Visibilidade das categorias

Tudo relativo ao funcionamento interno do fórum
pedroi
Dicionário

Re: Visibilidade das categorias

Postby pedroi » 16 Sep 2008 12:26

Não te estou a contradizer Jorge, eu percebi o que pensas, apenas quis deixar a minha opinião.

É por isso que postei que as conversas são como as cerejas: uma associação de ideias e já temos um off-topic (precisamente porque ambos achamos que é algo que não se aplica a este fórum).

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Sep 2008 18:37

Pedro Farinha wrote:
Thanatos wrote:
Pedro Farinha wrote:E foram eliminado users ? É que andavamos pertos dos 800 e tal, e agora diz-me que andamos pelos 600. :blink:

Para tornar as categorias visíveis de novo? Nem pensar nisso.

:see_stars: não percebi.

Apenas me pareceu que já tivemos mais utilizadores registados do que temos hoje, mas deve ser confusão minha. Não ligues.

Sim, houve uma «limpeza» dos users. A minha resposta era no sentido de que tal não tinha ligação directa com o assunto deste tópico. De qualquer forma posso aqui dizer que se limparam os users que estavam na categoria spammers (em tempos foram uma praga que levou os administradores a montarem o esquema de aprovação de novos users ainda em vigor). A outra limpeza foi mais profunda e obedeceu a uma série de critérios, nomeadamente users que cumulativamente tinham zero posts, se inscreveram no fórum até final de 2007 e que desde que se inscreveram não o visitam com log in desde final de 2007 até hoje. Dito assim pode parecer muito confuso mas basicamente estes critérios permitiram retirar da base de users uma série de registos que estavam inactivos e alguns até duplicados.

pedroi wrote:(...)
P. S. Thanatos, estou abismado :devil2: , acho que é a primeira vez que vejo uma discussão em que conseguiram vencer-te por exaustão... :devil2: :devil2:

Podes crer! :tongue: Apanharam-me em altura de fragilidade psicológica.

Jorge e pedroi: já se entedeu que cada um de vocês à vossa maneira está a referir precisamente o mesmo assunto mas visto doutra faceta. O resultado final é semelhante. Basicamente this is a dirty job but someone gotta do it. :biggrin:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2009 00:29

Ora bem tendo em conta os mais recentes «desenvolvimento» voltou a ser premente nova consulta à população BBdEna.

Neste caso o assunto resume-se ao seguinte: deve o fórum estar todo visível e legível por «convidados» ou pelo contrário pode estar visível mas não legível a quem não seja membro de pleno direito?

É possível tornar os títulos dos tópicos legíveis sem ser possível ler o seu conteúdo por quem não esteja registado.

Digam aqui da vossa justiça apresentando uma defesa da vossa posição.

Podem também sugerir quais as «zonas» do fórum que poderiam estar abertas incondicionalmente e quais as que deveriam estar mais selectivamente disponíveis.

E sim, agora já não me vencem pela exaustão! :devil2:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 06 Nov 2009 00:32

Tudo visível. Temos alguma coisa a esconder?

E, no caso dos muito "cuscos" que por aí andam sem efectuar o registo, registam-se com um nick qualquer e passam a "cuscar" com esse nick.

S.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2009 00:38

Tzimbi wrote:Tudo visível. Temos alguma coisa a esconder?

E, no caso dos muito "cuscos" que por aí andam sem efectuar o registo, registam-se com um nick qualquer e passam a "cuscar" com esse nick.

S.

Compreendes que para quem diz à boca cheia que conhece este fórum desde que apareceu mas nem por sombras pensa cá vir inscrever-se isso significaria uma de três coisas: ou engolir um sapo; ou admitir que está inscrito ou passar a dar aos moços de recados muito trabalhinho. :devil2:

E para o cusco de ocasião seria uma bocado de trabalho a mais, digo eu.

