Ray Bradbury (1920 - 2012)

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
Thanatos
Edição Única

Ray Bradbury (1920 - 2012)

Postby Thanatos » 07 Jun 2012 11:01

Image

Faleceu no passado dia 5, com 91 anos, Ray Bradbury.

Conhecido principalmente pelas suas obras de Ficção Científica recordo com saudosa melancolia o meu primeiro contacto com a prosa deste grande escritor. Era um dos pequenos livros da coleção Argonauta de título O País de Outubro e que embora nada tendo de FC me impressionou pela voz própria, pela imaginação, pela suave nostalgia duma América perdida num tempo que nunca chegou a existir.

Anos mais tarde li o romance que para mim ainda hoje melhor representa a sua escrita Dandelion Wine e fiquei definitivamente cativo da sua mestria.

Uma perda para as Letras, sem dúvida, mas tal como os seus Marcianos saudosos duma Terra que já esqueceram mas sentem dentro de si a Memória dele perdura dentro de nós.

Image
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Bugman
Edição Única

Re: Ray Bradbury (1920 - 2012)

Postby Bugman » 07 Jun 2012 15:52

Apenas colecciono o Fahrenheit 451 na minha colecçao, cortesia das aulas de inglês, e serviu para me apaixonar pela escrita.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 07 Jun 2012 20:29

Um dos meus escritores favoritos, não apenas na categoria "escritor de FC". O homem escrevia como um poeta - os contos em Conduzindo às Cegas e Muito Depois da Meia Noite são belíssimos. Mas também manejava lindamente a FC mais sombria, como no O Homem Ilustrado (e claro, no Farenheit 451). E nas entrevistas revelava-se um homem de uma inteligência, filosofia, senso e humor fantásticos. O homem deixa saudade, mas a obra, felizmente, é imortal.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 11 Jun 2012 11:01

Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 20 Jun 2012 10:06

Image

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 23 Aug 2012 13:23

The Martian Drive:

NASA Mars Rover Begins Driving at Bradbury Landing

"This was not a difficult choice for the science team," said Michael Meyer, NASA program scientist for Curiosity. "Many of us and millions of other readers were inspired in our lives by stories Ray Bradbury wrote to dream of the possibility of life on Mars."
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Return to “Notícias Literárias”