Esta espécie de não-sei-quê

Drops
Dicionário

Esta espécie de não-sei-quê

Postby Drops » 16 Apr 2008 19:41

Como poesia esvaída em lágrimas pelas folhas fora, sem saber porquê. Um sentimento contraditório que me leva a ter atitudes inconsequentes, a agir sem pensar, porque se pensasse seguia outro rumo, para longe de ti. Uma espécie de quase nada, que afinal é mais, e me vai dominando pouco a pouco sem eu me aperceber. Um instante impensado que me leva a confessar tormentas há tanto escondidas nos recantos mais improváveis.

Porque agora sabes quem sou, agora vês-me sem te aperceberes, e mais uma vez tento esconder-me em risos inocentes e palavras banais.
Porque te quero de volta, sem saber sequer se te quero, nesta espécie de sentimento por definir, que vem ora de mansinho, ora em avalanches de lágrimas despropositadas.

Arrebatam-me os pesadelos, e acordo agitada a meio da noite à procura do teu conforto, e acabo abraçada à almofada que me vai acompanhando, fiel à sua função.
É esta espécie de não-sei-quê que vai ditando os meus passos, como se eu não tivesse vontade própria, como se tivesse deixado isso tudo, e muito mais quando me vim embora.

É esta espécie de maneira de ser que me faz fraquejar perante um sorriso teu, e me faz tombar inconsciente perante uma lágrima tua.
Querer-te sem te querer, porque não controlo o meu corpo, e não controlo os meus pensamentos, porque parece-me que os deixei contigo naquela noite em que tudo foi dito, e nada mais sobrou.

É esta espécie de amor por definir, que faz de mim criança novamente, em busca de um amigo com quem brincar, e de um colo, onde possa chorar sem vergonha.

16/04/2008
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Drops
Dicionário

Re: Esta espécie de não-sei-quê

Postby Drops » 17 Apr 2008 20:25

:smile: obrigada bCr

é complicado gostar sem se conseguir definir bem o que se sente, mais ainda quando do outro lado nos espera... não se sabe muito bem o quê.

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 17 Apr 2008 22:22

"e mais uma vez tento esconder-me em risos inocentes e palavras banais."

...E lançadas ao vento que nos percorre a alma e gostamos de as proferir.
...E que passado tanto tempo ainda nos percorrem.

Sei o que isso é :unsure:

O sentimento nunca se esquece... ou como diz aquele pensamento "Saudade é algo que ficou de alguém que partiu ...
e não levou tudo o que lhe pertencia."

Bjs :rolleyes:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

chinaski
Encadernado a Couro

Postby chinaski » 18 Apr 2008 12:21

Um texto que me parece bastante intimista e feminino. Não desgostei, apesar de não ser o tipo de texto que aprecie. Gosto do facto de o fazeres em prosa. Este texto é do género de textos que vejo muitas vezes por aí em verso não sei bem porquê. Chamem-lhe preconceito. Do que já li que escreves acho que podias adjectivar melhor os teus substantivos, dar-lhes um cheirinho nominal. Sei que é difícil, quando escrevo - o que devia ser mais frequente -, muitas vezes bloqueio à procura de um adjectivo que nem sei se existe. Acredito que os teus textos ficariam mais coloridos dessa forma.

De resto, continua que vais bem :wink:

Drops
Dicionário

Postby Drops » 20 Apr 2008 14:02

Maloveci...

Obrigada, por mais uma vez estares presente.
As palavras, como sempre, vão escorregando quase sem querer, e os sentimentos vão ficando colados a mim, quase de propósito...

Henry
os meus textos são quase sempre intimistas... porque por norma escrevo para mim, e só depois decido se publico ou não :smile:.
E faço-os sempre em prosa, não tenho muito jeito para versos, e acabam sempre por sair forçados e previsiveis... não gosto!
Obrigada por leres e comentares, mesmo não sendo o teu estilo. Gosto sempre de receber criticas (e vou ver esse ponto dos adjectivos...)

beijinhos

Return to “Drops”