Triste

Maloveci
Livro de Bolso

Triste

Postby Maloveci » 01 Mar 2008 19:30

“Triste”

“Hoje acordei assim… triste. Talvez estivesse já a prever o dia cinzento que hoje se vislumbra. Mas… será mesmo só por isso?
Hum.. não sei, não sei mesmo. Talvez seja das notícias do dia-a-dia do nosso mundo que me fazem ficar assim … triste.
Mas… todos os dias existem notícias tristes do nosso mundo…
Hum… talvez então não seja disto.

Acho que é mesmo tristeza de tristeza (acho que já um dia comecei uma das minhas “palavras trocadas” assim…triste, mas deve ter sido por outra razão).
Acho que esta tristeza deve estar partilhada por “alguém” no mundo, porque afinal… o mundo é tão grande e existem tantas pessoas que de certeza existe “alguém” assim como eu… triste pela mesma razão.

Acho que é apenas mais um dia triste dos que me vêm seguindo e hoje, por o tempo estar assim, estou-me a desculpar.
A tristeza é a segunda manifestação mais melancólica do rosto, a primeira é o choro.
Onde acaba a tristeza? Ou melhor… quando acaba a tristeza?

As nuvens tendem a não querer partir e a tristeza também.
Mesmo que queira ter pensamentos positivos, a tristeza acompanha-os e o choro torna-se inevitável.
O pior é quando estamos sós com nós próprios…isso sim, os pensamentos tristes que teríamos como esquecidos voltam e voltam, parecendo abutres a querer espicaçar mais um pouco, onde já pouco existe para servir de alimento.
O dia clareou, mas de certeza que as nuvens não tardam… (atenção, aí vem o meu pessimismo habitual…).

H²SO³ …não, esta não, será esta? SY²KΩ…hum parece-me que não ou esta? 2√3x{x;2yx4z}3µ,…pois, acho que nenhuma destas fórmulas acaba com a tristeza.
Aceitam-se sugestões para acabar com esta mágoa e não é de certeza com palmadinhas nas costas…não, não, assim não vai ser de certeza.

“Ergue-te e segue em frente”, é aquela voz lá no fundo que nos parece “acarinhar” todos os dias mesmo parecendo uma frase bíblica para nos dar alento, mas… ainda existe alento? Ou melhor, ainda existe capacidade de erguer e seguir? Porque não é preciso fechar os olhos para ver negro à minha volta e nada de cor, qualquer cor, ou…mesmo um sorriso sem cor para de uma vez por todas acabar com este “triste”, que hoje se abateu sobre mim…uma vez mais."

Maloveci
18/01/2008
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

lucialourenco
Manifesto

Re: Triste

Postby lucialourenco » 01 Mar 2008 23:26

Maloveci wrote:"Triste"

"Hoje acordei assim… triste. Talvez estivesse já a prever o dia cinzento que hoje se vislumbra. Mas… será mesmo só por isso?
Hum.. não sei, não sei mesmo. Talvez seja das notícias do dia-a-dia do nosso mundo que me fazem ficar assim … triste.
Mas… todos os dias existem notícias tristes do nosso mundo…
Hum… talvez então não seja disto.

Acho que é mesmo tristeza de tristeza (acho que já um dia comecei uma das minhas "palavras trocadas" assim…triste, mas deve ter sido por outra razão).
Acho que esta tristeza deve estar partilhada por "alguém" no mundo, porque afinal… o mundo é tão grande e existem tantas pessoas que de certeza existe "alguém" assim como eu… triste pela mesma razão.

Acho que é apenas mais um dia triste dos que me vêm seguindo e hoje, por o tempo estar assim, estou-me a desculpar.
A tristeza é a segunda manifestação mais melancólica do rosto, a primeira é o choro.
Onde acaba a tristeza? Ou melhor… quando acaba a tristeza?

