O meu lápis

Maloveci
Livro de Bolso

O meu lápis

Postby Maloveci » 19 Nov 2006 23:26

O meu lápis

Peguei no lápis e no caderno de “desabafos” e fugi para o único sítio (que ninguém conhece) onde ainda consigo estar afastado desta correria de mundo porque não tenho ninguém a apontar-me o dedo ou qualquer outro tipo de atitude que reflicta, pela negativa, o meu estado de espírito .

É ele que me acompanha cada vez que me viram as costas e eu uma vez mais caio na obscuridade que me rodeia .
Muitas vezes escorrega no caderno de “desabafos”, porque muitas vezes, não se consegue desviar dos charcos de lágrimas que aparecem .
Por isso hoje pensei em desenhar círculos para atenuar por breves instantes a hegemonia cubicular que percorre actualmente o (meu) mundo .
Mas é curioso reparar que por mais que me esforce ... não consigo .

Nem mesmo daqui do alto observando ao longe aquele barco à vela me inspira alterar esta forma disforme em que se encontra o mundo .
Para onde irá aquele barco ? Para onde ? Será que precisa de alguém para o guiar ?
Gostava de ir sem rumo como as velas daquele barco .

Guia-me para longe, para bem longe . Mostra-me até onde as tuas velas triangulares podem ir .
Deixa-me estender o meu corpo no teu espaço que prometo não o macular . Eu prometo que nem darás por mim, vou apenas desabafar mais umas palavras com o tal lápis . Não acreditas ? Olha para trás e vê nestes últimos meses a confirmação destas palavras, pelo desprezo atribuído às mesmas .

Deixa-me por favor ficar num cantinho qualquer a divagar por elas como tu divagas pelas ondas do mar .
Ficarias só tu e o meu lápis a saber o porquê de o mundo andar tão escuro, por aqui .
Talvez tu compreenderias o que afinal se passa neste balbuciar de murmúrios no qual outros nem têm coragem de dizer um simples ... obrigado .

Hoje gostaria de te acompanhar nessa tua viagem da mesma forma que tu me acompanharias nestes excertos de vida para que não seja apenas o meu lápis a amparar todas as lágrimas que desta face decaem.
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”