Bugman wrote:
Espero com isso não ter assassinado a obra à partida. Vampire, temos de negociar como se faz a revisão disto, porque não é bem poesia! Eu posso digitalizar o original, mas nunca antes de sexta-feira, do que vou "digitextando" e o revisor depois logo verifica a validade da coisa?
Como é que tens estado a rever? Pegaste num texto fonte e editaste-o à medida que foste lendo o original, ou pegaste directamente na versão da BNP e foste escrevendo e revendo?
Não tens necessariamente que disponibilizar nada antes de estar completo, mas se quiseres criar versões intermédias para que outros colaboradores possam ir lendo tudo bem. Se me forneceres o texto eu posso criar já as bases em EPUB.
Quanto a alterações à pontuação, em geral tento evitar fazê-lo, mas há casos em que é evidente que esta não está correcta. Se, ao consultar edições recentes, o critério adoptado por estas for de encontro a essa minha opinião, então sim, corrijo essas situações. Até porque, sendo as nossas fontes limitadas, é natural que nos escapem correcções normalmente introduzidas nas segundas/terceiras edições.