Concurso de Contos de Ficção Científica – Fantasporto 2012

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
DreamGazer
Comic Book

Re: Concurso de Contos de Ficção Científica – Fantasporto 2012

Postby DreamGazer » 11 Mar 2012 20:00

Thanatos wrote:
Lady Entropy wrote:Já que estamos numa de berraria e queixas, chegou a minha vez!

Estou farta de FC! É antologia de FC para um lado; é maratona de filmes de FC para outro; É Convenções de FC (com um nadinha de fantasia para fingir que não é só FC), é autores de FC. É FC FC FC FC!

Já chega!

Quero uma antologia portuguesa de Fantasia Urbana e Romance Sobrenatural, PIM! JÁ!

Your wish is my command. PIM!

Não consigo aceder ao link.
Alguém vai organizar uma antologia de FU e/ou PR? Isso seria giro!
Bem que tu e a Lady Entropy e se podiam unir para arranbcar com uma antologia dessas. ;)

Back to the topic:
Não vou falar grande coisa sobre a escolha dos contos do concurso porque pelos vistos essa discussão foi 'fechada', mas a verdade é que por uma lado fiquei contente por ver nomes que nomalmente não são associados à FC na antologia. Será giro ler os contos e descobrir se afinal a qualidade é assim tã superior (afinal são resultados de dois concuros sdtintos; é bom que sejam exemplares em termos de qualidade).

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 11 Mar 2012 20:03

DreamGazer wrote:
Thanatos wrote:
Lady Entropy wrote:Já que estamos numa de berraria e queixas, chegou a minha vez!

Estou farta de FC! É antologia de FC para um lado; é maratona de filmes de FC para outro; É Convenções de FC (com um nadinha de fantasia para fingir que não é só FC), é autores de FC. É FC FC FC FC!

Já chega!

Quero uma antologia portuguesa de Fantasia Urbana e Romance Sobrenatural, PIM! JÁ!

Your wish is my command. PIM!

Não consigo aceder ao link.
Alguém vai organizar uma antologia de FU e/ou PR? Isso seria giro!
Bem que tu e a Lady Entropy e se podiam unir para arranbcar com uma antologia dessas. ;)

Back to the topic:
Não vou falar grande coisa sobre a escolha dos contos do concurso porque pelos vistos essa discussão foi 'fechada', mas a verdade é que por uma lado fiquei contente por ver nomes que nomalmente não são associados à FC na antologia. Será giro ler os contos e descobrir se afinal a qualidade é assim tã superior (afinal são resultados de dois concuros sdtintos; é bom que sejam exemplares em termos de qualidade).

Ó bolas! :( Estava a brincar com a Lady e induzi-te em erro. O link remete para o Orçamento de Estado deste ano que para alguns é fantástico e para outros é Horror. Só isso.

De qualquer forma por vezes é destas coisas que nascem as ideias e quem sabe... :whistle:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 12 Mar 2012 10:07

DreamGazer wrote:(...)
mas a verdade é que por uma lado fiquei contente por ver nomes que nomalmente não são associados à FC na antologia.
(...)

Cuidado com o que desejas. :whistle:
Eu cá, lembro-me de uma antologia de FC onde foram convidados nomes não habituais à FC e deu origem a uma história com Elefantes e Mariquices... :devil:

viewtopic.php?f=158&t=5629&hilit=clara+pinto+correia
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 12 Mar 2012 10:15

Thanatos wrote:Ó bolas! :( Estava a brincar com a Lady e induzi-te em erro. O link remete para o Orçamento de Estado deste ano que para alguns é fantástico e para outros é Horror. Só isso.

E todos sabemos à partida que cumprir aquilo é Ficçao! :mrgreen:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 21 May 2012 23:08

Esta terça, às 22h, no Bicaense Bar, a sessão #103 do Shortcutz Lisboa (festival semanal de curtas-metragens), vai fazer alusão à Antologia de Ficção Científica do Fantasporto. Para além disso, vai ser exibida a curta de animação Conto do Vento, de Cláudio Jordão e Nelson Martins, vencedora do Motelx.

Apareçam (a entrada é à borla...) :D

http://www.youtube.com/watch?v=fWVw5N3S27w
Last edited by dracopt on 21 May 2012 23:13, edited 1 time in total.

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 21 May 2012 23:12

E para quem quiser adicionar no FB, ou mais pormenores: https://www.facebook.com/messages/1270097069#!/events/309025135840453

Cumps,
Roger

Return to “Notícias Literárias”