Manuel Alves

O espaço para a colocação de textos da autoria dos membros do BBdE.
Manuel Alves
Manifesto

Re: Manuel Alves

Postby Manuel Alves » 04 Jun 2013 07:21

Olá.

Fiz este vídeo para quem tiver interesse em ver como funciona um pouco do processo de escrita, em tempo real, com todas as pausas para pensar na palavra seguinte, alterações e correcções. :)
Quaisquer perguntas, é só dizer. ;)

NOTA: ver em qualidade máxima, para nitidez do texto.

P.S. se visto a horas tardias, este vídeo também pode servir de sonífero. :D
blheck!

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 07 Jun 2013 22:52

Aqui fica uma imagem do aspecto (provisório) do um excerto, em modo de edição, do primeiro capítulo de uma história de fantasia urbana (ou isso) que estou a reescrever. Não é para revelar grandes segredos nem para transmitir inestimável sabedoria, mas interessará a quem tiver curiosidade. Quem não estiver para aí virado, há sempre o tutubo, com vídeos de gatinhos fofinhos e essas coisas. ;)

Image
blheck!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 14 Jun 2013 19:25

Escuridão de cego deixou-me de pêlos eriçados... :S
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 15 Jun 2013 00:10

Olá, Bugman.

Bugman wrote:Escuridão de cego deixou-me de pêlos eriçados... :S

E isso, para ti, é bom ou não bom? :mrgreen:
blheck!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 15 Jun 2013 20:13

Claramente não bom. Acho que "escuridão de cego" entra pelo campo da exageração, mas não da boa. Ainda por cima em conjugação com o verbo fechar. Do meu ponto de vista isto é excessivo e não trás nada de positivo ao texto.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 17 Jun 2013 13:51

Olá, Bugman.
Bugman wrote:Claramente não bom. Acho que "escuridão de cego" entra pelo campo da exageração, mas não da boa. Ainda por cima em conjugação com o verbo fechar. Do meu ponto de vista isto é excessivo e não trás nada de positivo ao texto.

Talvez ainda mostre por aqui mais alguns excertos, para ver se mais alguma coisa te deixa os cabelos eriçados. :mrgreen: Afinal, o texto ainda está na fase de reescrita/revisão e é uma boa altura para receber opiniões e fazer anotações. ;)
blheck!

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 24 Jun 2013 22:14

Olá.
Neste vídeo está 1 hora de trabalho, na ilustração para a capa de um livro, resumida em 10 minutos.
Para perguntas acerca do trabalho, é só fazer um comentário, que responderei como souber logo que possível. ;)

(ver em qualidade máxima)
blheck!

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 28 Jun 2013 21:21

Olá.
Este vídeo é a segunda parte do WIP de uma ilustração para a capa de um livro.
Qualquer pergunta, acerca do trabalho, é mandar vir. ;)

(ver em qualidade máxima)
blheck!

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 01 Jul 2013 19:39

Olá.

Lili, o meu novo conto ilustrado. É gratuito. ;)

Image
blheck!

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 02 Jul 2013 17:07

Olá. :)

Crítica da São Bernardes, no Goodreads, ao meu novo conto ilustrado Lili.

Image
blheck!

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 03 Jul 2013 16:39

Já está pronta a capa do meu próximo conto de Ficção Científica "Equador Morto". ^_^

Image
blheck!

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 27 Jul 2013 18:27

O meu novo conto de Ficção Científica Equador Morto. :bbde:

Image
blheck!

Manuel Alves
Manifesto

Postby Manuel Alves » 04 Aug 2013 15:11

Vi a actualização do relatório de vendas que o Smashwords recebe dos distribuidores e... PUM! Salto gigantesco nos números desde a última actualização. A Apple continua a ser o distribuidor preferido dos leitores e o Brasil o país onde os meus livros registam mais downloads. E até já tenho leitores no Japão. :D

Image
blheck!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 10 Sep 2014 09:08

Acabei hoje o 'Z'.

Há algum tempo que tinha curiosidade de ler algo deste autor relativamente prolífico sobretudo no campo da Ficção Cientifica. Nomeadamente, na Ficção Cientifica escrita em Portugal. Mesmo que escrita em inglês.

Não sou fã de contos! Sabem-me sempre a pouco!
Sou completamente fã de livros e séries enormes como sejam a 'trilogia do século' do Ken Follett ou a série 'O primeiro homem de Roma' da Coleen McCulhough.
Dito este introdutório, falemos do conto 'Z'.

Bem escrito, bem descrito e muitas pontas em aberto. Uma criança é testada cognitivamente numa sala fechada. Ao mesmo tempo que é testada, vai testando o testador e o ambiente que a rodeia. As coisas vão sendo-nos mostradas aos poucos, o famoso "show, don't tell"), que tem aqui um bom exemplo de utilização. :pipoca:
Tendo sido bom, soube a pouco. :bbde:

Vou ver se leio mais do autor, sobretudo para perceber se este consegue desenvolver as personagens e os ambientes mais do que mostrou aqui.

Em termos de "nota final", esta é positiva. :tu:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Escritos & Outros”