Concursos/Prémios Literários

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
urukai
Edição Única

Re: Concursos/Prémios Literários

Postby urukai » 23 Dec 2011 20:48

Rui,

acho a tua alternativa válida mas tb acho a minha válida e quem conhece a faculdade penso que associe o símbolo à mesma:

Image

Se me descrevessem uma caravela com corvos eu saberia que era da Universidade de Lisboa.

E eu achei injusto com duas ressalvas:

1) Não li as outras submissões por isso a validade da minha "acusação" é nula;
2) Foi passageira e quando soube da decisão.

ps1- obrigado pela ajuda relativa ao Porto.
ps2- Fiquei a saber que a UP tem uma Baleia em esqueleto e isso é espectacular! :tu:

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 24 Dec 2011 05:12

urukai wrote:Rui,

E eu achei injusto com duas ressalvas:

1) Não li as outras submissões por isso a validade da minha "acusação" é nula;
2) Foi passageira e quando soube da decisão.

Compreensível, também já passei por isso quando submetia os meus trabalhos aos júris do Festival de BD da Amadora. Depois contaram-me uma coisa ou outra acerca do que esse tipo de júris (relacionados com CM ou outras entidades públicas) pretendia em relação aos trabalhos a premiar, e então percebi que nunca iria ganhar nada por esse caminho, pois o tipo de temática abordado por mim não fazia parte dos requisitos. C'est lá vie.

urukai wrote:ps1- obrigado pela ajuda relativa ao Porto.

Amigo, é a minha cidade. Ela merece ser cantada e imortalizada em baladas e contos de encantar. Se poder ajudar nesse propósito, não faço mais que a minha obrigação como portuense nascido e criado nesta cidade granítica erigida junto ao Atlântico. Há muitas histórias que podem e devem ser contadas. Só a Cordoaria dava para encher um livro.

urukai wrote:ps2- Fiquei a saber que a UP tem uma Baleia em esqueleto e isso é espectacular! :tu:

Podes crer! No meu tempo de aluno, só ouvíamos rumores que a baleia estava algures guardada em caixotes nas catacumbas. Nunca cheguei a vê-la montada, excepto na foto que partilhei aqui.

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 24 Dec 2011 11:49

Rui Ramos wrote:
Podes crer! No meu tempo de aluno, só ouvíamos rumores que a baleia estava algures guardada em caixotes nas catacumbas. Nunca cheguei a vê-la montada, excepto na foto que partilhei aqui.

Nisso então bato-te aos pontos! Lembro-me de ir a uma viagem de estudo com a minha escola quando era pequenina -- e vi o esqueleto da baleia no museu de história natural!
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 26 Dec 2011 14:21

Lady Entropy wrote:
Rui Ramos wrote:

Nisso então bato-te aos pontos! Lembro-me de ir a uma viagem de estudo com a minha escola quando era pequenina -- e vi o esqueleto da baleia no museu de história natural!

És uma mulher de sorte, pois para ver esqueletos de baleias tive que fazer, aos 9 anos, uma viagem de muitos kms até ao Museu de História Natural de Londres (e não foram os únicos esqueletos que vi: dinossauros, mamíferos pré-históricos, baleias azuis e muito mais). ;)

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 26 Dec 2011 22:26

Rui Ramos wrote:
Lady Entropy wrote:
Rui Ramos wrote:

És uma mulher de sorte, pois para ver esqueletos de baleias tive que fazer, aos 9 anos, uma viagem de muitos kms até ao Museu de História Natural de Londres (e não foram os únicos esqueletos que vi: dinossauros, mamíferos pré-históricos, baleias azuis e muito mais). ;)

So por curiosidade... alguem sabe de que baleia e? :angel: Pela imagem percebe-se que e um Misticete (baleia de barbas), mas nao consigo perceber a especie.
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 26 Dec 2011 23:38

É uma baleia de barbas, sim, mas não te sei dizer a espécie. Sei que foi uma que deu à costa há muito, muito tempo - por perto há uma foto emoldurada do acontecimento que ainda é em tons de sépia, mas não me lembro da legenda. Mas os museus estão agora abertos ao público, portanto quem lá quiser ir passear... :whistle:

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 27 Dec 2011 11:56

Sofiushka wrote:É uma baleia de barbas, sim, mas não te sei dizer a espécie. Sei que foi uma que deu à costa há muito, muito tempo - por perto há uma foto emoldurada do acontecimento que ainda é em tons de sépia, mas não me lembro da legenda. Mas os museus estão agora abertos ao público, portanto quem lá quiser ir passear... :whistle:

Ja nao tenho tempo para la ir... se tivesse sabido disso com antecedencia tinha ido la em Junho passado quando fui dar uma palestra na FCUP.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 27 Dec 2011 13:34

Bubbles wrote:
Sofiushka wrote:É uma baleia de barbas, sim, mas não te sei dizer a espécie. Sei que foi uma que deu à costa há muito, muito tempo - por perto há uma foto emoldurada do acontecimento que ainda é em tons de sépia, mas não me lembro da legenda. Mas os museus estão agora abertos ao público, portanto quem lá quiser ir passear... :whistle:

Ja nao tenho tempo para la ir... se tivesse sabido disso com antecedencia tinha ido la em Junho passado quando fui dar uma palestra na FCUP.

Estiveste cá a dar uma palestra?! Não acredito, deve-me ter passado completamente ao lado :o Aposto que os cabecilhas da zoologia só divulgaram isso entre eles <_<

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 27 Dec 2011 14:11

Sofiushka wrote:Estiveste cá a dar uma palestra?! Não acredito, deve-me ter passado completamente ao lado :o Aposto que os cabecilhas da zoologia só divulgaram isso entre eles <_<

Ya, estive a falar sobre golfinhos e baleias-piloto ^_^ Foi muito giro, so que ja nao estava habituada a ser tratada com pompa e circumstancia nestas coisas, detesto que me tratem por doutora. Mas gostei muito da universidade, e esta num sitio genial :tu:

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 27 Dec 2011 17:43

Bubbles wrote: Mas gostei muito da universidade, e esta num sitio genial :tu:

Imagina sair das aulas e poderes dar um salto às lojas na Baixa (livrarias Lello, Leitura, Britânica), pastelarias (Ribeiro) e cafés (Piolho) simbólicos... ah, velhos tempos!

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 27 Dec 2011 19:23

Rui Ramos wrote:
Bubbles wrote: Mas gostei muito da universidade, e esta num sitio genial :tu:

Imagina sair das aulas e poderes dar um salto às lojas na Baixa (livrarias Lello, Leitura, Britânica), pastelarias (Ribeiro) e cafés (Piolho) simbólicos... ah, velhos tempos!

Hum... isso e que e qualidade de vida :)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Dec 2011 22:39

Só no BBdE para num tópico sobre concursos literários conseguir ler-se sobre esqueletos de baleias na FCUP? :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 28 Dec 2011 11:27

É a nossa tendência natural para debater tudo até ao âmago... :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 28 Dec 2011 12:25

Eu acho que já se justificava abrir um sub-fórum sobre baleias...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 28 Dec 2011 13:11

Pedro Farinha wrote:Eu acho que já se justificava abrir um sub-fórum sobre baleias...

Um sub-fórum sobre baleias só se justifica depois de veres o Taxidermia até ao fim... :devil:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Notícias Literárias”