As nuvens tendem a não querer partir e a tristeza também.
Mesmo que queira ter pensamentos positivos, a tristeza acompanha-os e o choro torna-se inevitável.
O pior é quando estamos sós com nós próprios…isso sim, os pensamentos tristes que teríamos como esquecidos voltam e voltam, parecendo abutres a querer espicaçar mais um pouco, onde já pouco existe para servir de alimento.
O dia clareou, mas de certeza que as nuvens não tardam… (atenção, aí vem o meu pessimismo habitual…).

H²SO³ …não, esta não, será esta? SY²KΩ…hum parece-me que não ou esta? 2√3x{x;2yx4z}3µ,…pois, acho que nenhuma destas fórmulas acaba com a tristeza.
Aceitam-se sugestões para acabar com esta mágoa e não é de certeza com palmadinhas nas costas…não, não, assim não vai ser de certeza.

"Ergue-te e segue em frente", é aquela voz lá no fundo que nos parece "acarinhar" todos os dias mesmo parecendo uma frase bíblica para nos dar alento, mas… ainda existe alento? Ou melhor, ainda existe capacidade de erguer e seguir? Porque não é preciso fechar os olhos para ver negro à minha volta e nada de cor, qualquer cor, ou…mesmo um sorriso sem cor para de uma vez por todas acabar com este "triste", que hoje se abateu sobre mim…uma vez mais."

Maloveci
18/01/2008

Procuraste a imagem certa... para "emoldurar" tua tristeza, teu sentir... contudo, meu querido amigo, tal não existe... tuas palavras pintam a tristeza que carregas no olhar... e fazem-nos ver que, num instante decisivo, teu sentir único é de todos...

Essa tristeza sem causa ou razão... não é partilhada no viver, é partilhada no sentir... por outros, talvez desconhecidos, que se surpreendem no ler de tuas palavras...

Não te vou dizer para deixares essa tristeza para trás... porque, afinal, essa, faz parte de ti, como o respirar... por vezes imperceptível... mas sempre presente!!

:rolleyes:
Liberdade... de ser... simplesmente... um sopro de vida num mundo de sussurros...

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 09 Mar 2008 17:36

lucyl wrote:... por vezes imperceptível... mas sempre presente!! :rolleyes:

Acredita...sempre :unsure:

Merci :blush:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Drops
Dicionário

Postby Drops » 10 Mar 2008 15:42

... palavras para quê?

Creio que conheces bem os porquês da ta tristeza, como eu conheço os da minha. Talvez não tenhas forças para os reconhecer, nem para fazer nada em relação a eles, mas sabes...

Os passos em frente são como os outros, devem ser bem pensados e bem ponderados. Até lá, deixas-te ficar "parado" no meio da estação de metro em hora de ponta.
Vais sobrevivendo à tua vida, um pedacinho de cada vez, até que tenhas coragem, ou força para pensar, e depois para decidir, e depois para agir.

... palavras para quê?

Sei que estou demasiado longe para podermos ir beber um café a Ribeira d'Ilhas, ou a qualquer outro sitio, mas também quero que saibas que estou um bocadinho aí contigo, e que tenho assim um abraço apertado gigante para te entregar.

E sabes?

Tenho saudades tuas.

Beijão
R.
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 13 Mar 2008 00:31

Drops wrote:Vais sobrevivendo à tua vida, um pedacinho de cada vez, até que tenhas coragem, ou força para pensar, e depois para decidir, e depois para agir.

Força para pensar --> Cada vez menos
Decidir--> Cada vez mais confuso
Agir--> Perdi as forças

Solução--> Ando-me a deixar ir com o dia-a-dia... até não sei quando e... tenho medo de parar para pensar a sério e estar sozinho, sozinho comigo mesmo porque vou começar a escrever sem parar e sabes que...isso não é bom :sad: :sad:

E sabes?
Tenho saudades tuas

E sabes? Me too...espera pores o pé cá na terrinha do Camões e...zuuuuuuuut, coffe and Sunset at the Beach...that Beach :wink:

Bjs

Return to “Maloveci”