BBdE no Facebook

Tudo relativo ao funcionamento interno do fórum
Thanatos
Edição Única

BBdE no Facebook

Postby Thanatos » 25 Dec 2009 13:33

Ok, criei um grupo para o BBdE no Facebook (http://www.facebook.com/group.php?gid=216328417965). Só mesmo numa de ver se funciona.

Penso que já havia um no Hi5 mas nunca lá fui. :sad:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

urukai
Edição Única

Re: BBdE no Facebook

Postby urukai » 26 Dec 2009 00:48

Já me adicionei... :smile:

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 26 Dec 2009 02:30

Já me adicionei ...sou a única sem foto :tongue: .

Nem sei como tal se faz...

É a primeira vez que digo isto de uma aplicação . Não pesco nada do Facebook ...e este serve mesmo para quê, alguém me explica ? ah pois ... são as aplicações ...os quizzes...

p.s. - senhores administradores podem rejeitar à vontade a minha aderência visto ser a única que não se encontra devidamente identificada ... uma pessoa até se sente mal num grupo assim... :mrgreen4nw: .

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Dec 2009 12:12

MAGG wrote:p.s. - senhores administradores podem rejeitar à vontade a minha aderência visto ser a única que não se encontra devidamente identificada ... uma pessoa até se sente mal num grupo assim... :mrgreen4nw: .

Era o que faltava! Não leste logo o tópico que eu iniciei lá? Aquele em que pergunto se aquilo serve para alguma coisa? :devil:

A ideia será ir pondo lá os active topics do fórum, e quando houver algumas iniciativas anunciá-las por lá. É a ideia, não sei se terá seguimento. :smile:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 26 Dec 2009 19:30

eu tenho uma conta lá nessa coisa e ainda não percebi para o que é que serve..... :deadhorse:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 26 Dec 2009 20:36

Estou lá... mas estou a ter dificuldades em ver quem é quem xD

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 26 Dec 2009 21:08

Também me ajuntei :smile:

urukai
Edição Única

Postby urukai » 26 Dec 2009 21:28

Eu sou o Pedro...

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 26 Dec 2009 22:30

Talvez um dia destes me volte a aventurar no Facebook (link :tongue: ). Entretanto, talvez me "aliste" no BBdE/HI5.
Last edited by João Arctico on 08 Jan 2010 23:20, edited 1 time in total.
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Dec 2009 23:41

Leo Turilli wrote:Estou lá... mas estou a ter dificuldades em ver quem é quem xD

A Ani e o urukai são facílimos de perceber quem são! :lol2:

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 07 Jan 2010 23:44

Adicionei o grupo ao meu perfil... Mas não conheço ninguém pelos nomes :td:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Jorge dos Santos
Encadernado a Couro

Postby Jorge dos Santos » 08 Jan 2010 11:54

Vou responder a uma questão que para muitos será de lana caprina, mas para outros pode ser muito útil, portanto, peço aos mais informados que não se sintam apontados na sua falsa ignorância, porque ignorância é apenas o produto da arte do desconhecimento de uma matéria e da forma como reagimos a essa mesma falta de entendimento.

O que é o Facebook?

- Em meia dúzia de palavras (o que é difícil em mim), o Facebook é uma Rede Social aberta ao público, grátis (por enquanto) e com mais de 350 milhões de utilizadores. Todos conhecem o MSN, o Hi5, o Orkut, Skype, Opera Network e outras coisas do género. O Facebook é quase apenas mais um, mas diferente.

Como apareceu?

- O Facebook começou por ser um vulgar Blog partilhado por dois jovens que o usavam para trocar post e ideias gerais, mensagens privadas e comentários. Depois, como todos os "blogadores", começaram a adicionar widgets e pequenos utilitários ou jogos ao blog. Mais tarde abriram a colaboração a outros autores e chegaram os pedidos de acesso! Cresceu e hoje é "apenas" a maior rede social do mundo e com maior impacto.

E para que serve?

- Para tudo e mais alguma coisa, mas nem pensem em usá-lo como Blog, ou como Fórum, embora ele pareça permitir criar um Fórum, Páginas de Publicidade, Notas (Blog), Páginas pessoais, aplicações, etc.

A grande vantagem do Facebook está para os grupos de conversação e de amizade, como o MacOs da Apple está para o Windows da Microsoft: "Depois de o termos usado durante uns meses perguntamos: Mas como é que eu pude usar o Windows durante tanto tempo se aquilo não tem eira nem beira?"
A questão do Facebook não é 100% a mesma, porque não existe paralelo, nem no Opera Group, nem na MSN, nem em nada.
Imaginem que são, como eu, residentes no Barreiro e que estiveram 20 anos fora. Agora voltaram ao Barreiro e encontraram o Zé:

- Oi Zé, tu bem e tal e tal... Tens Facebook?
- Tenho. Sou o Zé Cavaquinho
- Okay eu adiciono-te.

