Steerpike wrote:Já que estamos numa de apontar pressupostos errados:grayfox wrote:mas querem colocar ficção no vosso blog (e nesse caso porquê o espírito critico?)
Ainda perguntas? Espírito crítico é útil em qualquer situação, incluindo a escrita de posts em fóruns.
Abraços,
Luís
Nesse caso porque é que não pediram também alguém que tenha alguma cultura? E que tenha bom senso? E um pouco de inteligência?
Todos são úteis em qualquer situação, incluindo a escrita de posts em fóruns.
No post anterior acabas por dar excepções que confirmam a regra.
A presente diluição dos obstáculos à publicação leva a que todos se achem capazes de criar algo que mereça ser visto pelos outros.
Um escritor não o é apenas por escrever, independentemente do que está escrito. Foi isso que eu quis dizer. Um individuo só por escrever resenhas ou entradas num diário não passa automaticamente a ser escritor, mas também não passa imediatamente a não ser escritor. Pode sim tornar-se um escritor se essas mesmas apresentarem uma qualidade que se possa caracterizar literária.
Tendo em conta novamente a diluição dos obstáculos à publicação, a exigencia para alguém que escreva uma resenha é muito baixa. Quando foi pedido alguém para escrever resenhas para este blog, a palavra escritor foi a penas usada no sentido de alguém que escreve algo, e não para evidenciar a qualidade da escrita do candidato.
Eu não me considero escritor só porque faço posts neste fórum. Não significa que outros não o possam ser.