Fórum Fantástico

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
urukai
Edição Única

Re: Fórum Fantástico 2011 - Programa

Postby urukai » 07 Nov 2011 11:44

Thanatos wrote:Sábado lá estarei. Não entendi é se a sessão de autógrafos abarca a Antologia Pulp visto que a mesma é apresentada depois da sessão.

Espero que esteja lá o Casanova para me assinar a versão alternativa da Antologia... B)

Thanatos
Edição Única

Re: Fórum Fantástico

Postby Thanatos » 07 Nov 2011 14:18

Já percebi por um post do dracopt no fórum Bang! Que a sessão de autógrafos será com todos os participantes das sessões desse dia.

Urukai se conseguires autógrafos de todos os colaboradores da antologia ainda vivos pago-te um jantar e contribuo com um euro para o futuro da Madalena. :devil:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Nov 2011 14:28

Thanatos wrote:Já percebi por um post do dracopt no fórum Bang! Que a sessão de autógrafos será com todos os participantes das sessões desse dia.

Urukai se conseguires autógrafos de todos os colaboradores da antologia ainda vivos pago-te um jantar e contribuo com um euro para o futuro da Madalena. :devil:

Epá, eu não posso ir este ano ao Fórum Fantástico, mas se alguém me garantir que a Cândida Reis Magee vai estar por lá até faço um esforço para aparecer.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Nov 2011 19:38

Houve um UPDATE à programação, nomeadamente nas sessões de autógrafos de sábado. Reproduzo abaixo o programa na íntegra:

Sexta, 18 de Novembro

15:00 – Abertura

15:15 – Projecto Trëma
Apresentação de Rogério Ribeiro e Sofia Vilarigues.

15:30 – Literatura Fantástica Portuguesa – Edição e Comunidade
Painel com António de Macedo, Rogério Ribeiro, Luís Filipe Silva, entre outros.

16:30 – Design e Ficção Científica
Apresentação de Pedro Marques.

17:00 – Intervalo

17:30 – Ensinar Ficção Científica
Painel com Maria do Rosário Monteiro, Jorge Rosas e João Lin Yun, moderado por Rogério Ribeiro.

18:30 – Os Sexos na Literatura Fantástica
Painel com Madalena Santos, Bruno Martins Soares, Pedro Ventura e Inês Rolo, moderado por Daniel Cardoso.

Sábado, 19 de Novembro

15:00 – Conspirações e Apocalipses
Painel com João Leal, Renato Carreira, Félix J Palma e Adrian Lacy, moderado por Safaa Dib e Rogério Ribeiro.

16:00 – À conversa com Félix J. Palma
Apresentação moderada por Rogério Ribeiro.

16:30 – A Autoridade do Autor
Painel com presença de Ricardo Cabral e Luís Filipe Silva, participação vídeo de Manuel Jorge Marmelo e Patrícia Portela, e moderação de João Morales.

17:30 – Intervalo e Sessão Conjunta de Autógrafos

18:00 – Esboços de um mundo Electropunk: convite à submissão. Apresentação por João Barreiros, organizador da antologia Lisboa Electropunk

18. 10 - Anúncio do conto vencedor e demais incluídos na Antologia de Ficção Científica – Fantasporto 2012. Apresentação por Rogério Ribeiro e Pedro Reisinho

18.30 – Apresentação da antologia “Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa”, com presença do editor, organizador e autores

19h – Sessão de autógrafos dos autores da antologia “Os Anos de Ouro da Pulp fiction Portuguesa”

Domingo, 20 de Novembro

15:00 – Dog Mendonça e Pizzaboy, parte II
Apresentação com Filipe Melo.

15:30 – Sugestões de Leitura
Apresentação com Ana Cristina Alves, João Barreiros e Artur Coelho.

16:00 – À Conversa com João Monteiro e António de Macedo
Apresentação moderada por Safaa Dib

17:00 – Intervalo

17:30 – À Conversa com Victor Mesquita
Apresentação moderada por Rogério Ribeiro

18:00 – Banda Desenhada
Painel com Rui Lacas (Asteroid Fighters), Rui Ramos (Voyager), entre outros.

19:00 – Banana Motherfucker
Curta-metragem de Fernando Alle/Colectivo Clone

Durante o evento estará disponível uma Feira do Livro Fantástico, gerida pela livraria Dr. Kartoon, assim como bancas da editora Saída de Emergência.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 07 Nov 2011 22:39

Thanatos wrote:Urukai se conseguires autógrafos de todos os colaboradores da antologia ainda vivos pago-te um jantar e contribuo com um euro para o futuro da Madalena. :devil:

Atendendo ao que ele faz com o euro, a Madalena pode começar a pensar na reforma... SE! :P
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Nov 2011 19:44

Mais algumas alterações na programação:

Organizar um evento tem sempre destas alterações de última-hora, fruto de imprevistos. Felizmente, neste caso, ficámos a “ganhar” com a troca!