Nada mais simples, porque não preciso mais nada. Chego a casa, vou aos meus Amigos e adiciono o Zé Cavaquinho. O pedido de adesão segue. Ele recebe, aceita confirmando que me conhece e passo a aceder ao seu Mural (espécie de Blog), mas onde além das coisas que ele escreve, fotos que coloca, resultados dos jogos que joga (a parte que mais abomino e não suporto, por causa de febres como o Farmville, Mafia Wars, etc) e que eu nunca usei, videos do YouTube, simples Posts, etc., eu vejo os seus Amigos e... Oh... Ele é amigo do Octávio Ribeiro, o meu amigo de infância e que nunca mais vi desde que fui para Lisboa. Adiciono o Octávio e dentro de meses, de 2 em 2, de 10 em 10, de 100 em 100, ou melhor, de amigo em amigo, tenho os meus amigos de infância todos em contacto comigo. Sou muito amigo de algumas pessoas, figuras públicas ou entidades, trocamos mensagens, notícias e fotos, além de podermos interagir, porque até certo ponto aquilo é uma Shoutbox gigantesca, com a possibilidade de comentarmos cada post, como se fosse um fórum, colocando imagens, links, videos, etc.

Windows Live, Hi5 e outras que tal são passado e dificilmente irão poderão competir com um produto tão completo.
Os aplicativos que tem para usarmos é a parte mais chata, mas podemos sempre ir bloqueando e nem somos chateados pelos "maluquinhos dos jogos e quiz".
Acima de tudo, o que o Facebook tem de bom, é que eu quando anuncio, como vou fazer agora, que "A Lulu.com está a dar 15% de desconto até 11 de Janeiro em qualquer encomenda, conquanto o valor do desconto não exceda os 50 dólares." todos os meus amigos vão receber a notícia no seu Mural.

Para quem é mais técnico, o Facebook reune os conceitos de Chat, Mensagens Privadas, Mensagens Públicas, Blog, Fórum, Online Games, Online Quiz, International Scores, Contact Box, Causes, Publicidade, Business, tudo isto em versão e-Pub, e-Bizz, etc...

Único problema: o ser um sistema relativamente novo com quase meio milhão de utilizadores permanentemente ligados, o que causa dificuldades nas implementações e alguns bugs. Eu chamo-lhe Facebug, mas sem ele, não vendia nem um terço dos livros que vendo, pois sou um dos "pseudo modernos-manientos" que optaram por editar na Lulu.com, Amazon.com, etc. Sem o Facebook não tinha contactos espalhados pelo mundo e por todas as Editoras, não conhecia Autores como o Fábio Ventura, por exemplo (se estiveres a ler, sou o Quatro em Um), Dalila do Carmo, o Pedro Abrunhosa e outras 1600 pessoas com quem mantenho contactos sempre que posso, preciso, ou sou contactado. Um por todos...

Espero que isto ajude a desmistificar um pouco o que é o Facebook, mas só usando regularmente se entende verdadeiramente que é um dos maiores veículos de informação, amizade e negócio que alguma vez existiu, além da facilidade com que em dias se conseguiram (por exemplo), 40 ou 50 mil assinaturas para a Petição Legal contra o "Des'Acordo Ortográfico", tendo Advogados, Deputados, Editores e Professores Catedráticos da Faculdade de Letras na lista de aderentes à Causa!

O Facebook é um valor acrescentado para a sociedade mundial!
Last edited by Jorge dos Santos on 08 Jan 2010 12:34, edited 3 times in total.
Saudações sinceras,
Jorge dos Santos

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 08 Jan 2010 12:00

Thanatos wrote:
Leo Turilli wrote:Estou lá... mas estou a ter dificuldades em ver quem é quem xD

A Ani e o urukai são facílimos de perceber quem são! :lol2:

Olha que coisa, a mim também me identificam logo!
:mrgreen:
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Jorge dos Santos
Encadernado a Couro

Postby Jorge dos Santos » 08 Jan 2010 12:36

pageHunter wrote:Adicionei o grupo ao meu perfil... Mas não conheço ninguém pelos nomes :td:

Já passei discretamente por esta afirmação/identificação, mas no Facebook eu sou o "Quatro em Um"
Saudações sinceras,
Jorge dos Santos

Agnor
Dicionário

Postby Agnor » 15 Jan 2010 02:06

Já me juntei ao grupo. Aproveito para aconselhar esta aplicação:

http://apps.facebook.com/facebookshelf/

É óptima para gerirmos a nossa biblioteca pessoal, e para encontrar livros novos. Não gera recomendações tão boas como a Amazon, mas até que para uma coisa do Facebook não está muito mal :angel:

Return to “Anúncios BBdE!”