Esboço de mim mesma

Drops
Dicionário

Esboço de mim mesma

Postby Drops » 29 Nov 2005 17:47

Como a peça de um puzzle que teima em não encaixar em lado nenhum. Isolada comigo mesma, não importa para que lado me vire, apenas encontro mais espaços vazios. Não há amigos ou família que me valham, porque também aí nunca encaixei.
A solidão não me incomoda, nunca me incomodou. As refeições sozinha também não. Apenas começam a pesar as lágrimas que guardei nos bolsos, e as palavras que escolhi nunca dizer. Pesam as toneladas de sentimentos que nunca demonstrei, pesam os problemas que guardei para mim mesma. As preocupações, os medos, as euforias contidas. Pesa-me a minha própria sombra…
Sinto o coração a diminuir de tamanho, as dores dos outros começam a deixar de me preocupar, à medida que vou sendo atropelada pela realidade da minha própria vida. Vida que não é vida, nunca foi. São passos mecânicos que vou dando ao longo do tempo, sem sequer me aperceber deles, tudo o que eu sou, o que eu fui, as metas, os desejos, eu mesma, a pessoa que gostava de ser, tudo isso ficou cá dentro, pura e simplesmente porque não se encaixava lá fora. E eu nunca quis ter que forçar-me a encaixar em lado nenhum.
Continuo à deriva por aí. Sorriso de plástico colado no rosto, observando os outros, dando uma mão quando alguém precisa, mas ao fim do dia regresso ao meu canto. Envolvo-me nas minhas coisas e choro, porque mais uma vez me escondi em mim mesma, pelo bem das aparências, mais uma vez escolhi mostrar apenas o lado bom, pus mãos à obra, e esculpi uma nova pessoa aos olhos do mundo.
Desenhei-a em cima do joelho, contornos bem carregados, interior meio difuso, para ninguém conseguir ver o que lá vai dentro.

Tenho as lágrimas tatuadas no meu rosto, e no entanto ninguém parece dar por elas. O meu único desejo era conseguir desistir, mas não posso. O meu mais alto objectivo, era ser de facto transparente. Sinto-me assim, a cada dia mais, mas continuo a ver o meu reflexo no espelho, continuo a sentir os soluços virem de dentro. As mãos continuam roxas de frio, as faces rubras da raiva de ser assim.

Não pedi a ninguém para nascer. Não há nada que me leve a querer ver mais um dia nascer, sei que o mundo irá continuar sem mim.
Estou demasiado perdida, no labirinto de mim mesma já bati em demasiadas paredes, e em nenhuma delas gritei, porque algures no caminho encontrei uma placa que dizia “Não incomodar”. Eu não incomodo, juro que não. Fico aqui quietinha, e amanhã saio de novo à rua com um sorriso forçado. E no outro dia também, e no outro, e no outro… e no fim, quando eu morrer, as pessoas que ficarem não se hão de recordar do meu nome, serei apenas aquela miúda caladinha que tinha sempre um sorriso nos lábios.

18/11/05
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Samwise
Realizador

Re: Esboço de mim mesma

Postby Samwise » 30 Nov 2005 18:37

A tristeza toda que recolhemos deste texto tem tanto mais impacto quanto a intensidade com que está escrito!

Gostei das imagens criadas (ex: "Desenhei-a em cima do joelho, contornos bem carregados, interior meio difuso, para ninguém conseguir ver o que lá vai dentro.") e da força de algumas frases (ex: "Não pedi a ninguém para nascer. Não há nada que me leve a querer ver mais um dia nascer, sei que o mundo irá continuar sem mim").

Drops... eu gosto dos teus textos... mas são sempre tão fortmente tristonhos... Não há aí um pedacito de Sol à espreita?

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Drops
Dicionário

Postby Drops » 01 Dec 2005 03:42

Sam...

Eu às vezes também escrevo coisas mais suaves, mas o impacto nunca é o mesmo, nunca são tão intensos, e por esse motivo nunca me tocam tão perto. por isso raramente escolho partilhá-los com alguém...

Obrigada...

Drops
Dicionário

Postby Drops » 01 Dec 2005 03:44

Savante... :o

A ideia não era deprimir ninguém... Desculpa :(

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 03 Dec 2005 16:16

DROPS  : Não há amigos ou família que me valham, porque também aí nunca encaixei.

Obrigadinho :angry:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

White_Lady
Dicionário

Postby White_Lady » 03 Dec 2005 16:25

Uau! Quero dizer... Uau!

É incrível como consegues colocar por palavras o que vai dentro da tua alma. Eu tento mas não consigo. E desse modo continuo sem conseguir mostrar-me às pessoas. Mais lágrimas ficam guardadas, mais me encolho a um canto.

Obrigada por este 'esboço'.

Drops
Dicionário

Postby Drops » 03 Dec 2005 22:50

Maloveci...

U know what i mean...!

Drops
Dicionário

Postby Drops » 03 Dec 2005 22:53

White Lady :blush:

É só começares a pôr uma palavrinha na frente da outra, há uma altura que elas mesmas saem sem tu as chamares ;)

obrigada

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 04 Dec 2005 23:30

DROPS : É só começares a pôr uma palavrinha na frente da outra, há uma altura que elas mesmas saem sem tu as chamares ;)

Nem mais :) :)

White Lady ... tenta escrever num bloco o que te vai na alma... alguém começou assim :whistle:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 Dec 2005 11:45

Drops wrote:É só começares a pôr uma palavrinha na frente da outra, há uma altura que elas mesmas saem sem tu as chamares ;)

[right][snapback]16390[/snapback][/right]

:clap: Bela maneira de pôr as coisas!!!!

It's called Inspiration...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 06 Dec 2005 00:26

Samwise wrote:
Drops wrote:É só começares a pôr uma palavrinha na frente da outra, há uma altura que elas mesmas saem sem tu as chamares ;)

[right][snapback]16390[/snapback][/right]

:clap: Bela maneira de pôr as coisas!!!!

It's called Inspiration...

Sam
[right][snapback]16459[/snapback][/right]

Freud chamava a isso abrir a porta do inconsciente, ou a porta onírica. Acho que por acaso funciona bem, a melhor maneira é escrevermos pensando que nunca ninguém vai ler e deixando os dedos pousarem-se sobre as teclas sem grandes preocupações. Se estivermos cansados ou ensonandos sai normalmente melhor porque nessas situações o consciente (ego) tem mais dificuldades em controlar o inconsciente (id). :stars:

Return to “Drops”