O meu Arco-Íris

Maloveci
Livro de Bolso

O meu Arco-Íris

Postby Maloveci » 17 Jul 2005 23:04

" O meu Arco-Íris "

Não vale a pena arranjar forma de parar esta correria louca e desenfreada de segundos, que se transformam em minutos, que passam a horas e mais tarde (logo a seguir ao pôr-do-sol, quando o dia tem sol, não como os últimos tempos), a dias ou resumir estas breves e inconstantes palavras em algo que todos passamos ... a correria da Vida .

Por isso refugio-me nesta troca de sentidos sem nexo, apenas para enganar o mundo . Sem nexo porque aqueles raios de sol que outrora me tocavam na face esconderam-se ... novamente .

Mas deixei de os procurar, agora quero só coisas boas desta vida . Quero respirar o ar fresco da manhã que à muito tempo não consigo. Quero correr com alegria e gritar ao mundo que consegui ultrapassar mais uma fase desta vida .

Quero ver todos os dias algo que já não vejo à muito tempo, um arco-íris, que a lenda o caracterizou senhor das sete cores, sete exactamente sete, como as letras da palavra ... A M I Z A D E .
Quero ter algo mais nesta vida do que apenas palavras obscuras, tristes, sem som, sem reflexo, sem luz, que estiveram sempre inundadas de gotas de água salgada a que chamei de lágrimas .

Não quero mais acordar a meio da noite inundado com elas e não saber onde ir a essa hora, onde a lua namora com as estrelas e o vento abraça o mar ... com frio .
Quero ter mais uma oportunidade de poder sorrir com gosto e não me esconder novamente no vazio das cores .
Quero dar mais atenção aqueles que sempre estiveram presentes e eu cego de respostas surdas, não os via .

Acho (apenas acho) que vou conseguir, quero conseguir fechar esta etapa menos boa num baú e nunca mais o abrir, ou se o abrir será só para me pedir desculpa, porque sempre fui apologista do diálogo, sempre, porque sempre estive cá para ouvir e reconhecer os seus e os meus erros ... se algum dias os houve .

Mas não quero deixar de escrever, porque senão não consigo viver ou sobreviver .
Talvez as próximas palavras (inconstantes), não tenham o mesmo azedume do costume, ou se tiverem é porque o baú abriu-se e eu não tive forças outra vez .

Desta forma quando acordar de manhã, quero que o arco-íris da vida, o meu arco-íris tenha oito cores, tantas como a palavra AMIZADES, que eu sempre tive a meu lado e me ajudaram nestes tempos difíceis.
Eu quero conseguir e desejar do fundo do meu coração que o Vosso Arco-Íris seja ... como o meu .
[size=50]
(15-02-2004)[/color]
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Drops
Dicionário

Re: O meu Arco-Íris

Postby Drops » 18 Jul 2005 00:08

Espero que esse arco-iris esteja de volta... o texto tem mais de um ano, será que esse sentimento já regressou...?

Beijo de saudades
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 18 Jul 2005 10:11

Drops wrote: Espero que esse arco-iris esteja de volta... o texto tem mais de um ano, será que esse sentimento já regressou...?

Beijo de saudades

Bem-vindo de volta Maloveci...

Long time no read!

Bom texto. Espero que, tal com diz a Drops, o Arco-Iris tenha voltado a brilhar.

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 19 Jul 2005 22:12

Thanks Sam ... :)
Beijos DROPS :)

Mas ... é uma pequena analogia para o que vem de seguida ... "Sons da minha tristeza" .

"Ontem disseram-me que tu existias, mas esse verbo já morava aqui ... à muito "
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”