Fado

O espaço para a colocação de textos da autoria dos membros do BBdE.
Anduril
Manifesto

Fado

Postby Anduril » 30 Dec 2011 22:30

Fiz o líquido rubro deslizar para dentro do copo de cristal. Com vagar vi-o rolar, revoltar-se no fundo do copo e deixar-se ficar por fim, brando. Observei-o à luz difusa do candeeiro pendente do tecto. Procurei o seu aroma. Levei o líquido à boca e deixei-me estar muito quieto a distinguir os sabores. Aproveitei aquele copo de vinho como se fosse o último. Talvez fosse.
Acendi um cigarro. Soprei uma longa nuvem. Odiava tabaco. O sabor. O cheiro. Gostava das formas que o fumo tomava, as espirais confusas e excêntricas nuvens. Procurei envolver o fumo com as mãos. Criança ingénua. O fumo seguiu o seu caminho. Em breve a sala estava envolta em fumo, o cheiro a tabaco forçava entrada nas minhas narinas, agarrava-se às minhas roupas, impregnava-me o cabelo oleoso. O fumo era o destino e eu, era eu.
Ergui-me quando a garrafa ficou vazia. Arrastei os pés até ao armário próximo e arranquei uma garrafa dourada. Horas espirituosas merecem bebidas espirituosas. Pus um CD na aparelhagem. Sentei-me e voltei a encher o copo que desta vez se encheu da luz do sol. Ouvi o CD iniciar a sua louca espiral. Bebi um trago. Arde. Os primeiros acordes soltaram-se livres e desenfreados. Queria pular da cadeira, rodar os braços no ar, ver o fumo remexer-se à minha volta. Domado. Meu. O som repentino de uma harmónica arrepiou-me. Frio. Engoli o que restava no fundo do copo. Calor. Deixei a minha cabeça derrubar-se na mesa. Já não queria pular da cadeira. Mergulhei a mão no bolso do casado. Metal. Encostei a ponta negra do cano do revólver à cabeça. Pousei o dedo no gatilho. Uma bala. Um homem. Uma vida.
Click.
Estou vivo.

Sharky
Edição Única

Re: Fado

Postby Sharky » 30 Dec 2011 23:45

Cool B)

Anduril
Manifesto

Re: Fado

Postby Anduril » 01 Jan 2012 20:22

Achas que há alguma coisa que poderia estar melhor? :P