Hoje desci ao mundo

Maloveci
Livro de Bolso

Hoje desci ao mundo

Postby Maloveci » 07 Jun 2005 01:46

“Hoje desci ao mundo”

Afinal ainda existe mundo e eu pensava que nada poderia me surpreender pela positiva . Hoje vi 1000 imagens que não estava à espera e afinal lá ao fundo o mundo é tão grande e gracioso, mesmo mantendo ao longe as nuvens aquele ar interrogativo de quando chorarão para nós através da chuva .

Nem mesmo por algumas portas nesses dias estarem fechadas dificultaram o dia de alegria passado entre muralhas, que mesmo antigas serviram para atenuar as tais nuvens que se viam ao longe ...
Afinal ainda existem pequenos aromas como o rosmaninho que nos podem alegrar nem que seja por breves momentos, mas infinitos para mim naquela altura .

Que visão, que visão esta que eu hoje vislumbrei repleta de tudo o que mais simples existe no mundo: árvores e flores com cores que à muito não via, pessoas alegres, ruas estreitas, telhados antigos, refúgios sem dono, bebidas frescas e gelados com castanhos sabores . Hoje tinha isto tudo e mais aquilo que toda a minha alegria momentânea não conseguiu vislumbrar …. Fica para a próxima, fica para próxima, este … beber o mundo de cada trago .

O dia não acabou logo, aliás este dia parecia não ter fim … que saudades que eu tinha de dias assim, semelhantes aos dias de férias, onde relógio não existe, dias da semana são esquecidos e os problemas … não foram convidados .
Será por ser Primavera e os dias são mais longos ? Hum … talvez, talvez, mas a minha abstracção da dura realidade diária tem também lugar nesta interrogação .
Mas a melhor definição para um dia assim, alguém sabe … (bigado) .

Porque … foi inesperado e tudo começou por um simples dia, quase cinzento, mas que se tornou/mostrou em várias cores como as do arco-íris .
Que maneira figurativa e lamechas para descrever sons, cores, imagens de um simples dia ? Pois talvez seja para quem não tem um pingo de sentimento ( … e como eu conheço algumas pessoas assim …) .

Vou guardar este dia com a intenção de poder descreve-lo e mostrá-lo a todos aqueles que ainda guardam dias sem sabor ou mesmo dias sem esperança, porque sabem ?

Hoje desci ao mundo e … adorei .
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Drops
Dicionário

Re: Hoje desci ao mundo

Postby Drops » 07 Jun 2005 01:52

é bom encontrar-te com esperança de novo... :D

se vieres lá do fundo da praia vais descobrir que ao meu lado está sentado um arco-iris por te saber assim.

"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Return to “Maloveci”