Dor na alma

Maloveci
Livro de Bolso

Dor na alma

Postby Maloveci » 25 Nov 2006 23:47

“Dor na alma”

O que é a dor?
Como se quantifica a dor?
De que modo se pode mostrar a dor?
Porque é que existe dor?
Quantos graus de dor existem?
De que maneira aparece a dor?
E … como se pode acabar com a dor?

Esta confusão de indecisões abatia-se dentro dele, mas desde há muito tempo que é assim. Afinal de que se está a falar? Dor de dentes? De certeza que não. Dor de morte? Bem … podia ser mas não para já.
Esta é uma dor diferente, um tipo de dor conhecida por muitos, não todos porque apenas este tipo de sentimento é para os de espírito vazio de alegria, com sonhos dilacerados e amargurados pelo comportamento da vida.

Poderá a dor ter imagem? Bem … esta tem de certeza e está bem nítida à luz do dia, só quem não vê não percebe, ou melhor, acho que não quer perceber e faz de propósito…
Como combater uma dor que está presente em cada sorriso, em cada gesto, em cada palavra?
Será que esta dor é partilhada? Ou seja, será que no outro lado também a dor está presente com o mesmo significado? Ou será que disfarça a dor de outra maneira?

Bem, se dessa forma consegue superar os dias de inferno sentimental, porque não partilha? Ou será que o outro “alguém” é que não consegue ver os sinais? Fooooogo porque é que a vida não vem com um manual de instruções?

Esta dor que me assola (dizia ele) pensava estar curada, mas puro engano, afinal está bem presente e para ficar, mas até quando? Para quando um fim digno para esta dor?
Será que a morte poderá apagar esta … dor na alma?

(Nota: Dor na alma foi escrito numa fase de alegria ... )
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”