Feiras do Livro e promoções

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
acrisalves
Edição Única

Feiras do Livro e promoções

Postby acrisalves » 09 Mar 2005 21:26

Sendo um dos locais onde podemos encontrar livros a menor preço, restos de colecção, ou livros que já não se editam, abri este tópico para nos mantermos informados das feiras do livro (e afins) que estão a ser realizadas....

Neste momento existe uma na Gare do Oriente de restos de colecção... Por lá podem encontrar vários livros a preço baixo e alguns da colecção Argonauta (dos cinzentos e dos azuis). Em relação às datas... não faço a mínima idea quando é que acaba - não vi por lá qualquer referência...

E ja agora - a Bertrand está com uma <a href='http://html.bertrand.pt/livros__q1campanha_--_3D65842__q20__q30__q41__q5.htm' target='_blank'>Campanha do dia do Pai</a> onde podem encontrar livros como Quimera, Anjos e Demónios, Códice Secreto, Illuminati (porque será ? lol), Bons Augúrios e Imprimatur com desconto :)

Boas Leituras

Bubbles
Livro Raro

Re: Feiras do Livro

Postby Bubbles » 09 Mar 2005 22:56

acrisalves wrote:Neste momento existe uma na Gare do Oriente de restos de colecção... Por lá podem encontrar vários livros a preço baixo e alguns da colecção Argonauta (dos cinzentos e dos azuis). Em relação às datas... não faço a mínima idea quando é que acaba - não vi por lá qualquer referência...

Tenho a sensação que acaba dia 18... mas como passo sempre por lá em passo rápido, a ver se não perco o comboio, posso estar enganada :P Assim que passar por lá vejo e aviso (sexta ou segunda).
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 09 Mar 2005 23:29

O ano passado na feira do livro do Porto encontrei livros mais caros do que noutras livrarias.
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 09 Mar 2005 23:36

A do Porto não conheço... mas aqui em lisboa, costuma existir o Livro do Dia (alguns muito jeitosos) em que fazem grandes descontos... nesta feira do oriente existem muitos livros a 5€... e os da Argonauta se não me engano estavam a 1.5€...
Na minha faculdade, quando organizam a feira do Livro, existe uma secção (caixote) de livros vários usados, que ficam muito mais baratos :)

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 09 Mar 2005 23:45

Cá no Porto não existem muitas iniciativas como essas. Realiza-se a anual "Feira do Livro" tal como existe em Lisboa e nas faculdades organizam-se por vezes encontros de editoras mas mais no âmbito ciêntifico.
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 17 Mar 2005 10:41

acrisalves wrote: Neste momento existe uma na Gare do Oriente de restos de colecção... Por lá podem encontrar vários livros a preço baixo e alguns da colecção Argonauta (dos cinzentos e dos azuis). Em relação às datas... não faço a mínima idea quando é que acaba - não vi por lá qualquer referência...

Supostamente a feira acabava dia 14, mas ainda ontem lá estava e com bastantes livros. Têm uns papeis a avisar que está nos últimos dias, mas não dizem quando acaba realmente <_<

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Mar 2005 10:55

Bubbles wrote: Têm uns papeis a avisar que está nos últimos dias, mas não dizem quando acaba realmente <_<

É o marketing tuga em todo o seu esplendor de merceeiro! :lol: Os «últimos dias» dependem sempre do volume de vendas. B)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 17 Mar 2005 10:59

Pelo que eu vi ontem ainda vão andar em últimos dias por bastante tempo...

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 17 Mar 2005 14:21

Thanatos wrote: É o marketing tuga em todo o seu esplendor de merceeiro! :lol: Os «últimos dias» dependem sempre do volume de vendas. B)

Ao menos é bom sinal - há vendas suficientes para manterem a feira do livro aberta... :)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 18 Mar 2005 13:48

Eu só pasmo é como é que ainda há pessoal a comprar aqueles livros! Eu já vou a feiras destas, incluindo o mercado da Ribeira, há uns cinco ou seis anos e por esta altura já vi que é tudo fundos de colecção e já adquiri há muito tempo os livros que me interessam. Mas continuam a vender... por isso das duas uma, ou estão constantemente a surgir novos leitores que assim vão construindo a sua biblioteca retrospectiva, ou os antigos leitores aguardam anos e anos antes de comprar uma cópia do tal livro.

Entretanto a APEL está a todo o vapor a preparar a 75ª Feira do Livro de Lisboa e promete para breve mais novidades no site deles: <a href='http://www.apel.pt' target='_blank'>http://www.apel.pt</a>
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 18 Mar 2005 19:01

Thanatos wrote: ... estão constantemente a surgir novos leitores que assim vão construindo a sua biblioteca retrospectiva ...

O meu caso ;) pode não ser dos livros referidos mas outros.

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 24 Mar 2005 18:12

[size=125] Feira do Livro Manuseado[/color]

[img]http://www.lisboacultural.pt/lisboacultural/images/items/F0000264.jpg[/img]

de 2005/03/28 até 2005/04/08
9h-20h
Nesta feira, organizada pela Editorial Caminho, estão representadas cerca de 75 editoras oferecendo a oportunidade de adquirir a preços reduzidos uma grande variedade de obras.
Informações Úteis: 218 161 760 (Caminho Divulgação)

<a href='http://www.lisboacultural.pt/cgi-bin/lisboacultural/F0000264.html?area=Feiras&tabela=feiras&genero=&datas=&dia=&mes=&ano=&numero_resultados=' target='_blank'>Agenda Cultural</a>

[size=125] Feira de Alfarrabistas e Coleccionismo[/color]

[img]http://www.lisboacultural.pt/lisboacultural/images/items/F4.jpg[/img]

9h - 18h
Ar Livre

Chiado
Endereço: R. Anchieta
Telefone: 21 342 85 62

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 25 Mar 2005 02:08

Os gajos do Norte são uns atrasados.. aqui não há nada disso...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 30 Mar 2005 11:11

As Feiras do Livro de Lisboa e do Porto já têm data e local confirmado:

Feira do Livro de Lisboa 2005
A 75.ª Feira do Livro de Lisboa terá lugar entre 25 de Maio e 13 de Junho, no Parque Eduardo VII.

Feira do Livro do Porto 2005
A 75.ª edição da Feira do Livro do Porto decorrerá entre 25 de Maio a 12 de Junho, no Pavilhão Rosa Mota.

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 15 Apr 2005 19:39

Feira do Livro de Coimbra começa quinta-feira (21 de Abril) na Praça da República e termina a 8 de Maio.

Esta irá contar com mais de 200 editoras, distribuídas por meia centena de expositores, a mostrar e a comercializar as suas obras a preços reduzidos.

A sua inauguração será pelas 17h00, numa cerimónia em que são esperados o presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação, o vereador da Cultura, Mário Nunes, e o governador civil do distrito, Henrique Fernandes.

<a href='http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1220822&idCanal=14' target='_blank'>Notícia completa</a>

IPPAR lança feira do livro

A I Feira do Livro do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) começa na segunda-feira (dia 18) em diversos pontos do país, com descontos entre dez e 80 por cento.E irá decorrer até 29 de Abril no Palácio Nacional da Ajuda, Panteão Nacional, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Palácio Nacional de Queluz, Palácio Nacional de Sintra e Palácio Nacional de Mafra.

<a href='http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1220841&idCanal=37' target='_blank'>Notícia Completa</a>

Return to “Notícias Literárias”