Memórias da Ficção Científica

Dá a conhecer blogues interessantes à comunidade.
vampiregrave
Livro Raro

Re: Memórias da Ficção Científica

Postby vampiregrave » 01 Feb 2011 14:29

Thanatos wrote:
Gaminha wrote:
pco69 wrote:Há uma coisa que gostava de comentar. O facto de muitas vezes os posts do bliog não virem acompanhados de pequenas notas explicativas do motivo da sua colocação no blog.

Ou seja, percebo que seja uma forma dos autores colocarem as suas memórias de FC numa internet funcionando esta como backup das memórias e oferencendo uma visibilidade a outros dessas mesmas memórias.

Mas sem explicação, muitos dos posts tornam-se completamente desinteressantes para quem esteja a ver e não faça ideia do motivo porque é importante aquele post específico.

Efectivamente ele não coloca quase texto nenhum. Estamos a falar de posts diários, onde 99% das vezes usa scanners feitos por ele (normalmente em filmes etc.), deste modo, já há ali muito trabalho que para alguns poderá não ter interesse e que outros não valorizam. Por isso, para adicionar informação útil teríamos um acréscimo de trabalho significativo. Por outro lado temos por aí os "piratas" que usam as imagens sem dar os créditos a quem os deveria ter (daí a marca de água), por isso imagina o que fariam com textos pensados e cuidados.

Alem disso ele faz aquilo porque gosta e faz-lo como gosta. :tu:

E eu que o diga sobre os piratas. Há tempos fui dar com uma foto minha à Fénix Fanzine em dois blogues distintos e nem uma menção ao autor. Isto já para não falar de textos que misteriosamente passam a ser da autoria de outros (cf. Projeto Adamastor). :P

Relativamente ao último lembro-me de esse ter acontecido num dos blogs e rectifiquei nos comentários. De qualquer das formas, se bem te lembras, facilmente nos confundem :P

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Feb 2011 14:35

Vampiregrave. ;) Naturalmente que não estou a dizer nada sobre a tua pessoa. Aliás o teu post indicava corretamente quotes.
Mas achei piada pelos blogues fora quem contava um conto acrescentava um ponto.
E assim se vão fazendo as confusões.
Nessa das proibições o que eu me ri. :D E a tal Joana acabou por nunca te pedir desculpa. Enfim, e o bate-e-foge habitual. ;)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 01 Feb 2011 16:17

Thanatos wrote: E a tal Joana acabou por nunca te pedir desculpa. Enfim, e o bate-e-foge habitual. ;)

Enfim... :pipoca:

E já agora, porque parecendo que não o tópico diz respeito ao Memórias da FC :P , parabéns pelo aniversário e que se mantenha por muitos anos.

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 05 Feb 2011 12:25

Thanatos wrote:Vampiregrave. ;) Naturalmente que não estou a dizer nada sobre a tua pessoa. Aliás o teu post indicava corretamente quotes.
Mas achei piada pelos blogues fora quem contava um conto acrescentava um ponto.
E assim se vão fazendo as confusões.
Nessa das proibições o que eu me ri. :D E a tal Joana acabou por nunca te pedir desculpa. Enfim, e o bate-e-foge habitual. ;)

Isto lembrou-me ainda outro episódio, porque num dos blogs que divulgaram o projecto, a fonte era o Failing into Infinity :D

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 05 Feb 2011 12:42

:lol: Epic fail!

É para vermos que a profissão de jornalista não anda fácil nos dias que correm. Já não há fontes seguras.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Blogues”