Conversas Imaginárias

<<

Thanatos

Edição Única

Post 07 Oct 2009 10:45

Conversas Imaginárias

Decorrerá nos sábados de 21 e 28 de Novembro na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Lisboa, Telheiras, um conjunto de sessões dedicadas à discussão do cinema, concept art, literatura e banda desenhada, organizadas por Rogério Ribeiro.

Para mais informações - o programa ainda não está totalmente definido, pelo que convém ir espreitando este espaço ou o blogue do organizador - cliquem neste link.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Thanatos

Edição Única

Post 01 Nov 2009 22:09

Rogério Ribeiro, organizador, deu hoje a conhecer o cartaz da autoria de Luís Peres e um blogue dedicado ao evento.

[img]http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/Conversasimaginarias.jpg[/img]
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

<<

Cerridwen

Edição Única

Post 03 Nov 2009 13:46

«Como prelúdio das Conversas Imaginárias, será estreada no dia 9 de Novembro, na sala multi-usos da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, uma exposição intitulada "Há Conversas com o IMAGINarte".» Rogério Ribeiro

Mais informação em http://idreaminfrared.blogspot.com/2009/11...oracao-com.html
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 14 Nov 2009 12:46

Programa das Conversas Imaginárias:

21 de Novembro
(auditório da BMOR)

16:00-17:15 – Mesa-redonda: Concept artists nacionais.
Com Andreas Rocha, Gonçalo Sousa e Filipe Teixeira.

17:15-17:45 – Intervalo

17:45-19:15 – Exibição de curtas-metragens e Mesa-redonda "Cinema Fantástico Português".
Com Rita Palma (moderação), Paulo Prazeres, António de Macedo, Filipe Melo e Pedro Florêncio.
Com a exibição de “FRUNC”, “Papá Wrestling” e “I’ll See You In My Dreams”.

28 de Novembro
(auditório da BMOR)

Feira do Livro Fantástico (em confirmação - no átrio).

15:00-15:45 – Mesa-redonda “Auto-edição em Portugal: oportunidades e problemas”.
Com Pedro Ventura (moderação), Paulo Fonseca, Rafael Loureiro, (+ convidado a confirmar).

15:45-16:15 – Sugestões de Leitura.
Com João Barreiros, Nuno Fonseca e Cristina Alves.

16:15-16:45 – Intervalo.

16:45-17:45 – Mesa-redonda "Novidades em Banda-Desenhada".
Com Ricardo Venâncio, Rui Ramos, David Soares e Filipe Melo.

17:45-18:30 – Mesa-redonda “Novas aventuras do Fantástico Português”.
Com Telmo Marçal, Fábio Ventura, Bruno Martins, Ana Vicente Ferreira.

18:30-19:15 – Mesa-redonda "A Literatura Fantástica Portuguesa: Passado e Presente".
Com Maria do Rosário Monteiro (moderação), Safaa Dib, João Seixas, (+convidados a confirmar).

20:00 – Tertúlia Noite Fantástica
(para quem estiver interessado em ficar para conversar durante o jantar, em restaurante a confirmar)

Fonte: I Dream in Infrared
<<

Thanatos

Edição Única

Post 14 Nov 2009 13:39

E a Ana Vicente e a acrisalves que nunca têm tempo para as nossas tertúlias.

Agora era bem feito que aparecêssemos lá todos para as apanhar! :devil:

<<

acrisalves

Edição Única

Post 14 Nov 2009 21:42

:tongue:
<<

Samwise

Realizador

Post 14 Nov 2009 23:57

Epá... vou ver se arranjo tempo para aparecer por lá no dia vintoito!
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico -
<<

Bugman

Edição Única

Post 15 Nov 2009 14:23

Estava aqui já todo lampeiro a marcar na agenda quando vejo o aniversário da sogra nessa data :crying: .
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

Samwise

Realizador

Post 15 Nov 2009 16:00

Bugman wrote:Estava aqui já todo lampeiro a marcar na agenda quando vejo o aniversário da sogra nessa data :crying: .

Mas então isso é um grande incentivo... :devil:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico -
<<

Bugman

Edição Única

Post 15 Nov 2009 16:49

Samwise wrote:Mas então isso é um grande incentivo... :devil:

Incentivo é, a patroa é que podia não achar muita piada... :whistling:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

anavicenteferreira

Edição Limitada

Post 15 Nov 2009 18:28

Thanatos wrote:E a Ana Vicente e a acrisalves que nunca têm tempo para as nossas tertúlias.

Agora era bem feito que aparecêssemos lá todos para as apanhar! :devil:

Isso é injusto - eu já fui a uma.
Ana
<<

Thanatos

Edição Única

Post 15 Nov 2009 18:33

anavicenteferreira wrote:Isso é injusto - eu já fui a uma.

Não faz parte do carácter de El Comandante ser justo. :devil:

OK, mas corrijo-me. Sou meio injusto. Anyway a acrisalves já se cruzou com alguns de nós nos Fóruns Fantásticos. Fez foi por não se misturar. E ainda não havia gripe A... :Go_Away_by_Davidgtza2:

<<

acrisalves

Edição Única

Post 15 Nov 2009 18:55

Hum... Espera... em fórum fantástico só me lembro de te ter visto uma vez... apareceste, deixaste livro(s) (já não me lembro o que :s) e foste-te embora... De resto quando não conheço bem, sou mesmo assim, falo pouco e fujo assim que posso.
<<

Thanatos

Edição Única

Post 15 Nov 2009 19:01

acrisalves wrote:Hum... Espera... em fórum fantástico só me lembro de te ter visto uma vez... apareceste, deixaste livro(s) (já não me lembro o que :s) e foste-te embora... De resto quando não conheço bem, sou mesmo assim, falo pouco e fujo assim que posso.

O Samwise e a Tzimbi e eu. Já estivemos nos de 2008 e 2007. E tu estavas por lá. No de 2007, salvo erro, a ler o Shriek An Afterword.

De qualquer forma no dia 28 e com hora marcada. Ai de ti que fales pouco e fujas assim que possas. :biggrin:

<<

anavicenteferreira

Edição Limitada

Post 15 Nov 2009 19:30

Thanatos wrote:Anyway a acrisalves já se cruzou com alguns de nós nos Fóruns Fantásticos. Fez foi por não se misturar.

Deve ter sido a companhia, porque eu já estive numa tertúlia de outro forum com a acrisalves e a piquena não me pareceu nada arredia. :biggrin:
Ana
Next

Return to Notícias Literárias