Guia do Colaborador

Obras Portuguesas em Domínio Público
vampiregrave
Livro Raro

Guia do Colaborador

Postby vampiregrave » 10 Sep 2014 15:37

Pergunta rápida: parece-vos boa ideia tornar o nosso Guia do Colaborador disponível ao público em geral, para que potenciais colaboradores possam avaliar se o projecto é ou não do seu interesse antes de entrarem em contacto connosco?

Samwise
Realizador

Re: Guia do Colaborador

Postby Samwise » 10 Sep 2014 20:06

vampiregrave wrote:Pergunta rápida: parece-vos boa ideia tornar o nosso Guia do Colaborador disponível ao público em geral, para que potenciais colaboradores possam avaliar se o projecto é ou não do seu interesse antes de entrarem em contacto connosco?

Não só para potenciais interessados em colaborar, como para todo o público em geral, especialmente leitores que pretendam conhecer os critérios de conversão.

Sim, parece-me boa ideia, em oposição a estar apenas disponivel para os colaboradores do projecto. Seguindo as linhas gerais orientadoras do projecto na sua vertente de partilha de obras, não vejo nada de particularmente útil ou importante na ocultação de dessa informação, pelo contrário, só vejo vantagens em disponibilizar o guia.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 11 Sep 2014 08:51

Creio que torna o processo mais transparente. Por outro lado, continuo a receber vários contactos de pessoas que querem colaborar e, após lhes enviar o guia e esclarecer quaisquer dúvidas que tenham, nunca mais volto a ter resposta dessas pessoas :mrgreen:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 11 Sep 2014 09:36

eu ja me perguntei algumas vezes no que poderia colaborar, mas não vos perguntei para não me compometer com nada.
acho que este guia pode ser benefico nesse sentido.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 11 Sep 2014 10:01

grayfox wrote:eu ja me perguntei algumas vezes no que poderia colaborar, mas não vos perguntei para não me compometer com nada.
acho que este guia pode ser benefico nesse sentido.

Sim, também é verdade. Não deves ser o único que, por desconhecer os "bastidores" digamos assim, prefere não se comprometer. Assim cada um poderá avaliar se tem capacidade/motivação para contribuir para alguma das tarefas. Assim também se vão aperceber que o projecto permite diferentes abordagens, incluindo colaborações pontuais, sem prazos estabelecidos.

O guia passa a estar disponível no recém-criado FAQ (secção Colaboração).

Return to “Projecto Adamastor”