Clube de Leitura do Fantástico

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
dracopt
Livro de Bolso

Re: Clube de Leitura do Fantástico

Postby dracopt » 22 Feb 2012 17:02

Cerridwen wrote:Nota sobre o de Lisboa: inscrições fechadas. Todas as vagas preenchidas.

Quem quiser ir, apareça à mesma. O pior que pode acontecer é não ter cadeira! :whistle:

Roger

urukai
Edição Única

Postby urukai » 22 Feb 2012 17:04

dracopt wrote:
Cerridwen wrote:Quem quiser ir, apareça à mesma. O pior que pode acontecer é não ter cadeira! :whistle:
Roger

Se houver novidades da Trëma vou nem que fique de pé... :devil:

Por acaso acho que estou inscrito (recebi um e-mail) mas ainda não consigo confirmar se consigo aparecer...

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 22 Feb 2012 17:19

shadow_phoenix wrote:
Rui Ramos wrote:Já lá fui apresentar o Voyager e até tive direito a exposição e tudo. O pessoal da livraria é muito fixe e estão abertos organização de eventos, workshops, exposições, etc.

Quando foi isso?

A apresentação foi a 10 de Setembro de 2011.

http://www.facebook.com/events/248996421801919/

E a exposição foi a 7 de Janeiro de 2012

http://aeiou.escape.pt/cartaz/exposicoes/mostra-desenhos-livro-voyager-2724093

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 23 Feb 2012 16:55

Lady Entropy wrote:Já foi anunciado o primeiro encontro e livro para o clube do Porto, dia 28 Abril na Bertrand do Gran Plaza, e devo dizer que fiquei um bocado surpreendida pela escolha: "Little Brother" do Cory Doctorow.

Para quem não está para dar 18€ por este livro só para poder participar na discussão de dia 28 tem aqui a versão online do livro http://craphound.com/littlebrother/Cory_Doctorow_-_Little_Brother.htm Existem outras: http://www.worldcat.org/title/little-brother/oclc/488638852/viewport

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 02 Mar 2012 09:43

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Mar 2012 15:02

Braga também vai contar com o Clube de Leitura Bertrand, coordenado por Ângelo Marques do blogue Destante; Ana Nunes do blogue Floresta de Livros e Manuel Cardoso do blogue Dos Meus Livros.

Segundo a página do Clube:
Neste clube não há tema que não possa ser lido, tratado e discutido. Cada mês reserva uma surpresa para que possa experimentar leituras diversificadas e verdadeiramente enriquecedoras. Junte-se a esta conversa!
.
Para se tornar membro é só preencher o formulário aqui e enviar.
Confira que seleciona o clube correto correspondente ao da sua cidade.
Máximo de membros admitidos: 20.
.
Livraria: Bertrand do Liberdade Street Fashion Braga (Av. Liberdade)
Encontros uma vez por mês, ao primeiro sábado, a partir das 15h.
Orientado por: Ângelo Marques, do blogue Destante; Ana Nunes, do blogue Floresta de Livros e por Manuel Cardoso, do blogue Dos Meus Livros
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

DreamGazer
Comic Book

Postby DreamGazer » 11 Mar 2012 19:23

Thanatos wrote:Braga também vai contar com o Clube de Leitura Bertrand, coordenado por Ângelo Marques do blogue Destante; Ana Nunes do blogue Floresta de Livros e Manuel Cardoso do blogue Dos Meus Livros.

Segundo a página do Clube:
Neste clube não há tema que não possa ser lido, tratado e discutido. Cada mês reserva uma surpresa para que possa experimentar leituras diversificadas e verdadeiramente enriquecedoras. Junte-se a esta conversa!
.
Para se tornar membro é só preencher o formulário aqui e enviar.
Confira que seleciona o clube correto correspondente ao da sua cidade.
Máximo de membros admitidos: 20.
.
Livraria: Bertrand do Liberdade Street Fashion Braga (Av. Liberdade)
Encontros uma vez por mês, ao primeiro sábado, a partir das 15h.
Orientado por: Ângelo Marques, do blogue Destante; Ana Nunes, do blogue Floresta de Livros e por Manuel Cardoso, do blogue Dos Meus Livros

Como pseudo-semi-cordenadora do Clube de Leitores de Braga posso já adiantar que quando for a minha vez de escolher um livro (de 3 em 3 meses), vou tentar sempre escolher um livro que inclua alguma fantasia e/ou ficção científica, por isso quem se quiser juntar a Braga será bem vindo.

