Amazon compra Book Depositary

<<

Bugman

Edição Única

Post 06 Jul 2011 08:16

Re: Amazon compra Book Depositary

Mas a questao Amazonica dos custos gratuitos é distinta da situaçao do BD: no BD se eu quiser comprar 1 livro de 5 euros, nao pago portes, na Amazon, para ficar isento dos portes, preciso de 5 livros desse valor.

Se os portes forem de 1 EUR, para o livrinho de 5, representarao cerca de 16% do total a pagar. No BD os portes representam... 0(zero)!
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

Thanatos

Edição Única

Post 06 Jul 2011 10:06

Mas como bem sabes Bugman não há almoços grátis portanto para fazer bem as contas convém ver o preço ao final.

Não direi que são todos mas alguns livros na BD estavam mais caros. E a qualidade da embalagem... Bom já pus cá fotos de livros completamente destruídos por via de virem em envelopes.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

pco69

Cópia & Cola

Post 06 Jul 2011 10:41

Thanatos wrote:Mas como bem sabes Bugman não há almoços grátis portanto para fazer bem as contas convém ver o preço ao final.

Não direi que são todos mas alguns livros na BD estavam mais caros. E a qualidade da embalagem... Bom já pus cá fotos de livros completamente destruídos por via de virem em envelopes.

A mim, os envelopes dão muito jeito. Nomeadamente os Paperback, que devido a ser em envelope, cabem na caixa de correio e não preciso ir levantar aos CTT. Mas também ainda não tive nenhum livro destruido ^_^
Ladrão que rouba a Nação, tem programa na Televisão!
<<

grayfox

Edição Única

Post 06 Jul 2011 12:04

pco69 wrote:
grayfox wrote:(...)
mandei vir um cortador de relva e aproveitei que ja tinha os portes gratis para mandar vir um livro.

A diferença de preço do cortador é assim tão grande que vale a pena encomendar da Amazon? :blink: E as garantias? São pela Amazon ou pela marca que exista cá?
De qq forma, tem a sua piada, comprar um cortador de relva e receber um livro em anexo :P

o exacto modelo que comprei não existe por ca mas o unico equiparável custa o dobro, sendo que o que eu comprei tem centenas de opiniões de compradores pelo que já sabia com o que contar. quanto a garantia, sinceramente não me preocupa muito, o aparelho não tem motor nem partes eléctricas, é tudo mecânico pelo que qualquer problema posso arranjar eu próprio

Bugman wrote:Mas a questao Amazonica dos custos gratuitos é distinta da situaçao do BD: no BD se eu quiser comprar 1 livro de 5 euros, nao pago portes, na Amazon, para ficar isento dos portes, preciso de 5 livros desse valor.

Se os portes forem de 1 EUR, para o livrinho de 5, representarao cerca de 16% do total a pagar. No BD os portes representam... 0(zero)!

pois, isso seria assim linear se os preços na BD não fossem maiores do que na Amazon, pelo que esse livrinho de 5 euros na BD pode-te ficar a 4.5€ na Amazon se o comprares junto com outros produtos.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.
<<

Bugman

Edição Única

Post 06 Jul 2011 14:04

Voltamos à conversa do se o comprar com outros produtos . Eu nao quero outros produtos. Alias, nem quero outros livros, quero apenas esse (a minha patroa nao me deixa comprar muitos livros la para casa...). E sim, o mesmo livro pode custar menos, mas com os portes acaba por me sair sempre mais caro na Amazon (acabei de ir la fazer um estudo comparativo com umas obras da minha wishlist).

Onde ha alguma vantagem acaba por ser em colecçoes, onde volta e meia fazem o belo do pacote leve 3 pague 2. Compensou com a Wheel of Time e pode compensar com a Song of Ice and Fire, mas como nao tenho mais nenhuma em stand-by...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

Capítulos Soltos

Manifesto

Post 27 Aug 2011 11:43

pco69 wrote:
Thanatos wrote:Mas como bem sabes Bugman não há almoços grátis portanto para fazer bem as contas convém ver o preço ao final.

A mim, os envelopes dão muito jeito. Nomeadamente os Paperback, que devido a ser em envelope, cabem na caixa de correio e não preciso ir levantar aos CTT. Mas também ainda não tive nenhum livro destruido ^_^

Em quase dois anos já encomendei mais de 150 livros tanto na bd e amazon entre outras e até agora sempre chegaram muito bem embalados. E sim os envelopes chegam em tão bom estado que os reciclo para os meus clientes! :mrgreen:
"Todos os dias são bons para visitar uma livraria. Não permita que as livrarias se transformem numa «espécie em vias de extinção»!"
Encontro Livreiro

Capítulos Soltos:
[ url = link ]http://cslivraria.blogspot.com[ / url ]
[ url = link ]http://pt-br.facebook.com/pages/Cap%C3%ADtulos-Soltos/169387013917[ / url ]
<<

Sharky

Edição Única

Post 27 Aug 2011 12:05

Já apanhei dois livros danificados através da BD, mas foi só enviar um mail com as fotos dos pacotes e respectivos livros para me enviarem uns substitutos em condições e sem custos adicionais.
Convém ver os ISBN´s e tal porque muitas vezes as capas que aparecem no site não correspondem ao livro físico :mrgreen:
<<

DreamGazer

Comic Book

Post 01 Sep 2011 16:30

Eu adoro o Bookdepository e acho que os preços são muito em conta. Tal como já referiram, a razão porque raramente uso a amazon é a obrigatoriedade de comparar +25€ para ter portes grátis. E +e muito raro eu gastar isso em livros de uma vez só.
Mas sinceramente já comparei várias vezes os preços entre a DB e a Amazon e são mínimos. Por vezes na DB até é mais barato.

Uma coisa curiosa que notei é que os preços diferem entre a db.com e a db.co.uk Agora comparo sempre os preços entre os dois (afinal os livros chegam ao mesmo tempo e aproveito para poupar uns tostões).

Espero sinceramente que a amazon, ao adquiri a DB não venha estragar tudo :(
Previous

Return to Notícias Literárias