Thanatos wrote:Uma pergunta, Rui. Estes contos vão ter publicação sobre outra forma? Vão ser acompanhados de ilustrações? Ou é um projeto para o blogue apenas? Pergunto isto porque sou muito preguiçoso a acompanhar contos em blogues (prefiro-os para ler posts avulso) e se acabar por ter outro formato prefiro aguardar pela obra final.
Já agora se me permites o formato do blogue é «chato» para ler textos sequenciais porque eu tenho o hábito de começar de cima para baixo quando afinal a narrativa está de baixo para cima. Mas isto é picuinhice.
Continua o bom trabalho.

Olá Thanatos.
Já somos dois no que toca a ler em formato blogue. Detesto ler textos no PC mas uma pessoa tem que se adaptar aos novos tempos e esta é uma forma económica de divulgar a minha imaginação cavalgante ao mundo.
A ideia de publicar este blogue é simples:
No tópico de escrita criativa de um fórum sobre literatura, andei a participar nuns exercícios propostos pelos forenses. Usando uma lista de palavras, cada participante criava um conto curto de uma ou duas páginas.
Ora os meus contos estavam misturados com os dos restantes colegas de aventuras criativas, então decidi criar um blogue para os destacar.
Mas criar um blogue apenas pareceu-me pouco, por isso, criei uma história de fundo que permite ligar os contos todos que originalmente não tinham pontos em comum. Para além dos contos que criei para o referido tópico, estou a desenvolver outros novos para servir de ponte entre os vários que ainda vão aparecer. Também estou a desenvolver contos que foram publicados no fórum. O actual conto é um exemplo.
No final, tudo há-de ficar cosido como uma manta de retalhos colorida, só que em vez de cores, será uma manta de sonhos e memórias de um Deus Adormecido.
Se um dia irei publicar tudo em formato papel acompanhado de ilustrações?
É uma ideia que me tem acompanhado desde os primeiros textos que escrevi para o tal fórum, mas só irei avançar com esse projecto, dependendo do tipo de feedback que tiver.
Para já só um ou dois leitores têm dito alguma coisa, apesar do número de visualizações ultrapassar a centena.
De momento, vou continuar a escrever pelo gozo que dá criar uma história e na esperança que me dêem dicas e sugestões para ir melhorando a minha escrita.
Nota: tenho postado a cada uma ou duas semanas um conto novo para que durante esse intervalo de tempo os leitores que andam a acompanhar possam lê-lo. Tenho dividido os contos maiores por partes para não cansar o leitor com demasiado texto.