Por motivos alheios à organização do FF, a apresentação da banda-desenhada Dog Mendonça e PizzaBoy, Parte II teve de ser antecipada. Deixou de ser no domingo ao início da tarde, e passou a estar programada logo para sexta-feira, às 19:30.

Outra alteração é que, para além da presença de Filipe Melo, mentor e argumentista destas aventuras, contaremos também com o realizador João Alves, presentemente a terminar um trailer animado, baseado no livro, que se está a transformar numa autêntica curta-metragem (e que será mostrado nesta sessão do FF).

Lembramos que João Alves realizou a galardoada curta-metragem Bats in the Belfry/Morcegos no Campanário.

Consultem o site para novidades e o programa completo e atualizado: http://forumfantastico.wordpress.com/

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 17 Nov 2011 20:13

Quero protestar por fazerem sempre o FF em Novembro, durante o NaNoWriMo!

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Nov 2011 20:17

Lady Entropy wrote:Quero protestar por fazerem sempre o FF em Novembro, durante o NaNoWriMo!

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

Objection overruled!

Mas mesmo que não fosse, vinhas à Grande Capital do Império? O que tens é de abrir um pólo em terras do Norte e fazeres um evento paralelo.

Um ano o Fantas fez isso cá na Grande Capital do Império e foi um sucesso (não me perguntem porque não se repetiu :gen068: ). Lá dinamismo não te falta a apreciar por certos videos em que pareces o Danger Mouse. :twisted:

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 17 Nov 2011 20:22

Thanatos wrote:Mas mesmo que não fosse, vinhas à Grande Capital do Império? O que tens é de abrir um pólo em terras do Norte e fazeres um evento paralelo.

Claro que ia! (ia precisar de guia, porque me perco em shoppings, quanto mais em LX) mais ia!

Há uns anos atrás, ia aí e vinha no mesmo dia para participar em torneios de L5R!
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Nov 2011 20:24

Lady Entropy wrote:
Claro que ia! (ia precisar de guia, porque me perco em shoppings, quanto mais em LX) mais ia!

Há uns anos atrás, ia aí e vinha no mesmo dia para participar em torneios de L5R!

Aposto que era na loja da Devir na Rua dos Açores. Muitas tardes suadas passei naquela cave. :P

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 17 Nov 2011 20:32

Thanatos wrote:
Lady Entropy wrote:

Aposto que era na loja da Devir na Rua dos Açores. Muitas tardes suadas passei naquela cave. :P

Ah pois é, bébé! Eu cheguei a trabalhar uns anitos na Devir Porto, e volta e meia caía na loja de LX de paraquedas. A loja ainda existe?

— Audrey Hepburn

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Nov 2011 20:41

Lady Entropy wrote:
Thanatos wrote:
Lady Entropy wrote:

Ah pois é, bébé! Eu cheguei a trabalhar uns anitos na Devir Porto, e volta e meia caía na loja de LX de paraquedas. A loja ainda existe?

Já não passo por lá há anos mas da última vez que lá fui já era demasiado deprimente ver o estado de abandono daquilo. :( Pena, foi lá que comprei a minha primeira (e única) Black Lotus. Chegaste a conhecer o Freitas?

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 17 Nov 2011 20:47

Thanatos wrote:Já não passo por lá há anos mas da última vez que lá fui já era demasiado deprimente ver o estado de abandono daquilo. :( Pena, foi lá que comprei a minha primeira (e única) Black Lotus. Chegaste a conhecer o Freitas?

Conhecia o responsável da secção de RPG da Devir, que se chamava João (acho que era Freitas, mas posso estar a baralhar-me). Eu e ele uma vez pegamo-nos de forma MUIIITO feia, e porque ele nunca mandava o que eu encomendava, não podia com ele.

E bom, acabamos de descarrilar o thread... e somos os mods, que vergonha! :devil:

— Audrey Hepburn

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Nov 2011 20:51

A sério? Descarrilou? E logo nós? Não parece nada nosso. :P

E agora a little bit of nerd history. O José Freitas é o filho do Lima de Freitas que durante anos fez as capas para a colecção Argonauta. Nada a ver, tanto quanto eu saiba, com o Mário Freitas da Kingpin Comics.

Ai pegaram-se? Ele que é tão calmo. Devias ser mesmo boa de assoar... :devil:

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 17 Nov 2011 20:57

A loja, pelo que sei, ainda existe. Mas verdade seja dita, já se passaram uns anitos desde que lá pus os pés :mrgreen:

Edit: E para fingir que estou on-topic, a Devir não perdia nada em participar no FF.

Return to “Notícias Literárias”