Quadrado sem cor

Maloveci
Livro de Bolso

Quadrado sem cor

Postby Maloveci » 22 Mar 2005 02:04

Desenhei um círculo, juntei um triângulo e um quadrado para o círculo não se sentir só .
Pintei o círculo da cor do mar quando namora com as estrelas, o triângulo da cor do céu ao entardecer e o quadrado ... bem o quadrado deixei-o sem cor, não consigo encontrar ... para já ... uma cor digna da sua forma, bem ... talvez um dia ... Quem sabe ?

Não quero estragar estes simples, mas sentidos , rabiscos com qualquer cor .
Quero sonhar que existem muitas, ou melhor, variadas formas de o preencher .
O simples facto de desenhar estas formas, deverá ter algum sentido (tudo tem um sentido),
Mas qual ?

Vou chamar de círculo ... ao mundo que, por mais que caminhemos ao longo dele ... vamos ter sempre ao mesmo lugar (os erros da vida também são um bom exemplo), tal como as (in)decisões que nos percorrem todos os dias .
Ao triângulo irei comparar o seu tri-aspecto, com as fases do tempo : passado, presente e futuro, com uma pequena analogia : não mexas no passado, para viveres o presente, de modo a construíres o futuro . Fácil de explanar mas ... impossível de conseguir seguir ... esta lógica .

E ... vou chamar ao quadrado as (minhas) indecisões de vida :
-Porquê ? Onde ? Quando ? Como ?

- Porquê te ausentas sem um único som/reflexo/palavra ?
- Onde estavas nos momentos que eu mais precisei ?
- Quando é que te tornaste assim ?
- Como vou conseguir ultrapassar estes momentos inconstantes ?

Por isso proponho que preenchas este quadrado com a tua presença, ou em alternativa, outra forma escolhida por ti, deixo à tua capacidade de decisão ... uma vez mais .
Que indefinição esta, sempre foi assim, mas ... tem uma razão de ser ... nunca desfrutei de ajuda ... andei sempre perdido neste mundo, porque seria ?Ausência ? Medo ? Solidão ? Vazio ? .... Bem talvez uma combinação de todos .

Não é fácil alcançar este estado de espírito, ou talvez será ... para quem não tem consciência, sentimentos, ou atrevo-me mesmo a dizer ... sem coração .
Não quero pensar que um dia mostrei-me na essência do meu ser ( ao transparecer de modo figurativo estes pensamentos inconstantes) e que com toda a vivência que até hoje provei chegar a uma triste conclusão : ... ainda existem pequenas indefinições nesta aparência de momentos (que chamamos de vida ) como um simples preenchimento de um quadrado, ... que mesmo sem cor, irei guardar ...

... para sempre no meu baú de recordações .
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Drops
Dicionário

Re: Quadrado sem cor

Postby Drops » 05 Apr 2005 13:54

Maloveci...

Comecei por aqui, porque quero que esse quadrado passe a ter cor...

Este texto toca-me lá no fundo, porque também eu vivi muito tempo a olhar para um "quadrado sem cor", mergulhada em preguntas para as quais não há resposta, pelo menos, ainda não. Acho que é sempre assim, as coisas que mais nos tocam, ou que mexem mesmo connosco, são aquelas que nos relatam uma realidade semelhante à nossa, e nos fazem compreender que afinal não estamos sós.

Já estou a divagar... apenas te quera dizer, que esse quadrado devia ser cor de laranja, como o sol da manhã que nos trás o calor e a luz, e como o sol do fim do dia, que se despede apenas para nos deixar ver a lua.

Agora o importante... estas palavras trocadas são de facto belas, é incrível o modo como "despes a alma", mostras a tua dor, sem no entanto revelares o porquê da dor...
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 06 Apr 2005 07:35

Agora o importante... estas palavras trocadas são de facto belas, é incrível o modo como "despes a alma", mostras a tua dor, sem no entanto revelares o porquê da dor...

Por isso lhe chamo as minhas "Palaras trocadas" :(

Mas apenas alguns percebem a realidade das mesmas ... certo ? :bye:

Ahhh .. e sim cor-de-laranja era uma excelente cor :ttu: ... bigadooooooo !!!!!!!!!!!
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 06 Apr 2005 07:37

Sorry ... queria dizer "Palavras trocadas" :o

Return to “Maloveci”