Fórum Fantástico

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
Thanatos
Edição Única

Re: Fórum Fantástico 2010 (12-14 Novembro, Lisboa)

Postby Thanatos » 04 Nov 2011 13:50

Hmmm, interessa-me só o dia 19. Sem desmérito para a organização mas ao fim de alguns anos parece que já se está a trilhar caminho batido, sempre os mesmos temas, as mesmas pessoas, enfim, e este ano, para já, não se anunciou nenhum nome estrangeiro!?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 04 Nov 2011 13:54

Thanatos wrote:Fónix!!! Mais depressa tivesse metido o post no fórum da Bang! :mrgreen:

Obrigado pela info, vampiregrave. :tu:

You're welcome :bbde:

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 04 Nov 2011 13:56

Thanatos wrote:Hmmm, interessa-me só o dia 19. Sem desmérito para a organização mas ao fim de alguns anos parece que já se está a trilhar caminho batido, sempre os mesmos temas, as mesmas pessoas, enfim, e este ano, para já, não se anunciou nenhum nome estrangeiro!?

Que seja do meu conhecimento não, mas a programação ainda não está fechada.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Nov 2011 14:01

Pois, eu percebi que isto ainda é preliminar mas seja como for e dada a data do evento parece-me difícil que se já tivessem um nome sonante (e que me perdoem os portugueses mas eu vou a estes eventos é pelos estrangeiros) não o anunciassem já.

Seja como for este ano passo por lá por causa da Antologia de Pulp e pouco mais. E a culpa é da Anibunny! :twisted:

O ano passado o espaço pareceu-me já algo exíguo para a quantidade de gente que apareceu e para mim torna-se desconfortável andar aos encontrões. Nada como o Amadora BD com salas e salas cheias... de ar. :devil:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 04 Nov 2011 14:47

Thanatos wrote:(e que me perdoem os portugueses mas eu vou a estes eventos é pelos estrangeiros)

Bu :td:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Nov 2011 14:50

Rui Ramos wrote:
Thanatos wrote:(e que me perdoem os portugueses mas eu vou a estes eventos é pelos estrangeiros)

Como escrevi lá atrás, são sempre os mesmos nomes pelo que ir para voltar a ouvir a mesma gente torna-se repetitivo. Anyway no Amadora BD estive presente na «apresentação» do Voyager. Como vês, ligo aos portugueses, às vezes. ^_^

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 04 Nov 2011 15:13

Thanatos wrote:Pois, eu percebi que isto ainda é preliminar mas seja como for e dada a data do evento parece-me difícil que se já tivessem um nome sonante (e que me perdoem os portugueses mas eu vou a estes eventos é pelos estrangeiros) não o anunciassem já.

Seja como for este ano passo por lá por causa da Antologia de Pulp e pouco mais. E a culpa é da Anibunny! :twisted:

O ano passado o espaço pareceu-me já algo exíguo para a quantidade de gente que apareceu e para mim torna-se desconfortável andar aos encontrões. Nada como o Amadora BD com salas e salas cheias... de ar. :devil:

O auditório parece-me ser mais que suficiente para os debates, mas o espaço à entrada é muito limitado.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 04 Nov 2011 15:17

Thanatos wrote:
Rui Ramos wrote:

Como escrevi lá atrás, são sempre os mesmos nomes pelo que ir para voltar a ouvir a mesma gente torna-se repetitivo. Anyway no Amadora BD estive presente na «apresentação» do Voyager. Como vês, ligo aos portugueses, às vezes. ^_^

E não vieste dizer olá!!! <_< (já agora agradeço teres aparecido ;) )

Tens razão quanto aos nomes serem muitas vezes repetidos, mas nem sempre o público é o mesmo. Encontro muita gente no FF que não aparece no AmadoraBD, por exemplo, e vice-versa. Sei que te referes a outras edições das Conversas Imaginárias e Fóruns Fantásticos, mas o mesmo se aplica. Este ano vai pessoal do Norte a Lisboa pela primeira vez ao FF.

Mas se fores este ano ao FF vais poder ver a apresentação que preparei para o Amadora BD, mas que o Mac marado do meu colega não deixou ver. :blush:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Nov 2011 15:19

vampiregrave wrote:O auditório parece-me ser mais que suficiente para os debates, mas o espaço à entrada é muito limitado.

Sim, o auditório é jeitoso mas olha que houve sessões em que esteve à cunha.

