Clube de Leitura do Fantástico

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
Lady Entropy
Papa-livros

Re: Clube de Leitura do Fantástico

Postby Lady Entropy » 07 May 2012 18:17

Rui Ramos wrote:Não sejas tão choninhas! Se conheces o Rui Baptista sabes que David Soares é um dos seus autores preferidos, por isso, não há grande surpresa na escolha.

Apesar de ter lido e não ter gostado completamente do livro a ser discutido, gostava de comparecer no dia 26 para ouvir as opiniões dos que gostaram para saber se o problema foi meu (expectativas goradas) ou se foi mesmo do autor que ainda estava à procura da sua voz própria. Vamos ver se o trabalho o permite.

Não conhecia o Rui Baptista, nem o seu amor ao David Soares, e ser "autor preferido" assusta-me ligeiramente. Parte de mim considerou aparecer só para descascar, mas francamente:

a) Não quero gastar dinheiro a comprar um livro do Soares.
b) Não quero perder tempo a ler um livro do Soares (já me bastou o Enformado, e jurei que para nunca mais -- e tenho cerca de 200 livros bem melhores que queria ler primeiro).
c) Não quero ser a maluca que vai para encontros do clube de leitura guinchar que OHMEUDEUSAQUILOÉHORRIVELCOMOÉQUEALGUÉMCHAMALITERATURAAISTOPREFERIAMILVEZESLEROTWILIGHT. (Sim. Eu disse isto. Se tivesse que escolher entre ler David Soares e Twilight, ia para o Twilight).
d) Não quero passar uma tarde a discutir David Soares.

Quanto à voz do autor, tendo em conta o que li no Evangelho do Enformado (extensa review viewtopic.php?f=156&t=9567&p=110567#p110567) essa ainda está em Marte. Ou na 5ª Dimensão.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 07 May 2012 18:36

:D

Se essa é a tua opinião, então não vale a pena perderes o teu tempo.

No entanto, do que já deu para perceber e do que conheço do meio, a conversa vai navegar livremente por muitos outros tópicos transversais ou não. Aprende-se sempre alguma coisa e acima de tudo, reencontram-se velhos amigos e conhecem-se pessoas novas e quem sabe interessantes. Na minha opinião, vale sempre a pena.

No fundo, é apenas um pretexto para a malta se encontrar (tal como se fez e ainda faz no Mundo Fantasma ;) ).

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 May 2012 13:11

Do blogue de David Soares:

Atenção, leitores: na próxima sexta-feira, dia 1, às 19H00, no Espaço Autor da livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, serei o convidado de uma sessão do Clube de Leitura Bertrand do Fantástico (tertúlia literária organizada e moderada por Rogerio Ribeiro) cuja conversa, sempre em volta de um livro diferente todos os meses, será sobre O Clube Dumas de Arturo Pérez-Reverte e, claro, sobre o meu trabalho e o meu novo livro Compêndio de Segredos Sombrios e Factos Arrepiantes (Saída de Emergência).

No dia seguinte, dia 2, sábado, a partir das 15H00, estarei na XIVª Feira do Livro de Leiria (no Centro Cultural Mercado Sant'ana: Avenida Combatentes da Grande Guerra - Largo de Sant'Ana, em Leiria) para falar sobre o meu novo livro e assinar exemplares. (Passem a palavra e apareçam.)

Leiam aqui.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 29 May 2012 22:36

Compêndio de Segredos Sombrios e Factos Arrepiantes. Ora aí está um título que chama a atenção, provavelmente irei comprar :whistle:

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 24 Aug 2012 08:21

Olá,

Estão anunciados os livros recomendados e convidados do Clube de Leitura Bertrand do Fantástico - Lisboa, até ao fim do ano:

- 12 de Outubro:
"A Mulher do Viajante no Tempo", de Audrey Niffenegger (Presença).
"A Saga de Alex9" (Saída de Emergência), de Bruno Martins Soares, com a presença do autor.

- 9 de Novembro:
"Brasil", de Ian McDonald (1001 Mundos/Gailivro)
"A Batalha do Apocalipse" (Presença), de Eduardo Spohr, com a presença do autor.

- 7 de Dezembro:
"O Senhor da Luz" (Europa-América), de Roger Zelazny.
"Alçapão" (Quetzal), de João Leal, com a presença do autor.

As sessões realizam-se na Livraria Bertrand do Chiado, e começam sempre às 19h.

Cumps,
Rogério

Return to “Notícias Literárias”