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 06 Nov 2009 00:40

Sim neste aspecto concordo com a Tzimbi. Aquilo que os guest não veriam passava a ficar visivel com o registo dos mesmos. No fundo a visibilidade seria sempre possivel.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2009 00:44

MAGG wrote:Sim neste aspecto concordo com a Tzimbi. Aquilo que os guest não veriam passava a ficar visivel com o registo dos mesmos. No fundo a visibilidade seria sempre possivel.

E se eu disser que os admins gostam de saber quem lê o quê? :rolleyes: O BBdE pretende sempre ir de encontro aos interesses dos seus membros e uma apreciação estatística de quem lê que tópicos pode conduzir a algumas alterações no formato do fórum mais de acordo com as preferências dos visitantes.

E se alguém perceber o que eu escrevi acima pode dar-me com a mula. :tongue:

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 06 Nov 2009 00:45

Sim, claro que compreendo essas razões. E, por isso mesmo, se fechares ou bloqueares o Fórum a não registados, eu não vou ser certamente uma voz do contra. Pediste opiniões e eu dei a minha, mas apoio qualquer decisão. :pcorn:

S.

Edit: eu é que me sinto mula...não percebi bem a tua ideia...tenho uma vaga suspeita, mas não passa disso. :rolleyes:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2009 00:52

Tzimbi wrote:(...)
Edit: eu é que me sinto mula...não percebi bem a tua ideia...tenho uma vaga suspeita, mas não passa disso. :rolleyes:

Não te sintas. Isto já não é de agora. Mas eu estou sempre à espreita duma boa altura para voltar à carga com ideias que não consegui «passar em plenário». No fundo, no fundo queria ser político quando era pequenito mas acabei apenas um sacana do fisco. :devil2:

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 06 Nov 2009 03:23

Por mim até podes colocar poll se quiseres - voto pela "blindagem" e é de caras. No mínimo, os cuscos de serviço terão que dar um email válido para se inscrever ... e se calhar não terão grande vontadita disso :devil2:

Quanto ao outro assunto ... pobre mula!!! (As estatísticas servem de cobertura a TANTA coisa, não é? :mrgreen4nw:)
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 06 Nov 2009 08:33

Eu reitero a opinião que deixei cá faz tempo: para mim é tudo às claras menos a shout tal qual está hoje.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 06 Nov 2009 10:13

Tudo visível!

Não conhecendo as capacidades do software de gestão do forúm, não sei que 'controle' poderá ser feito quando em principio, basta um email válido (<!--sizeo:1-->[size=50]<!--/sizeo-->tempo de criação de um email válido, 2 minutos<!--sizec-->[/color]<!--/sizec-->) para efectuar um registo.

Já percebi que os admins conseguem saber que tópicos (ou que outra informação dos outros users) são lidos/acedidos por cada user, mas se um user entrar em todos os tópicos, ficam a saber que ele entrou em todos os tópicos. So what?

Também sabem qual o IP de origem, mas os cuscos se quiserem, podem usar as páginas de Anonimyzer`s à disposição pela net fora.

E na realidade, como a Tzimbi disse, não temos nada a esconder. Se tivessemos, não o colocávamos num fórum. Digo eu.

P.S. - recado indirecto ou até mesmo, muito directo) E se alguém não gostou das palavras "livro pelas trombas", que o diga directamente.
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 06 Nov 2009 10:51

Já que a questão se coloca, e a zona de Escritos do pessoal? Essa será que não fazia sentido estar "fechada"?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2009 10:54

Gaminha wrote:Já que a questão se coloca, e a zona de Escritos do pessoal? Essa será que não fazia sentido estar "fechada"?

Vai dar ao mesmo. Os argumentos de que é fácil criar um email e registar-se também seriam válidos para essa secção.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2009 11:06

Pedro Farinha wrote:Eu reitero a opinião que deixei cá faz tempo: para mim é tudo às claras menos a shout tal qual está hoje.

Os argumentos de que basta criar um email também se aplicam à shoutbox.

Já agora explica porque razão achas que a shoutbox devia ficar invisível?

Return to “Anúncios BBdE!”