Castelo

Maloveci
Livro de Bolso
Posts: 239
Joined: 16 Mar 2005 23:27
Location: Jamaica man !!
Contact:

Castelo

Postby Maloveci » 29 Aug 2006 01:02

" Castelo "

Não pensava que um dia tivesse que vislumbrar um Castelo como o descortinar de uma vida, ou melhor, não pensava que um dia um castelo me desse tantas respostas da vida.
Sempre me disseram que a vida tem muitas respostas … Curioso este castelo deve então ter muitas respostas atrás de tantas portas. Vou então entrar.

A porta de entrada faz qualquer um de nós ficar intimidado com ela, pelo seu esplendor, mas não interessa o estilo arquitectónico, isso aqui não interessa nada.
Um corredor de portas e cada uma tinha uma resposta da vida, é esta a imagem que eu tenho ao entrar em tão ermo sítio.
A caminhada por este vasto corredor faz-me lembrar as cenas de uma qualquer caminhada para a morte, porque sabemos que um destes dias acontece mas neste caso não sabemos em qual porta será.

Fechei os olhos e tive coragem para abrir aquela primeira porta do corredor mas que continuamente me sussurravam para deixar para última … Mas de quem seria este sussurro? Não adivinhas? Então e o teu EU? Não costumas falar com ele? Não te aconselha naqueles momentos de indecisão? Ou continuas a chamar-lhe de consciência?

A Filosofia e a Ciência Cognitiva consideram a Consciência uma qualidade da mente, para mim é um refúgio de dor, saudades e principalmente de desabafos.
“Um EU é um outro nós” … Vi algures isto escrito, que independentemente do seu sentido, para mim o EU é sempre o meu saco de palavras e desabafos proibidos.
Opto então pelo meu EU e deixo esta porta para o fim, independentemente da falta que poderá fazer no início desta caminhada.

Esta outra que se segue ao meu redor não tem a mesma cor da antecedente, aliás nem consigo perceber que tipos de cores são estas. Parecem aquelas cores dos sonhos que por vezes não têm lógica nenhuma mas que tendem a aparecer.
Que triste cenário que se me apresenta por trás desta porta, que sítio cinzento e cheio de tempestades, faz-me lembrar aqueles dias de indecisões de vida e que tudo nos sai de errado … Muitos dias estive assim, muitos mesmos, ou poderei dizer mesmo … Anos. Esta porta de vida não quero que me importune nunca mais !!!! Truuum! Fecho-a.

Próxima tentativa de abrir mais uma porta e … Esta reserva-me um panorama bastante diferente pelo menos em alegria e cor. Esta porta tem luz, muita luz mesmo … Eram assim os meus dias sem preocupações, mas que há muito não sei o que são, porque a vida muda, muito. E aprendi que as pessoas também, mesmo aquelas que considerávamos de amigas, afinal tornam-se num dos nossos piores pesadelos.
Curioso que hoje não me reconheço nesta porta, não tem nada a ver com o meu estado de espírito, talvez um dia … Talvez.

Terei uma má reacção também na próxima porta? Bem … Só abrindo e descobrindo.
Sem som, sem qualquer som a paisagem por detrás desta porta. Atrevo-me a entrar um pouco mais além para descobrir o que me reserva esta entrada e vislumbro uma outra porta, mas nada, nada mesmo. Mas estranhamente de repente vejo as figuras das pessoas que eu gosto, ou melhor, que eu gosto muito ou que me habituei a idolatrar, mas delas não vejo respostas das minhas perguntas e soluços dos meus sentimentos. Pois, é a porta dos gritos mudos e perguntas sem resposta … Por isso a ausência de som.

Tantas perguntas que ficaram sem resposta e eu que continuo ainda a querer um qualquer pingo de sentimento por parte de quem gosto … Mas concluí que essas pessoas são fracas para constarem no meu dicionário de amizades Verdadeiras. Ficaram a ser apenas um murmúrio, que aos poucos se tornarão em silêncio.

