Pedi-te um beijo e disse-te adeus

Drops
Dicionário

Pedi-te um beijo e disse-te adeus

Postby Drops » 15 Oct 2008 16:41

Numa noite como outra qualquer, seguraste-me o rosto e pediste-me um beijo. Nessa mesma noite, que poderia ter sido outra qualquer, os beijos foram os protagonistas do conto de fadas que me prometeste.
A noite correu naqueles sofás que juntaste apenas para poderes dormir ao meu lado, na ingenuidade de que algo maravilhoso poderia acontecer. A timidez levou-nos ao disfarce e o segredo tornou-se nosso aliado.
Foste o príncipe encantado que apareceu montado num cavalo ruço, tão comum, tão inesperado, tão simples.

Numa noite, como outra qualquer, montaste o cenário perfeito. As velas acesas apenas permitiam vislumbrar os contornos do teu sorriso, tinhas espalhado chocolates por cima de uma cama improvisada, a música abafava os sons que chegavam do resto do mundo e os teus gestos levaram-me a acreditar em utopias longínquas.
Foste o amante insaciável que me mostrou os becos escondidos de um sonho.

Um dia percebi que esse sonho não era real, que os meus medos te afogavam em desespero, que a minha timidez te ia matando um pedacinho de cada vez, que os meus sorrisos eram poucos, que as minhas lágrimas traziam um passado demasiado longo para que tu me pudesses salvar de mim mesma.

Um dia, como noutro dia qualquer, saíste pela porta e nunca mais voltaste.
Nesse dia, ou noutro dia qualquer, coloquei tudo numa caixa de cartão e deixei que tudo fosse levado pelo tempo.

Um dia sonhei que me tinhas jurado amor eterno e que era eu quem tinha fugido a correr.
Nós fomos feitos de dias assim, e hoje, quando esses dias estão tão distantes, eu sei que foi tudo um sonho, que contos de fadas só no papel, que eras tão perfeito como eu.

<div align="center">Naquele dia, tão banal como os outros, pedi-te um beijo e disse-te adeus.</div>
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Pedro Farinha
Edição Única

Re: Pedi-te um beijo e disse-te adeus

Postby Pedro Farinha » 15 Oct 2008 20:10

É sempre bom ler "coisas" tuas Drops :smile: ainda que os teus textos caiam sempre para a mesma temática. Não se sei correspondem à tua maneira de ser ou à tua vivência mas isso também não me interessa para nada.

Penso, no entanto, que para "cresceres" na tua escrita devias tentar escrever o outro lado. Um dia em que estavas "perdida" e te encontraram, escrever sobre a alegria, o inesperado positivo, o sonho tornado realidade. É que para escrevermos bem sobre um lado, temos de ter sempre o outro presente na cabeça. O ying e o yang e essas merdas todas.

Por isso tenho mais curiosidade em ver como te sais com um outro tema, talvez o do euromilhões :thumbsup:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2008 10:25

Ainda me lembro quando comecei a ler as coisas da Drops... já lá vão uns quatro ou cinco anos (foi antes de haver BBdE) e nessa altura a temática dominante também era esta. Invariavelmente, fala de amor ou da ausência dele, de sonhos por realizar, e de toda a solidão inerente. Nestes contos costuma estar presente um determinado cúmplice -sem nome- que desempenha um papel de escape psicológico, ou de confidente, ou de amante entretanto desaparecido.

Se bem a tua escrita tenha evoluído em termos "técnicos" - nota-se-lhe um apuro -, junto-me ao Pedro no apelo para que tentes outras "coisas". Aliás, este apelo, de minha parte, também não é novo. Sei que tentaste essa experiência por uma ou duas vezes anteriormente, que a coisa não correu bem, e que provavelmente o melhor refúgio terá sido continuares a nadar em águas conhecidas. Mas vai insistindo...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Drops
Dicionário

Postby Drops » 17 Nov 2008 01:50

Olá!
Queria ter respondido antes, mas estava de roda do trabalho de fim de curso, e da respectiva apresentação (off topic, já acabei, sou oficialmente licenciada! :rolleyes: ) e por isso andei sem tempo.

Pedro... antes de mais, obrigada pelo elogio :rolleyes: !
Acho que já disse isto outras vezes, mas eu só escrevo quando estou triste. Como não tenho qualquer pretensão de vir a ser "escritora", nunca me dei ao trabalho de escrever uma história, de a pensar e trabalhá-la do principio ao fim. Agarro numa ideia e escrevo apenas. Talvez seja um defeito, mas quando ando feliz, normalmente o computador passa para décimo plano. :lol2:
De qualquer forma, ando para aqui a magicar algo de diferente, não sentimental, não triste... daqueles que acabas de ler sem vontade de cortar os pulsos! :mrgreen4nw:

Sam,
Dos meus "leitores" mais antigos e mais críticos! é sempre bom saber que andas por aí!
Como já disse, existe algo de inteiramente novo na forja!
Até lá fica aqui o meu agradecimento ao teu comentário, fico imensamente feliz por saber que algo melhorou na minha escrita.

Tenho as ideias a fervilhar, por isso creio que terei novidades em breve.

Um beijo
Drops

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 17 Nov 2008 10:10

Primeiro que tudo, parabéns Drops pela licenciatura :thumbsup:

quanto ao resto, ficamos à espera que essas ideias brotem cá para fora.

azert
Edição Única

Postby azert » 17 Nov 2008 17:17

Parabéns, Drops! :thumbup:
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Nov 2008 18:54

Pois é! Parabéns Sô Dra Drops. :biggrin:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 17 Nov 2008 19:42

Parabéns, Drops.

Agora começa a parte mais difícil...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Drops
Dicionário

Postby Drops » 17 Nov 2008 20:31

:blush: obrigada.....

mais novidades off topic... fui a uma entrevista, começo 2ª feira :clap:

Quem for a évora nos próximos meses, ganha o direito a oferecer-me companhia para beber um copo! (eu ofereço a palhinha!!!!!!)

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 17 Nov 2008 22:03

Ena, ena mas isto é que é sucesso

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 02 Jan 2009 19:21

Samwise wrote:...junto-me ao Pedro no apelo para que tentes outras "coisas". Aliás, este apelo, de minha parte, também não é novo. Sei que tentaste essa experiência por uma ou duas vezes anteriormente, que a coisa não correu bem, e que provavelmente o melhor refúgio terá sido continuares a nadar em águas conhecidas. Mas vai insistindo...
Sam

Eu prefiro assim Drops...são os teus textos e se eu te percebo....ui, se percebo.
Nunca conseguimos fugir da temática e...quando fugimos, não sai como queríamos....ih :blush: ih :blush: eu sei como é.
Escrevi um texto (nada melancólico) com o nome de "O meu arco-íris"....ih ih ih, disseram-me logo: "Maloveci...isso está a correr melhor, não?"...... e eu respondi: "foi apenas um novo ano (2004), com uma grande dádiva... :whistling: :whistling:

Bjs e abraços para todos
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Drops”