Também

Maloveci
Livro de Bolso

Também

Postby Maloveci » 23 Apr 2006 22:35

"Também"

Um dia espectacular para se estar sentado na praia. Hoje era um desses dias, hoje era um desses dias …
Sentei-me tão perto da água, que uma onda um pouco maior refrescaria os meus pés.
Olhei ao fundo, bem ao fundo o mar para ainda tentar perceber se ele me conseguiria responder a tantas dúvidas que me assolam. Dei por mim a atirar pedras para ele, como fazia antigamente de modo a criar várias batidas naquele espelho de água.

Este espectáculo artificial conseguiu por breves instantes esquecer-me do que me arrasa a vida, a tristeza. Mas apenas por breves instantes … Porque os pensamentos obscuros e as saudades… Essas estão indefinidamente presentes no inconsciente. Não existe maneira de as retirar e a ciência já está tão desenvolvida…

Mãos nos bolsos resolvi dar uma volta por aquela areia que hoje era só minha, do céu e do mar.
O mar, esse também começou a ficar um pouco mais revolto, quem sabe se as suas dificuldades não começaram a vir ao de cima como os meus pensamentos negros ou mesmo quem sabe se não é a reflexão das minhas amarguras naquele imenso espelho.

Não quero imaginar que vou continuar assim por muito mais tempo, porque não sei onde isto vai dar, não sei mesmo.

Sentei-me naquela areia que a esta hora já estava fria porque o dia começava a querer descansar de mais umas estúpidas 24 horas mal passadas e resolvi chorar por tudo o que se passa à minha volta e também no mundo. Será que vale a pena viver assim neste desconsolo de vida?
A poucos metros de mim, sentada, também uma menina fazia exactamente a mesma coisa. Parecia perdida neste pedaço de terra, esquecido pelo Universo.
Não sei o seu nome mas de certeza que sente o que eu sinto, deseja da mesma forma que eu, está triste pelas mesmas razões que eu.

Porque SIM, os nomes das pessoas podem ser diferentes mas os sentimentos, esses são sempre os mesmos, apenas mudam as personagens. E sinto que também ela sofre da mesma forma.

(Dedicado à RS)
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”