(in)certezas ?

Drops
Dicionário

(in)certezas ?

Postby Drops » 27 May 2006 03:43

Talvez as coisas tivessem mesmo que ser assim.
Talvez eu tivesse mesmo que te magoar, e magoar-me a mim também.
Talvez tivesse que descobrir o carinho só por si, numa relação incondicional de entendimento intuitivo.
Talvez.
Mas talvez houvesse escapatória, talvez pudéssemos ter controlado o impulso de ir à procura de algo em quem estava mais perto.
Talvez eu pudesse ter fugido, como fiz tantas vezes antes.
Talvez tu pudesses ter tido um pouco mais de cuidado, e eu nunca me tivesse apercebido de que era para mim que olhavas.
Porque eu sei, e tu sabes também, que o que nos aproximou, também nos está a afastar. Também sei, como tu sabes, que são as minhas dúvidas e as tuas certezas que tornam tudo tão difícil.

Depois chega a onda de calor, aproximas-te, e num fervilhar de horas passadas numa luta corpo a corpo as dúvidas tombam no chão, e fica apenas o desejo de estar ali ao teu lado por mais algum tempo.
No fim, quando os dias vão passando lentos no meu regaço, vou pensando, em mim, em ti… nós? Não, eu e tu. E sabemos disso, mas não nos devíamos importar, mas importamos, porque formamos algo ali no cinzento. Não somos “nós”, mas também não sou só eu, nem és só tu.
Conjugados sempre no presente, porque o futuro está enevoado pelas minhas dúvidas, e o passado afogado nas tuas certezas.
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Maloveci
Livro de Bolso

Re: (in)certezas ?

Postby Maloveci » 19 Jun 2006 23:41

Talvez ... saibas mas um caminho tem quatro direcções:

Direita
Esquerda
Frente
Trás

Deixa de olhar para trás .... porque existem mais três vias possíveis de abandonar uma certa tristeza e aí TALVEZ arranjes um novo dia com Sol constante e uma noite com Lua radiosa ... leva tempo, muito tempo mas, somos tão novos que podemos esperar ... porque sabes ? Os momentos de começar uma nova vida aparecem quando menos se espera ;)

Mas, TALVEZ não seja de mim a melhor resposta para essa incerteza :D

Bjs
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Samwise
Realizador

Re: (in)certezas ?

Postby Samwise » 21 Jun 2006 12:49

É-me manifestamente difícil comentar textos que julgo serem muito particulares (a ponto de entrarem por vezes numa "abstração interior") e que representam escapatórias e desabafos em relação a sentimentos sofredores.

Os teus textos, Drops, e os teus também, Maloveci, quase nunca ecapam a esta enunciação.

Mas fica aqui uma palavra de apreço pela vossa entrega e pela vossa partilha. E fica aqui a certeza de que eu vou sendo um espectador/leitor atento, mesmo que às vezes ausente.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Drops”