Uma estrela que sorri

Maloveci
Livro de Bolso

Uma estrela que sorri

Postby Maloveci » 20 Feb 2007 02:34

“Uma estrela que sorri”

Hoje uma janela de luz abriu-se na enorme escuridão que vagueava no meu mundo.
Mesmo sendo de noite, foi uma luz confortante …
Era uma luz emanada de uma linda estrela, mas …não foi apenas mais uma estrela que me amparou um dia de tristeza, não, não esta é uma estrela diferente que tem um lindo sorriso e é contagiante, muito mesmo.

Uma estrela que lá no fundo também tem as suas mágoas, mas quem não as tem? Habituei-me a ver o mundo das pessoas com paralelismos iguais aos meus … só os nomes mudam, só os nomes, todos os dias tiro esta conclusão, esta estrela também tem as suas histórias de tristeza, ou posso lhe chamar de devaneios.

Este tipo de estrela não existe no céu a que estamos habituados a observar, sentir, bisbilhotar …diariamente, esta estrela não (quero considerar que não, ou melhor, acredito que não).
Uma estrela que me ouviu e chorou também pelos meus lamentos tem que ser considerada especial, muito especial. Porque sentimentos de mágoa escutados, nem sempre são audíveis por quem mais precisamos e caímos novamente no silêncio das palavras.

Esta estrela ouviu os meus lamentos e não sei porquê eu os contei, não sei, não sei, foi um sentimento de impulso talvez precisasse de algo novo nesta escuridão e nada melhor de que uma boa estrela, uma linda estrela para ouvir.
Mas, num dia de cumplicidades a estrela sussurrou-me gostar que eu abandonasse a escrita porque sabe que as minhas palavras têm sempre um traço de mágoa, tristeza, porque mágoa esta estrela não a quer ver em mim, por isso obrigou-me a sorrir sempre e eu …gostei, saboreei este pedido porque os bons sorrisos fazem-me lembrar tempos antigos de correrias e alegrias perpétuas em que uma boa anedota fazia uma grande gargalhada, belos tempos…

E quem disse que não se pode ouvir as estrelas de dia? Está redondamente enganado ou com falta de imaginação.
Conheço esta estrela ao longe mas já consegui visualizar o seu rosto, porque esta é uma estrela que sorri e eu … chamei-lhe BS.
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”