O mundo não está preparado

Maloveci
Livro de Bolso

O mundo não está preparado

Postby Maloveci » 15 Oct 2006 22:53

“O mundo não está preparado”

Tenho tanta certeza deste título, tanta mesmo ... O brilho de todos os dias confirma-me esta certeza .
Todos os dias existem barreiras a perpetuar esta afirmação que não consigo ultrapassar, mas não estou sozinho .

Tu também não consegues e considero que te andas a enganar, e sabes ? esta observação foi também suspirada por uma estrela, não foi só por mim .
Queria tanto ter um interruptor que me permitisse ligar as coisas boas e alegres e desligar aquelas que não me interessam, mas sabes ? Sempre em nosso benefício .

Mas infelizmente não é assim, porque não nos deixam . Externamente não existe condições para tudo se esclarecer .
Ou então já tudo está esclarecido e sou eu que ando enganado todos os dias e não quero perceber, mas também ... o teu respirar não me permite . É tão sufocante pensar assim porque esse ar traz-me sempre tempos antigos e tu fazes por os evidenciar sem te aperceberes .

É por isso que não consigo sair daqui, mesmo com a ajuda das estrelas, que tenho que agradecer a não ter batido no fundo, no ano passado .
Suspirei este segredo contigo mas tu uma vez mais nem reparáste no meu balbuciar silencioso de palavras, apenas ficou um olhar vazio ... de quem quer dizer tudo o que sente mas de momento não consegue, porque será ?

Ardente, cativante, transparente, são tudo adjectivos desse olhar que me habituei a ver todos os dias mesmo sem a tua presença . É isso que me faz continuar vivo e a acreditar que será sempre possível um dia rir-me de tudo o que escrevi e ... ao teu lado perceber que afinal todo o meu esforço, ou melhor, toda a minha sensibilidade serviu para algo grandioso que eu sempre ambicionei e nunca perdi a esperança mesmo quando os dias estavam revoltos e sem cor como o tal quadrado que até hoje nunca pintás-te .

Mesmo com desejo de ambos os lados não consigo tirar da minha cabeça que este vazio entre duas almas apenas tem uma única explicação :

O mundo não está preparado ... para nós .
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Samwise
Realizador

Re: O mundo não está preparado

Postby Samwise » 16 Oct 2006 15:55

Faltam-te aí algumas variantes ditas "Queirosianas"... :devil:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Maloveci
Livro de Bolso

Re: O mundo não está preparado

Postby Maloveci » 16 Oct 2006 23:52

Dark Angel wrote:Li e reli, mas não cheguei a perceber bem o texto.

Mas acredita que soubeste personificar, acredita e nunca tinha visto dessa perspectiva que demonstráste, boa :smile:

Talvez seja um misto de variante e chatices ... se compreendes :crying: :crying:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”