Porque me pediste

Drops
Dicionário

Porque me pediste

Postby Drops » 21 Jul 2006 12:52

Porque me pediste para não te amar mais. Pediste-me olhos nos olhos, mas sem dizeres nada.
E hoje, que já há muito tinha jurado não mais te amar, hoje parei o tempo. Imaginei que te olhava nos olhos, e que te dizia o que tanto lutei para esconder…
Porque tu me pediste, eu escondi tudo lá no fundo, e porque não pediste, escondi tudo sem dizer nada a ninguém.
E hoje, que há muito não tentava esconder nada, hoje levantei a ponta do lençol. Fechei os olhos, e devagarinho fui-os abrindo, e fui vendo o que tinha ficado lá no fundo…
Porque me pediste para não chorar mais. Pediste-me, mão na mão, mas sem me apertares com força que me impedisse de fugir.
E agora, que há tanto tempo fugi, regressei com passos mansos. Levantei a cabeça devagarinho e deixei-te vê-las…
Porque me pediste, vezes sem conta, que fosse feliz. Pediste-me, todos os dias, todas as noites, sem saberes como podias ser tu a fazer-me feliz.
E agora, depois de tanto ter calado, escrevi em linhas parcas. Colei as palavras umas às outras e cantei…

Não me pediste nada, a não ser que fosse feliz, mas contra tudo eu lutei. Lutei contra um amor que sinto que estará sempre cá, ou pelo menos parte dele. Porque debaixo dos lençóis não estive só eu, mas mais alguém comigo, que não eras nem serás tu. Porque chorei a cada passo ao ir embora, mas nunca mais te deixei ver as minhas lágrimas, apenas as marcas que elas deixaram nos meus olhos um pouco tristes.

Porque tentei ser feliz, porque quis, e desejei, porque lutei por isso ao lado de alguém que foi chorando comigo, e porque deixei de chorar por ti, mas comecei a chorar por ter feito alguém chorar… porque tudo tem um fim, porque o final nem sempre é feliz, e porque choro sempre que magoo alguém. Porque te escrevo, e te falo, e me rio contigo, e tento saber, e procuro incessantemente algo que parece nunca ser suficiente…

Porque choro, mas não sou capaz de abraçar o que vem.

Porque me pediste para não mais te amar, mas eu esqueci-me de todo como se ama.

Porque não sei… porque não é mais amor, e não é ainda amor, e não sou capaz de continuar a enganar o mundo assim.

NÃO SEI! Nem certezas tenho, a não ser que quero paz, quero parar o tempo, nem que tenha que o agarrar com as duas mãos. Não quero mais nada, não quero mais ninguém. Não quero magoar mais ninguém, nem a mim mesma.

Porque me pediste para não te amar mais, mas pediste mil vezes para que fosse feliz, e não sei se sou capaz de um sem o outro… desculpa.
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Maloveci
Livro de Bolso

Re: Porque me pediste

Postby Maloveci » 25 Sep 2006 21:53

Queria, ser assim, quer tentar ser assim, queria ter forças para dizer dessa forma DROPS, mas não consigo ... quero recuperar o meu amor-próprio e falar assim ... de certeza que me iria fazer voltar a dias negros que eu hoje apenas quero que existam no céu.

Se um dia conseguir falar assim, então consegui ultrapassar a minha pior fase ... a saudade não correspondida.

Parabéns DROPS ... de vez em quando venho aqui para beber as tuas palavras e chorar, chorar de modo a puder limpar a alma da tristeza que por vezes me assola e por não ter hipótese de falar com ninguém, apenas com quem nos compreende. As tuas palavras compreendem-me :blush: :blush: bigado
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Sofia
Brochura

Postby Sofia » 19 Oct 2007 15:42

"Porque me pediste para não te amar mais, mas pediste mil vezes para que fosse feliz, e não sei se sou capaz de um sem o outro… desculpa."

Nunca percebi porque depois de - desculpem a frieza da expressão - nos darem com os pés, nos pedem para sermos felizes. Isso é como ferir e a seguir pôr o dedo na ferida. Sempre me pareceu que as despedidas com algum despreendimento são menos dolorosas que as despedidas amigáveis. O ódio é como um analgésico. Deem-nos aos menos essa injecção nos primeiros momentos da dor.

Se pudesse escolher, preferia que não me pedissem nada. É como pedir que nos atiremos de um 5º andar. Custa menos se nos derem um empurrãozinho. E o que tem de ser tem de ser.

Maloveci, é óbvio que não sei o que te vai na alma, para além da tristeza de nos sentirmos abandonados e os nossos sentimentos desperdiçados. A saudade é um sentimento lixado. Amarfanha-nos um bocado a alma. Mirra-nos como uma passa. Por isso só posso desejar que encontres força para reencontrar o teu amor próprio. Cabeça erguida :smile:

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 22 Oct 2007 23:41

Storyteller wrote:Maloveci, é óbvio que não sei o que te vai na alma, para além da tristeza de nos sentirmos abandonados e os nossos sentimentos desperdiçados. A saudade é um sentimento lixado. Amarfanha-nos um bocado a alma. Mirra-nos como uma passa. Por isso só posso desejar que encontres força para reencontrar o teu amor próprio. Cabeça erguida :smile:

Quando escrevi isso, andava mal... essa fase passou, mas como devo ser "sadomasoquista", comecei outra, mais forte.
São como as picadadas que por vezes sentimos no coração, cada vez mais fortes, cada vez...
Mas o amor próprio, reecontrei-o, ou melhor, estou a juntar as peças do puzzle, falta pouco.

"Nunca percebi porque depois de - desculpem a frieza da expressão - nos darem com os pés, nos pedem para sermos felizes..."

Devem pensar que nos estão a ajudar de alguma maneira. Só tenho pena que não lutem pelo que gostem e fiquem pelo caminho.. just that, and I... don´t understand :unsure: (Thank´s pelo comment Storyteller :blush: )

(Desculpa Drops, ter usado o teu "cantinho" para uma vez mais...desabafar)
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Drops”