Volto ao corredor e reparo que o chão está meio gasto … Deverei estar a meio da vida?
Será que algo me vai animar ao longo deste percurso? Ou serão apenas indícios para o que o meu futuro reserva? Hum … Acho que é mesmo passado, quero acreditar que sim …
Um barulho ensurdecedor e algo a querer irromper por entre a próxima porta, fazendo lembrar um qualquer filme de terror, no qual o nosso respirar por momentos pára sem saber o que virá daquele sítio.
Ajudas-me a abrir ?

Um mundo de confusão, é o que apenas consigo observar nesta derradeira porta. Formas disformes (passo a redundância), sons sem coerência, tristeza, dor, é apenas o que consigo vislumbrar aqui mas não percebo porquê ainda me admiro com esta realidade, afinal tem sido assim os últimos tempos, estúpidos. Que barulho ensurdecedor continuo a ouvir, não aguento mais, não aguento e este sítio de repente vejo-o a desmoronar-se, é daqui então que vem o ruído estúpido … Tenho que fugir daqui, já !!!!!!!

Mas dou comigo perdido, onde me encontro ? Onde ? Onde ? Quero sair por favor, quero sair !!!!
Sussurram-me para abrir a tal porta do início, mas onde está?
Não consigo abrir os olhos para ver melhor este caminho de fuga, ou melhor, não tenho
coragem, mas … Aqui está ela.

Saio, corro, para bem longe deste castelo que me trouxe à imagem toda a verdade que eu pensava já ter esquecido. Consigo ainda ter forças e olhar para trás e ver que o castelo desmoronou-se por completo e a nuvem de pó criada por ele transformou-se apenas num … TU.
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

User avatar
Drops
Dicionário
Posts: 709
Joined: 04 Jan 2005 03:49
Location: somewhere over the rainbow
Contact:

Re: Castelo

Postby Drops » 31 Aug 2006 19:33

...

há sombras que estão destinadas a seguirnos para onde quer que sigamos. há também pessoas assim, que nos marcam, às vezes sem motivo, e de quem não nos conseguimos libertar, por mais que tentemos.

espero que esse TU não te assombre por muito mais tempo, mereces mais.

beijo enorme
R
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

User avatar
Samwise
Realizador
Posts: 14974
Joined: 29 Dec 2004 11:46
Location: Monument Valley
Contact:

Re: Castelo

Postby Samwise » 01 Sep 2006 09:55

Maloveci,

Este texto lembra-me uma temática que vi abordada num livro que li à pouco tempo: "O Lobo das Estepes", de Herman Hesse.

Nesse livro, às páginas tantas, o autor entra para dentro de um teatro mágico, um local que não é mais (desculpem-me o eufemismo) que uma reunião de todas as suas memórias e de todos os seus "eus", devidamente separados por portas e por escolhas... uma espécia de palco da vida em revisão terminal e alucinada.

Tal como nesse livro, o final do teu texto é meio abrupto, radicalizado por uma realidade muito específica: uma queda no presente. Um local onde não nos devemos esconder, onde devemos sim encarar a vida de cabeça levantada.

Está interessante.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Maloveci
Livro de Bolso
Posts: 239
Joined: 16 Mar 2005 23:27
Location: Jamaica man !!
Contact:

Re: Castelo

Postby Maloveci » 08 Sep 2006 23:44

DROPS : Espero que esse TU não te assombre por muito mais tempo, mereces mais.


Eu espero que sim DROPS, e aqueles que gostam de mim também, terei de ter forças ... MUITAS !!!!!!!
Bigado :thumbsup:


Samwise :Este texto lembra-me uma temática que vi abordada num livro que li à pouco tempo: "O Lobo das Estepes", de Herman Hesse.


Decidamente tenho que ler esse livro Sam, mas sabes ? Eu não sou muito adepto de ler, mas devia ... porque desenvolvia mais o que gosto de exprimir, que de momento são em palavras, porque o "mundo" (o meu mundo) não as quer ouvir de outra maneira.
É pena não conseguir mostrá-lo na minha versão original feita em Powerpoint, porque gosto de dar às palavras as imagens apropriadas :blush:

Thank´s e desculpem só agora comentar, mas estive fora do país ... por uma boa causa :thumbup:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->


Return to “Maloveci”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 10 guests

cron