Um estúpido presságio

Maloveci
Livro de Bolso

Um estúpido presságio

Postby Maloveci » 11 Oct 2006 22:41

“Um estúpido presságio”

Voltei para trás, não sei bem porquê, mas algo me fez voltar atrás e vi ao longe, por entre esta janela, um mar desnudado de cores, poderei mesmo chamar-lhe de mar sem norte. Porque hoje chovia, pouco mas chovia. Há muito que não via um mar assim, cinzentão e sem rumo, talvez porque ele não deveria estar habituado a ter esta cor de princípios de Setembro.

O Agosto tinha-lhe sabido muito bem. Sem problemas, sem angústias, sem qualquer ponto de tristeza. Mas será que com a chegada do Outono e as primeiras chuvas, voltará a tristeza e os tais dias de desconsolo? Será que pode haver um paralelismo entre estas duas (des)realidades? Alguém deveria estudar esta alteração temporal versus sentimental, quem sabe um Metafísico e um Poeta …

Espero que a teoria do Metafísico surja como a única verdade possível, porque não é possível aguentar mais uma estação do ano a lamuriar pelos acontecimentos do presente comparando-os com os do passado. Vai doer, vai doer outra vez de certeza e pode não haver forças para aguentar novamente, porque mais um ano se passou e estamos mais velhos, mais receosos, com vontade de não sofrer e menos paciência para aturar novas asneiras da vida.

Este dia não tinha que acontecer, não poderia aparecer nunca mais, mas deve ser como a gripe ou qualquer outra doença estúpida de época, que todos os anos nos tratamos e ela insiste em aparecer no ano seguinte.

Desta forma e por consequência do rumo que os acontecimentos estão a tomar, começa a estar provado que a teoria (leia-se, suspiros de sentimento e dor) do Poeta vinga neste processo (um palavrão aqui, seria pertinente, fooooogo!!!!).

Conclui-se que não é possível haver dias sem dor, sem angústia, sem tristeza, porque mesmo que haja uma serenidade deste tipo de conjunturas, existe um tipo de sombra que se aproveita desta quietude e vem ainda com mais força para provocar desnorteio à vida, não será assim? Estarei errado?
Chego à conclusão que este estúpido presságio de hoje deverá querer dizer alguma coisa, espero estar errado, QUERO ESTAR ERRADO !!!
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”