Samwise wrote:- Na capa - Ani, isto é o teu departamento: a falta de opacidade fica bem num ecrã retro-iluminado e colorido, mas no e-reader fica apagada em demasia. Se puderes, quando tratares das versões 768x1024, não apliques nenhum filtro do género. A capa do Eurico lê-se bem melhor.
Compreendo o que queres dizer. Como tens um Kobo, também deves ter reparado que talvez seja melhor delinear a capa, porque ela não ocupa a totalidade do ecrã.
Samwise wrote:- Ficha técnica - é necessário uniformizar o alinhamento do texto para que fique igual em todos os eBooks. Para além disso, no Sóror reduzi o tamanho da font na área dos common-rights, nas CSS, para 85% - creio que essa parte fica melhor sem tanto protagonismo.
Na ficha técnica acho que o que faz mais sentido é o alinhamento à esquerda. Quanto à redução de tamanho, concordo e vou implementar nos eBooks que já criei.
Samwise wrote:- Nas citações iniciais, gostaria de criar algum um espaço logo no início da página. Assim como está, a composição na página fica desequilibrada.
Aqui o problema é que o ficheiro pode ser lido em dispositivos de tamanhos diferentes, e pelo que sei, a propriedade vertical-align não funciona numa boa parte dos eReaders. Assim sendo, só mesmo criando uma classe para a citação e estabelecer uma margem (margin-top).
Samwise wrote:- Coloquei todas as dedicatórias alinhadas à direita - segui o exemplo do livro que trouxe da Biblioteca, e parece que resulta melhor assim.
Parece-me bem.
Samwise wrote:- Reduzi o espaçamento de linha antes e depois dos títulos dos poemas. Desta forma, os poemas com dedicatória passam a caber todos na mesma página. A emendar: este espaçamento alternativo só deve ser aplicado aos poemas onde há dedicatórias.
O problema aí é que cabem todos na mesma página em dadas definições (tamanho, espaçamento, margens). Mas, claro está, é impossível garantir o mesmo resultado nestas condições. Se for possível manter o poema inteiro numa página, sendo este legível, é o ideal.