Sinto-me perdido

Maloveci
Livro de Bolso

Sinto-me perdido

Postby Maloveci » 11 Oct 2007 00:18

Sinto-me perdido

Todas as músicas que hoje ouço sem saber porquê, acabam num paralelismo idêntico ao meu estado de espírito. Os sons, as letras, a interpretação das mesmas levam-me para este confuso mundo de indecisões que resulta sempre num constante humedecer da minha face, uma vez mais.
Não me importo de chorar, porque ninguém vê e mesmo que vissem…paciência, sou humano (ainda bem que só o meu carro me ouve).

Basta uma palavra do início de uma qualquer música, descoberta por “alguém”, que sei que vai novamente levar-me para um deambular de sentimentos tristes, que não sei como ainda hoje os aguento.
Estes sons que o meu rádio desabafa não interessam que sejam no dialecto que neste momento escrevo ou em qualquer outra linguagem menos conhecida, porque basta uma pequena sonoridade para me reconhecer no sentimento de quem o escreveu e que na altura de certeza teria algo a dizer do mundo, em tom de confissão.

Umas fazem-me sempre lembrar a tristeza do mundo, outras as indecisões de vida, outras o porquê de terminar assim, mas em todas elas TU vens-me à memória e por ti choro, em ti penso, e reformulo constantemente as mesmas perguntas: onde andas, o que fazes, como estás, e… porquê assim?

As letras das músicas entram-me pelos ouvidos, como uma qualquer faca dilacerante e mesmo sem se vislumbrar um qualquer tipo de sangue imaginário sair de dentro deles, sinto que algo sai e não é nada de bom, porque sinto um mundo à minha volta sem cor, sem qualquer cor, talvez se possa chamar a isto a tristeza na sua mais pura forma a mostrar-se.

Ódio é sentimento que não tenho neste tipo de situações, NÃO! Ódio não é de certeza, é mesmo melancolia ou dor, o que lhe queiram chamar, desde que seja um sentimento vago e desprovido de odor, porque um negrume assim é só nosso e só nós nestes momentos sabemos explicar, com palavras mudas e gritantes, este tormento, estou enganado?

Pergunto-me diariamente se algo deterá este sofrimento perpétuo? Porque não sei viver desta maneira e a certa altura pedi-te ajuda. Será que eu aguento muito mais tempo?
Sinto-me perdido, sinceramente é mais aquela sensação de estar acordado a ver um mundo radioso ao meu lado e que estava a construir contigo, que… quando de repente fecho as pálpebras para humedecer os olhos e os abro novamente… vejo um deserto enorme à minha volta e não percebo o que se passou, porque não fui chamado para o construir.

Algo foi decidido sem diálogo e EU, sensível como sou, sinto-me perdido.
Aliás ainda hoje dou por mim a querer acordar deste sonho (porque quero considerar que é tudo um sonho) porque sei que ao acordar o deserto desaparece e TU estás ao meu lado outra vez para continuarmos o nosso caminho, e nos conhecermos melhor e reiterar aquela frase enigmática que… nada acontece por acaso.

Apenas me apetece dizer: Chama-me que eu fico bem, chama-me por favor, estejas onde estiveres porque, sinto-me perdido…
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

lucialourenco
Manifesto

Re: Sinto-me perdido

Postby lucialourenco » 15 Oct 2007 21:38

"Apenas me apetece dizer: Chama-me que eu fico bem, chama-me por favor, estejas onde estiveres porque, sinto-me perdido…"

Porque insistimos em procurar não o nosso caminho, mas o nosso companheiro de viagem?!
Porque não conseguimos conceber a caminhada que pode ser uma vida, como uma viagem solitária?!

Gostei... tocou-me o que escreveste... mas, sobretudo, o que sentiste... como uma música que tão bem conhecemos que mesmo em outras versões nos toca de igual modo!!!
Liberdade... de ser... simplesmente... um sopro de vida num mundo de sussurros...

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 16 Oct 2007 22:20

lucyl wrote:Porque não conseguimos conceber a caminhada que pode ser uma vida, como uma viagem solitária?!

Porque:
"Tudo se pode suportar, excepto o desprezo" (Voltaire)

É isto que não consigo perceber...apenas isto.

(Obrigado pelo comment e por me adicionares lucyl :bye: :bye: )
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Sofia
Brochura

Postby Sofia » 19 Oct 2007 16:17

"Porque insistimos em procurar não o nosso caminho, mas o nosso companheiro de viagem?!"

Boa pergunta, Lucyl. O nosso caminho faz muito mais sentido com o nosso companheiro de viagem. Ninguém quer caminhar sozinho. É com ele que dobramos o prazer dos momentos bons e com ele que dividimos a dor nos momentos maus. Mas quando por algum motivo o nosso companheiro de viagem decide ir por outro lado estacamos nesse preciso lugar. Não queremos avançar. Porque raio o fariamos? Estamos sozinhos. Olhamos para trás à espera que ele nos acompanhe. Esperando que apenas esteja atrasado ou perdido. E então, quando constatamos que ele não vem, deambulamos perdidos a ver se o vemos. A ver se ele nos ouve. Sentimos medo. Sentimo-nos incompletos, abandonados. Confusos e perdidos. Isto não era suposto acontecer.
Ninguém quer contar apenas consigo próprio. E quando sentimos que já não somos apenas um "eu" mas um "nós", quando não há um "nós", um "eu" também já não faz muito sentido.

Estes sentimentos são inevitáveis. Fazem parte de quem ama e é humano.
Quando damos conta de que perdemos o nosso companheiro de viagem, há que dar tempo ao tempo para que nos voltemos a conhecer a nós próprios como um singular. Para que voltemos a amar-nos como um singular completo, e não como um destroço rasgado ao meio. Para finalmente darmos o primeiro passo sozinho, e fazermos o caminho que tem de ser feito.
Acredita numa coisa, Maloveci. A nossa vida é feita de etápas, de fases. Há muita gente que se cruzará no nosso caminho. Uns ficam para sempre, outros caminham connosco durante algum tempo e depois seguem por caminhos diferentes. A despedida de alguém importante para nós é sempre dolorosa, mas se o fazem é para dar lugar a outro. Agora é dificil ver isso, mas acredita que o destino reserva boas suspresas a todos. Apenas precisamos ter os olhos abertos.

Força nessas canetas. :smile:

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 21 Oct 2007 16:04

Storyteller wrote:Acredita numa coisa, Maloveci. A nossa vida é feita de etápas, de fases. Há muita gente que se cruzará no nosso caminho. Uns ficam para sempre, outros caminham connosco durante algum tempo e depois seguem por caminhos diferentes. A despedida de alguém importante para nós é sempre dolorosa, mas se o fazem é para dar lugar a outro. Agora é dificil ver isso, mas acredita que o destino reserva boas suspresas a todos. Apenas precisamos ter os olhos abertos.Força nessas canetas. :smile:

"...mas se o fazem é para dar lugar a outro..."

Não quero que desta vez exista um outro...outra vez :unsure:

"Há muita gente que se cruzará no nosso caminho.Uns ficam para sempre, outros caminham connosco durante algum tempo e depois seguem por caminhos diferentes. "

Isso é o que mais acredito na vida, que nada acontece por acaso, até agora (quase) sempre tive respostas por quem passou pela minha vida, mas desta vez...ainda não. E para quem acredita neste sentido da vida tão ferozmente, dá cabo de mim as indecisões/incertezas...e desta vez não tenho mais força para "etapas".

Thank´s pelo comment e pela "força" :rolleyes: :rolleyes:

Return to “Maloveci”