O Livro Que Não Pode Esperar

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
Lady Entropy
Papa-livros

O Livro Que Não Pode Esperar

Postby Lady Entropy » 26 Jul 2012 13:38

Image

Num genial golpe de publicidade a Agência de Publicidade argentina DraftFCB e a Eterna Cadencia Editora, criaram a primeira coleção de livros com prazo de validade: "El Libro que No Puede Esperar" -- o volume 1 chama-se "El Futuro No Es Nuestro" e é uma reimpressão de uma compilação de contos de novos autores desse continente, anteriormente publicada pela editora.

Image

Esta coleção foi criada para divulgar novos autores da america latina, e o que os distingue de todos os outros livros -- é que o livro foi impresso numa tinta especial que, depois deste ser retirado da embalagem, reage com a luz e o oxigénio e desaparece em cerca de dois meses -- dando assim uma janela curta de tempo para ser lido -- ainda que aguente até 4 meses se o guardarem no saco especial entre leituras.

Segundo o autor criativo do projecto
“Es una campaña para una editorial argentina, en la que se busca promover a nuevos autores. La idea principal es que es un libro que no puede esperar a que lo lean, para que los autores sean leídos más rápido y el boca a boca los lleve a más lectores en menos tiempo. El libro está diseñado con una tinta especial que se empieza a borrar en, aproximadamente, dos meses, desde el momento en que se abre”."

Este mini filme for apresentado em Cannes, com a descrição do projecto sob o nome "The Book That Can't Wait". Ainda ando a tentar encontrar onde o livro está à venda, mas de momento, não encontrei nada.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

pco69
Cópia & Cola

Re: O Livro Que Não Pode Esperar

Postby pco69 » 26 Jul 2012 13:51

Acho curioso, mas também acho idiota. :rolleyes:

Em relação a tinta e em quase quase completo OffTópic ^_^ , refiro que a coleção 'Heróis Marvel', publicada em conjunto com o Público às quintas, é impresso com uma tinta que deita um cheiro absolutamente agoniativo.
Tenho o exemplar que veio hoje, aberto em cima do aparelho de ar condicionado à espera que o cheiro desvaneça um pouco antes de o levar para casa. :X
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 26 Jul 2012 13:51

pco69 wrote:Em relação a tinta e em quase quase completo OffTópic ^_^ , refiro que a coleção 'Heróis Marvel', publicada em conjunto com o Público às quintas, é impresso com uma tinta que deita um cheiro absolutamente agoniativo.
Tenho o exemplar que veio hoje, aberto em cima do aparelho de ar condicionado à espera que o cheiro desvaneça um pouco antes de o levar para casa. :X

Eu nao respirava muito desses ares, mas isso sou eu que so percebo (um bocadinho) de quimica...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 26 Jul 2012 13:55

Bugman wrote:
pco69 wrote:Em relação a tinta e em quase quase completo OffTópic ^_^ , refiro que a coleção 'Heróis Marvel', publicada em conjunto com o Público às quintas, é impresso com uma tinta que deita um cheiro absolutamente agoniativo.

Eu nao respirava muito desses ares, mas isso sou eu que so percebo (um bocadinho) de quimica...

Pois... Mas como é que consigo ler a coisa sem respirar o ar que emana das páginas? :)
É que eu sou um gajo estranho... compro os livros para os ler :P

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 26 Jul 2012 14:01

pco69 wrote:Pois... Mas como é que consigo ler a coisa sem respirar o ar que emana das páginas? :)
É que eu sou um gajo estranho... compro os livros para os ler :P

Já que o factor estranho nao é um problema:
Image

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 26 Jul 2012 14:06

Segui o teu conselho:

Olha PraMimAqui:

Image

:mrgreen:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 26 Jul 2012 14:26

pco69 wrote:Segui o teu conselho:

Olha PraMimAqui:

Image

:mrgreen:

Isso és tu a tentar aumentar a esperança de vida do livro do tópico? :mrgreen:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 26 Jul 2012 14:28

Se as páginas forem reutilizadas, é muito bom!

Drops
Dicionário

Postby Drops » 26 Jul 2012 14:40

De facto é um golpe publicitário fantástico, mas a menos que aparecessem a um preço irrecusável, eu não iria comprar um livro destes.

Um bom livro, para mim, é dos que vale a pena reler, e se daqui a um ano eu já não posso ler, porque a tinta se foi... :ph34r:
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 26 Jul 2012 18:38

É o novo conceito de fast-lit. :mrgreen:

É bom não imprimirem o Guerra e Paz nesse formato... :whistle:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 26 Jul 2012 19:24

Samwise wrote:É o novo conceito de fast-lit. :mrgreen:

É bom não imprimirem o Guerra e Paz nesse formato... :whistle:

pelo menos não precisaria de marcadores, as letras que ainda aparecem marcam o sitio onde ficamos.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 26 Jul 2012 23:38

grayfox wrote:pelo menos não precisaria de marcadores, as letras que ainda aparecem marcam o sitio onde ficamos.

Visto dessa forma, quase que pode ser um formato vencedor!

Ah! Ainda podemos acrescentar o factor, "acho que isto ficava melhor assim", facilmente alcançável com uma caneta BIC. :devil:

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 28 Jul 2012 10:00

Como golpe de publicidade é excelente.

A utilidade porém é questionável, o desaparecimento da tinta cria entraves à releitura, troca e venda. Eu não compraria um livro impresso com essa tinta.

Return to “Notícias Literárias”