Mas isto também é de fases. No ano em que o FF foi num auditório duma Universidade a sala era minúscula e mesmo assim deu à larga para a meia dúzia de gatos pingados que apareceram. O pior foi no dia em que o olheiro da Marvel lá ia. Aquilo encheu até brotar para fora. Saiu beneficiado um outro painel que viu a sala cheia por culpa dum atraso. :P

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Nov 2011 15:22

Rui Ramos wrote:E não vieste dizer olá!!! <_< (já agora agradeço teres aparecido ;) )

Mas se fores este ano ao FF vais poder ver a apresentação que preparei para o Amadora BD, mas que o Mac marado do meu colega não deixou ver. :blush:

Agora a culpa é do Mac! :P

Eu já não me recordo mas também não apresentaste este projeto na primeira das Conversas Imaginárias? Ou estarei a confundir com o Pizza Boy? :blink: Acho que me lembro duma confusão com powerpoints e pens mas depois deu para ver os esboços. Mas quanto mais penso nisso mais me parece que seria mesmo o Filipe Melo.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 04 Nov 2011 18:37

Thanatos wrote:
Rui Ramos wrote:E não vieste dizer olá!!! <_< (já agora agradeço teres aparecido ;) )

Agora a culpa é do Mac! :P

A culpa não é do mac é mesmo do dono que levou um mac acabado de formatar sem ter instalado o office. :P Em sua defesa, ele não contava com ficheiros ppt, apenas avi. ^_^

Enfim, felizmente levei a exposição em formato papel e podemos mostrar trabalho.

Thanatos wrote:Eu já não me recordo mas também não apresentaste este projeto na primeira das Conversas Imaginárias? Ou estarei a confundir com o Pizza Boy? :blink: Acho que me lembro duma confusão com powerpoints e pens mas depois deu para ver os esboços. Mas quanto mais penso nisso mais me parece que seria mesmo o Filipe Melo.

Sim apresentamos o VOYAGER por lá, mas até nos correu bem. Foi o Filipe Melo que foi para as CI sem apresentação e acabou por montar qualquer coisa uns minutos antes de subir ao palco com a ajuda do Diogo Carvalho (um dos elementos do VOYAGER ;) ). Temos que ser uns para os outros. Foi em palco que nos conhecemos e desde então, temos dado apoio mútuo a ambos os projectos.

dracopt
Livro de Bolso

Fórum Fantástico 2011 - Programa

Postby dracopt » 07 Nov 2011 00:34

Fórum Fantástico 2011

Sexta, 18 de Novembro

15:00 – Abertura

15:15 – Projecto Trëma
Apresentação de Rogério Ribeiro e Sofia Vilarigues.

15:30 – Literatura Fantástica Portuguesa – Edição e Comunidade
Painel com António de Macedo, Rogério Ribeiro, Luís Filipe Silva, entre outros.

16:30 – Design e Ficção Científica
Apresentação de Pedro Marques.

17:00 – Intervalo

17:30 – Ensinar Ficção Científica
Painel com Maria do Rosário Monteiro, Jorge Rosas e João Lin Yun, moderado por Rogério Ribeiro.

18:30 – Os Sexos na Literatura Fantástica
Painel com Madalena Santos, Bruno Martins Soares, Pedro Ventura e Inês Rolo, moderado por Daniel Cardoso.

Sábado, 19 de Novembro

15:00 – Conspirações e Apocalipses
Painel com João Leal, Renato Carreira, Félix J Palma e Adrian Lacy, moderado por Safaa Dib e Rogério Ribeiro.

16:00 – À conversa com Félix J. Palma
Apresentação moderada por Rogério Ribeiro.

16:30 – A Autoridade do Autor
Painel com presença de Ricardo Cabral e Luís Filipe Silva, participação vídeo de Manuel Jorge Marmelo e Patrícia Portela, e moderação de João Morales.

17:30 – Intervalo e Sessão Conjunta de Autógrafos

18:30 – Antologias à Moda de Cá: Pulp Fiction à Portuguesa, Electropunk e Antologia de Ficção Científica - Fantasporto 2012
Painel com Luís Filipe Silva, João Barreiros e Rogério Ribeiro. Apresentação de Pulp Fiction à Portuguesa. Previsão de Electropunk. Anúncio do conto vencedor e demais incluídos na Antologia de Ficção Científica - Fantasporto 2012.

Domingo, 20 de Novembro

15:00 – Dog Mendonça e Pizzaboy, parte II
Apresentação com Filipe Melo.

15:30 – Sugestões de Leitura
Apresentação com Ana Cristina Alves, João Barreiros e Artur Coelho.

16:00 – À Conversa com João Monteiro e António de Macedo
Apresentação moderada por Safaa Dib

17:00 – Intervalo

17:30 – À Conversa com Victor Mesquita
Apresentação moderada por Rogério Ribeiro

18:00 – Banda Desenhada
Painel com Rui Lacas (Asteroid Fighters), Rui Ramos (Voyager), entre outros.

19:00 – Banana Motherfucker
Curta-metragem de Fernando Alle/Colectivo Clone

Durante o evento estará disponível uma Feira do Livro Fantástico, gerida pela livraria Dr. Kartoon, assim como bancas da editora Saída de Emergência.

Este programa poderá sofrer alterações. Para se manterem informados e actualizados, propomos a consulta do blog oficial do evento: http://forumfantastico.wordpress.com

urukai
Edição Única

Re: Fórum Fantástico 2011 - Programa

Postby urukai » 07 Nov 2011 09:58

Em princípio vou sexta e sábado! :tu:

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 07 Nov 2011 11:08

Só poderei estar sexta-feira. Quem mais vai? Abr

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Nov 2011 11:11

Sábado lá estarei. Não entendi é se a sessão de autógrafos abarca a Antologia Pulp visto que a mesma é apresentada depois da sessão.

Return to “Notícias Literárias”