Re: As flutuações da literatura fantástica
Bugman wrote:(...)
Ainda mais uma alfinetada: e a série Twiligth? Querem melhor exemplo de algo que meteu os putos a ler?
Henrique Oleiro?
Mais conhecido por Harry Potter?

Bugman wrote:(...)
Ainda mais uma alfinetada: e a série Twiligth? Querem melhor exemplo de algo que meteu os putos a ler?

pco69 wrote:Bugman wrote:(...)
Henrique Oleiro?![]()
Mais conhecido por Harry Potter?![]()

Thanatos wrote:pco69 wrote:Bugman wrote:(...)
Henrique Oleiro?![]()
Mais conhecido por Harry Potter?![]()
E a nós, o que é que nos meteu a ler? Sartre e Proust não foram de certeza! Ou como diria o Kondratieff: a história repete-se.
E antes que venha por aí o Jorge clarificar-me, sim eu sei que o Kondratieff não disse aquilo. Mas eu gosto de misturar as influências num universo paralelo cá muito meu.

acrisalves wrote:Uma Aventura, A Aventura, os Cinco, os Sete, Viagem no Tempo, O clube das Chaves (e não, Alice Vieira não de certeza), contos e lendas de todo o mundo, mitologia grega e romana (algumas pouco próprias para a idade)... foi com isto que comecei.
Quanto ao Filipe Faria - não é grande coisa, mas para quem não conhece Dragonlance (e deus queira que não conheça a tradução portuguesa) e é jovem, FF até deve ser engraçado. Agora, ficção científica é que não é de certeza.
Thanatos wrote:E a nós, o que é que nos meteu a ler? Sartre e Proust não foram de certeza!
Thanatos wrote:E a nós, o que é que nos meteu a ler? Sartre e Proust não foram de certeza!
Thanatos wrote:E a nós, o que é que nos meteu a ler? Sartre e Proust não foram de certeza! Ou como diria o Kondratieff: a história repete-se.
Eu cá comecei com a bela da Anita (ainda hoje são dos meus livros favoritos) e com aqueles livrinhos pequeninos da Majora
annawen wrote:Thanatos wrote:E a nós, o que é que nos meteu a ler? Sartre e Proust não foram de certeza! Ou como diria o Kondratieff: a história repete-se.
Contos de Fadas.
annawen wrote:Também a "Anita" e adorava os livros da colecção formiguinha, que são esses da Majora.
Sofiushka wrote:E as lendas portuguesas? A minha mãe adora-as e lia comigo (ou antes, para mim...) frequentemente (temos duas colecções de vários volumes, por isso havia entretenimento para muitos dias).
)Sofiushka wrote:E as lendas portuguesas? A minha mãe adora-as e lia comigo (ou antes, para mim...) frequentemente (temos duas colecções de vários volumes, por isso havia entretenimento para muitos dias).
Da colecção formiguinha eram aqueles ilustrados e impressos numa espécie de cartolina, não eram? É que tinha esses e uma outra coleção, de 30, mais pequeninos ainda... sabem o nome dessa?
Users browsing this forum: No registered users and 1 guest