A Confissão de Lúcio, Mário de Sá-Carneiro [Concluído]

Qual das seguintes imagens escolheriam para a capa d'A Confissão de Lúcio?

Poll ended at 27 May 2013 15:33

1. Flirt Lefevre Utile
8
57%
2. Dance
5
36%
3. Salon of the Hundred
1
7%

Total votes: 14

vampiregrave
Livro Raro

A Confissão de Lúcio, Mário de Sá-Carneiro [Concluído]

Postby vampiregrave » 29 Apr 2013 09:15

Texto Base disponível na Biblioteca Digital da Casa Fernando Pessoa

Para já ainda não tenho sugestões de imagem, nunca li Mário de Sá-Carneiro. Não sendo uma obra muito extensa, devo terminar o processo de conversão em pouco tempo. Acabei também por descobrir a Biblioteca Digital da Casa Fernando Pessoa, que neste caso foi fundamental já que a obra não está acessível em formato digital na BNP.

Sugestões para imagem de capa:

Last edited by vampiregrave on 08 Jul 2013 15:09, edited 4 times in total.

vampiregrave
Livro Raro

Re: A Confissão de Lúcio, Mário de Sá-Carneiro [Em Desenvol.

Postby vampiregrave » 19 May 2013 21:13

Terminei a conversão e a primeira revisão. Quem estiver interessado, pode encontrar o ficheiro EPUB aqui.
Adicionei duas sugestões para imagem de capa (art nouveau para variar :P) ao post principal.

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 21 May 2013 16:00

Votação aberta. Para quem não leu a obra, aproveito para explicar as minhas escolhas:

Flirt Lefevre Utile - Devido à temática do duplo, dado que se invoca a possibilidade de a esposa de Ricardo de Loureiro não passar de um duplo do poeta.

Dance - O protagonista conhece o poeta Ricardo de Loureiro num espectáculo extravagante, em que uma americana ruiva pretende demonstrar a sua teoria de que a voluptuosidade é a uma arte, através de jogos de luz e dança.

Salon of the Hundred - Devido ao triângulo amoroso entre o protagonista, Ricardo de Loureiro e a sua esposa.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 21 May 2013 16:36

A culpa é do T pois entao... :P
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 21 May 2013 16:40

Bugman wrote:A culpa é do T pois entao... :P

Não é sempre :mrgreen: ?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 May 2013 16:57

Desde que começaram a trabalhar este texto que eu me perguntava quando é que isto vinha à baila. :devil:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 May 2013 17:54

vampiregrave wrote:Terminei a conversão e a primeira revisão. Quem estiver interessado, pode encontrar o ficheiro EPUB aqui.
Adicionei duas sugestões para imagem de capa (art nouveau para variar :P) ao post principal.

Já tens alguém a fazer a segunda leitura/revisão?

Votei na primeira imagem.

Thanatos wrote:Desde que começaram a trabalhar este texto que eu me perguntava quando é que isto vinha à baila. :devil:

Quando foi que tiraste do "de" do teu BI? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 21 May 2013 17:59

Samwise wrote:Já tens alguém a fazer a segunda leitura/revisão?

Ainda não, porque só devo terminar a minha leitura final entre hoje e amanhã.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 May 2013 18:38

Não é que tenho "de" no BI!? Simplesmente não uso.

Resta-me pensar que talvez o meu pai ou mãe apreciassem Mário de Sá-Carneiro. :whistle:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Re: A Confissão de Lúcio, Mário de Sá-Carneiro [Convertido]

Postby pco69 » 22 May 2013 08:07

vampiregrave wrote:Votação aberta. Para quem não leu a obra, aproveito para explicar as minhas escolhas:

Flirt Lefevre Utile - Devido à temática do duplo, dado que se invoca a possibilidade de a esposa de Ricardo de Loureiro não passar de um duplo do poeta.

Dance - O protagonista conhece o poeta Ricardo de Loureiro num espectáculo extravagante, em que uma americana ruiva pretende demonstrar a sua teoria de que a voluptuosidade é a uma arte, através de jogos de luz e dança.

Salon of the Hundred - Devido ao triângulo amoroso entre o protagonista, Ricardo de Loureiro e a sua esposa.

Não conhecendo o livro em questão, o seu titulo e as notas do Vampiregrave só me fazem lembrar este... :rolleyes:

Image

Em relação à capa, eu votaria na segunda imagem. Menos texto e creio que fica melhor num reader a p&b. :whistle:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 22 May 2013 16:00

E depois da intervençao do pco, eis que as sondagens deram uma volta! :mrgreen:

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 22 May 2013 16:03

Bugman wrote:E depois da intervençao do pco, eis que as sondagens deram uma volta! :mrgreen:

O pessoal quer é moças desnudadas :mrgreen:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 22 May 2013 16:15

vampiregrave wrote:
Bugman wrote:E depois da intervençao do pco, eis que as sondagens deram uma volta! :mrgreen:

O pessoal quer é moças desnudadas :mrgreen:

Quer é moças educadas. Ninguém votou ate agora na fulana a fazer um pirete. ;)

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 22 May 2013 22:28

Bugman wrote:Quer é moças educadas. Ninguém votou ate agora na fulana a fazer um pirete. ;)

:mrgreen:

Return to “Obras Concluídas”