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 11 Apr 2012 17:11

O Clube está de volta, em Lisboa, para a sessão de Abril. Mais pormenores: http://idreaminfrared.blogspot.pt/2012/ ... stico.html

Rogério

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 11 Apr 2012 17:23

I'm out... Deve ser o único fim de semana de Abril que não podia!
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 07 May 2012 12:52

O próximo encontro do clube de leitura do fantástico do Porto decorrerá no dia 26 de maio, às 15h, como habitualmente na Bertrand do Dolce Porto Gran Plaza, e o livro a ser discutido será A Conspiração dos Antepassados, de David Soares (Saída de Emergência). Orientado por Rui Baptista.

Infelizmente, não vou participar neste. Para minha grande consternação, tive que faltar ao anterior devido a motivos inesperados, e estava ansiosa para o de Maio.

E querem ler David Soares?

Olhem, eu sou muito nacionalista, mas nem tudo o que é "nacional" é bom. E David Soares não é bom. Com tanto material do fantástico BOM, entre clássicos e coisas novas, para ler, porque temos que gastar uma reunião preciosa do clube a ler porcarias? Porque ele é tuga? Porque ele é dos poucos autores portugueses que escrevem "fantástico" (metam isso entre fortes ASPAS. A única coisa fantástica é como é que o gajo consegue ser publicado).

Eu esperava que o clube me abrisse as portas a novas e boas coisas. Não isto.

Acho que vou visitar o de Braga.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 07 May 2012 13:58

Lady Entropy wrote:Acho que vou visitar o de Braga.

Pois, porque em Lisboa também não te safas! A sessão de Junho vai ser sobre "O Clube Dumas", do Arturo Peréz-Reverte, e o convidado é... o David Soares! :devil:

Bj,
Roger

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 07 May 2012 14:01

dracopt wrote:
Lady Entropy wrote:Acho que vou visitar o de Braga.

Pois, porque em Lisboa também não te safas! A sessão de Junho vai ser sobre "O Clube Dumas", do Arturo Peréz-Reverte, e o convidado é... o David Soares! :devil:

Bj,
Roger

O homem ainda aturo - não o conheço e pode ser uma pessoa amorosa* (e adoro O Peréz-Reverte), mas os livros dele.... já me chegou a estopada que foi o Evangelho do Enformado.

* - Ahahhahahahahahahahaa.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 07 May 2012 14:11

Lady Entropy wrote:O homem ainda aturo - não o conheço e pode ser uma pessoa amorosa* (e adoro O Peréz-Reverte), mas os livros dele.... já me chegou a estopada que foi o Evangelho do Enformado.

E vais logo buscar o livro dele que eu gosto mais (e olha que já os li todos!). Estás a fazer com que me sinta tãaaaaaao intelectual! ;)

Bj,
Rogério

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 May 2012 16:03

Acho que esse é o género de intelectualidade que Lady dispensa... :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 07 May 2012 16:12

Lady Entropy wrote:O próximo encontro do clube de leitura do fantástico do Porto decorrerá no dia 26 de maio, às 15h, como habitualmente na Bertrand do Dolce Porto Gran Plaza, e o livro a ser discutido será A Conspiração dos Antepassados, de David Soares (Saída de Emergência). Orientado por Rui Baptista.

Infelizmente, não vou participar neste. Para minha grande consternação, tive que faltar ao anterior devido a motivos inesperados, e estava ansiosa para o de Maio.

E querem ler David Soares?

Olhem, eu sou muito nacionalista, mas nem tudo o que é "nacional" é bom. E David Soares não é bom. Com tanto material do fantástico BOM, entre clássicos e coisas novas, para ler, porque temos que gastar uma reunião preciosa do clube a ler porcarias? Porque ele é tuga?

Não sejas tão choninhas! Se conheces o Rui Baptista sabes que David Soares é um dos seus autores preferidos, por isso, não há grande surpresa na escolha.

Apesar de ter lido e não ter gostado completamente do livro a ser discutido, gostava de comparecer no dia 26 para ouvir as opiniões dos que gostaram para saber se o problema foi meu (expectativas goradas) ou se foi mesmo do autor que ainda estava à procura da sua voz própria. Vamos ver se o trabalho o permite.

Return to “Notícias Literárias”