Noite de silêncio

Maloveci
Livro de Bolso

Noite de silêncio

Postby Maloveci » 14 Sep 2005 01:29

“ Noite de silêncio “

A noite não é para todos, ou melhor, sentir o silêncio da noite é só para alguns .
A noite serve de refúgio para qualquer criatura que não conseguiu durante o dia libertar as suas mágoas .

A noite, a noite, ela envolve-me na sua infinita imensidão espacial, à espera uma vez mais para me enxaguar as lágrimas .
A noite pode ser sempre que quiseres, sabias ?

Sabes como ? Tenta fechar os olhos ... está escuro não está ? E ... não te faz lembrar a noite ? Não é apenas pela penumbra da cor, porque uma comparação assim é só para os fracos de espírito, os de sentimentos vagos e sem alma poética .

Um fechar de olhos é um reencontro com a noite e com aquelas sensações e sentimentos únicos que só ouves num imortal silêncio, o teu silêncio, aquele que só tu conheces e felizmente não o mostras a ninguém porque é o teu mundo .
Hoje é uma daquelas noites em que o mundo poderia acabar e eu não notava porque estou completamente entregue a ela .

A razão ? Tem de haver uma razão ? Não pode ser apenas um refúgio de loucura para quem não tem simples respostas da vida ?
A noite hoje foi a escolhida para eu balbuciar palavras que estão presas na estupidez chamada de orgulho, ou então estão presas na estupidez da estupidez (se pode esta analogia existir ) .

A tua noite pode ser diferente da minha de hoje, mas de certeza já tiveste uma noite como esta e que pensas apenas que lá ao fundo ninguém se lembra de rasgá-la da tua imagem excepto para te trazer ... amizade .

Uma noite assim tão forte pode trazer por breves momentos um traço de demência tão grande que olhas lá para baixo para o mundo imaginando que estás num sítio alto, tão alto, muito alto mesmo e tens como único objectivo abraçar esse vazio num salto longo, tão longo para acabar de uma vez por todas com esta minha ... noite de silêncio .
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Drops
Dicionário

Re: Noite de silêncio

Postby Drops » 14 Sep 2005 13:47

Creio que já te disse isto, mas...

A tua noite pode ser diferente da minha de hoje, mas de certeza já tiveste uma noite como esta e que pensas apenas que lá ao fundo ninguém se lembra de rasgá-la da tua imagem excepto para te trazer ... amizade .

Este pedacinho é meu, ok? :) :wub:

beijo grande ***
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 14 Sep 2005 16:26

Maloveci wrote: Um fechar de olhos é um reencontro com a noite e com aquelas sensações e sentimentos únicos que só ouves num imortal silêncio, o teu silêncio, aquele que só tu conheces e felizmente não o mostras a ninguém porque é o teu mundo .
Hoje é uma daquelas noites em que o mundo poderia acabar e eu não notava porque estou completamente entregue a ela .

Maloveci,

Acho que este é dos textos que mais gostei de ver da tua autoria.

Continuas a falar na negridão/solidão existentes na vida, mas escreve-los com bonitas palavras.

Adorei essa parte (aí em cima).

SamW

-- EDIT --

Este texto sabe-me é mais poesia que a prosa...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 20 Sep 2005 00:43

DROPS ... claro que sim ... tu sabes que sim :)

Pois é Sam a noite mostra-nos muita coisa ...

Prosa x Poesia .... <_< hum .... quem sabe, quem sabe, mas foi sem intenção, porque não tenho jeito nenhum para poesia, porque poesia soa-me sempre a "poemas" :P :D . E poemas definitivamente não é para o JE :D

Merci, Danke, Thank You, Bigadoooooooooooo !!!! pela paciência em lerem o que escrevo :ttu:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 20 Sep 2005 09:31

Pois... se pensarmos um bocado no assunto, a fronteira que separa a poesia da prosa por vezes é muito ténue. E porventura poderá nem existir.

Alguns textos que leio fazem-me lembrar poemas pela musicalidade que existem nas palavras e nas frases.

Curiosamente a mesma coisa se passa em relação a alguns poemas: fazemme lembra texto corrido (o que não é necesariamente mau).

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Maloveci”