Memórias da Ficção Científica

Dá a conhecer blogues interessantes à comunidade.
Gaminha
Edição Limitada

Re: Memórias da Ficção Científica

Postby Gaminha » 18 Jun 2010 09:37

Sharky wrote:O novo visual está muito agradável, o conteúdo então, um must :cheers:

Obrigada! Já não suportava o antigo visual. ;)

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 18 Jun 2010 12:03

Gaminha wrote:
Sou apologista de usar cores claras pois não cansam tanto

cores claras não cansam tanto? será mesmo?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 18 Jun 2010 12:31

grayfox wrote:
Gaminha wrote:
Sou apologista de usar cores claras pois não cansam tanto

cores claras não cansam tanto? será mesmo?

Mas gostaste ou não? :devil:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 18 Jun 2010 13:14

Gaminha wrote:Mas gostaste ou não? :devil:

gostei ;)
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 14 Sep 2010 10:51

Uma pequena surpresa para nós, na revista "Os meus livros" de Agosto, o blog "Memórias da FC" aparece como blgo do mês. :tu:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 14 Sep 2010 12:04

Há uma coisa que gostava de comentar. O facto de muitas vezes os posts do bliog não virem acompanhados de pequenas notas explicativas do motivo da sua colocação no blog.

Ou seja, percebo que seja uma forma dos autores colocarem as suas memórias de FC numa internet funcionando esta como backup das memórias e oferencendo uma visibilidade a outros dessas mesmas memórias.

Mas sem explicação, muitos dos posts tornam-se completamente desinteressantes para quem esteja a ver e não faça ideia do motivo porque é importante aquele post específico.
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 14 Sep 2010 12:05

Parabéns, Gaminha e Lovecraft! :tu:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 31 Jan 2011 14:56

Fez um ano ontem que o Memórias foi "inaugurado", com post diários de assuntos diversos sempre em torno do mesmo... a Ficção Científica.

Parabéns Álvaro que tantos scanners fez! :tu:

Vamos comemorar com algumas imagens:

Image Image Image

Image Image Image

Image Image Image

Image
Last edited by Gaminha on 31 Jan 2011 15:23, edited 3 times in total.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 31 Jan 2011 15:05

pco69 wrote:Há uma coisa que gostava de comentar. O facto de muitas vezes os posts do bliog não virem acompanhados de pequenas notas explicativas do motivo da sua colocação no blog.

Ou seja, percebo que seja uma forma dos autores colocarem as suas memórias de FC numa internet funcionando esta como backup das memórias e oferencendo uma visibilidade a outros dessas mesmas memórias.

Mas sem explicação, muitos dos posts tornam-se completamente desinteressantes para quem esteja a ver e não faça ideia do motivo porque é importante aquele post específico.

Efectivamente ele não coloca quase texto nenhum. Estamos a falar de posts diários, onde 99% das vezes usa scanners feitos por ele (normalmente em filmes etc.), deste modo, já há ali muito trabalho que para alguns poderá não ter interesse e que outros não valorizam. Por isso, para adicionar informação útil teríamos um acréscimo de trabalho significativo. Por outro lado temos por aí os "piratas" que usam as imagens sem dar os créditos a quem os deveria ter (daí a marca de água), por isso imagina o que fariam com textos pensados e cuidados.

Alem disso ele faz aquilo porque gosta e faz-lo como gosta. :tu:
Last edited by Gaminha on 31 Jan 2011 15:28, edited 2 times in total.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 31 Jan 2011 15:10

Vocês têm mesmo aquele livro do sexo na FC? :O Adorava meter as mãos nisso :D

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 31 Jan 2011 15:14

Anibunny wrote:Vocês têm mesmo aquele livro do sexo na FC? :O Adorava meter as mãos nisso :D

Temos 2 desses. Ainda se arranja em alfarrabistas. ;)

Nota: Alguém sabe como é que posso reduzir a imagem na tag [img]? Aquela azul ficou demasiado grande, ainda por cima é o prémio por isso parece que foi de propósito. :blush:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 31 Jan 2011 16:43

Gaminha wrote:Nota: Alguém sabe como é que posso reduzir a imagem na tag [img]? Aquela azul ficou demasiado grande, ainda por cima é o prémio por isso parece que foi de propósito. :blush:

Vê lá se está bem assim... ;)

Com um programa qualquer de edição de imagem consegues fazer um "resize/ressample" (para além de "crops": selecções de partes da imagem que depois podes cortar). Um bastante prático é o IrfanView (http://www.irfanview.com/) - e ainda por cima é gratuito. Para colocar imagens aqui no fórum, e de maneira a não ficarem com partes "de fora", a resolução horizontal indicada é 750p.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 31 Jan 2011 16:59

Samwise wrote:
Gaminha wrote:Nota: Alguém sabe como é que posso reduzir a imagem na tag [img]? Aquela azul ficou demasiado grande, ainda por cima é o prémio por isso parece que foi de propósito. :blush:

Vê lá se está bem assim... ;)

Com um programa qualquer de edição de imagem consegues fazer um "resize/ressample" (para além de "crops": selecções de partes da imagem que depois podes cortar). Um bastante prático é o IrfanView (http://www.irfanview.com/) - e ainda por cima é gratuito. Para colocar imagens aqui no fórum, e de maneira a não ficarem com partes "de fora", a resolução horizontal indicada é 750p.

:rotfl: Eu sei editar uma imagem Sam.
Contudo usei simplesmente o link da imagem do blog e nesse caso queria fazer o resize na tag do image. Era isso que eu questionava.
Obrigada, ficou muito melhor.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 31 Jan 2011 21:48

Gaminha wrote: :rotfl: Eu sei editar uma imagem Sam.
Contudo usei simplesmente o link da imagem do blog e nesse caso queria fazer o resize na tag do image. Era isso que eu questionava.

:blush:

(quanto à tua questão, não faço ideia. eu não conheço opções para colocar nessa tag - desconfio que, sem programação adicional, não há.)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Feb 2011 14:21

Gaminha wrote:
pco69 wrote:Há uma coisa que gostava de comentar. O facto de muitas vezes os posts do bliog não virem acompanhados de pequenas notas explicativas do motivo da sua colocação no blog.

Efectivamente ele não coloca quase texto nenhum. Estamos a falar de posts diários, onde 99% das vezes usa scanners feitos por ele (normalmente em filmes etc.), deste modo, já há ali muito trabalho que para alguns poderá não ter interesse e que outros não valorizam. Por isso, para adicionar informação útil teríamos um acréscimo de trabalho significativo. Por outro lado temos por aí os "piratas" que usam as imagens sem dar os créditos a quem os deveria ter (daí a marca de água), por isso imagina o que fariam com textos pensados e cuidados.

Alem disso ele faz aquilo porque gosta e faz-lo como gosta. :tu:

E eu que o diga sobre os piratas. Há tempos fui dar com uma foto minha à Fénix Fanzine em dois blogues distintos e nem uma menção ao autor. Isto já para não falar de textos que misteriosamente passam a ser da autoria de outros (cf. Projeto Adamastor). :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Blogues”