Nobel 2009

<<

Cerridwen

Edição Única

Post 10 Oct 2009 00:21

Re: Nobel 2009

<<

Lovecraft

Dicionário

Post 10 Oct 2009 00:37

Anibunny wrote:deixa lá Bugman também não conheço a senhora se forem ao site do Nobel tem lá uma poll a perguntar se já leram algum livro da senhora... 92% disse não. Mais um livro para comprar...

Anibunny wrote:Coitado a pessoa que escreveu isso devia de estar a salivar... deve ser dor de cotovelo. Muito raramente alguém consegue dizer que um nobel da literatura foi mal atribuído. Talvez o senhor precise de se acalmar um pouco e quando ler a senhora pode ser que mude de ideias

Se dizes acima que não conheces, eu por sinal também não, como pode aconselhar calma e falar de dor de cotovelo, logo a seguir?
<<

Anibunny

Edição Única

Post 10 Oct 2009 00:48

Um Nobel será sempre um Nobel...como disse MUUIIIITOOOOO raramente se diz que um Nobel da literatura foi mal atribuído, este senhor em vez de dizer "foi uma surpresa mas vou ler alguma coisa" não simplesmente abusa do tom irónico e prepotente como "Having never come across her "phenomenal, moving and humbling" work before". Acho que fica mal ao Guardian meter um artigo destes. Talvez o senhor quisesse que ganhasse outro e ficou raivoso de ter ganho uma "desconhecida". Mesmo assim acho que fica mal o tom, um pouco mais de humildade não mata!
<<

Lovecraft

Dicionário

Post 10 Oct 2009 00:53

Ter opinião é cada vez mais importante, numa época em que o normal é não a ter. Esta nem me parece particularmente arrogante, é mais contra a maré.
<<

Bugman

Edição Única

Post 10 Oct 2009 02:08

Eu quando pus o meu comentário referia-me claramente ao tom... Quer dizer aquilo não passa de um cuspir bílis inflamado! Pessoalmente também não conheço a obra da Sr.ª, mas aconteceu-me o mesmo com o Harold Pinter, fui à procura e é dos meus poetas preferidos e acho que o Nobel lhe assenta como uma luva (o poema/livro "War" quase que é a essência do Nobel!).

Uns saizinhos de fruto não se perdiam portanto...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 10 Oct 2009 21:23

<<

Cerridwen

Edição Única

Post 19 Oct 2009 15:30

Mais um texto sobre o Prémio Nobel: "Small Presses and Nobel Prize Glory", pot C. Max Magee.
<<

Bugman

Edição Única

Post 19 Oct 2009 18:21

Cerridwen wrote:Mais um texto sobre o Prémio Nobel: "Small Presses and Nobel Prize Glory", pot C. Max Magee.

Muito bem escrito e um ponto de vista muito interessante que nunca me tinha ocorrido!
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

Samwise

Realizador

Post 19 Oct 2009 21:27

Bugman wrote:
Cerridwen wrote:Mais um texto sobre o Prémio Nobel: "Small Presses and Nobel Prize Glory", pot C. Max Magee.

Muito bem escrito e um ponto de vista muito interessante que nunca me tinha ocorrido!

Por acaso, a mim já...

Mas sim, é um artigo interessante. E o outro que está por cima também, para além de ser uma boa fonte de sugestões de F.C. para os próximos tempos. Não que eu não tenha já umas quantas, mas mais e mais e mais é sempre... mais... :mrgreen4nw:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico -
<<

Dandelion

Comic Book

Post 21 Oct 2009 23:24

Também desconhecia por completo esta autora. No dia seguinte ao da anunciação da laureada, fui procurar os seus livros à Amazon, Wook e afins e tive a "surpresa" de não encontrar quase nada.
Previous

Return to Notícias Literárias