Jogo impossível

Maloveci
Livro de Bolso

Jogo impossível

Postby Maloveci » 29 Mar 2008 02:13

Jogo impossível

Um desassossego de mundo, este em que eu vivo que nem reconheço o meu respirar. Outrora não era assim.
Curioso que nunca nos conseguimos distanciar do passado e muitas vezes pergunto-me porque não é sempre passado? Bem, mas o passado de boas memórias associado ao presente que gostamos.

Porque é que nunca podemos escolher o melhor para nós? Nem mesmo o sítio onde vivemos é escolhido à nossa vontade. Porque vivo aqui e por exemplo não na Islândia?
A vida poderia ser um jogo em que a meio deveria haver oportunidade de mudarmos para bem longe, muito bem longe deste sítio, se o jogo não nos corresse bem.Não, não é fugir, é apenas ter uma segunda oportunidade.

O mundo é tão grande que deveria ser possível, mas com uma condição/obrigação: Levar quem tu mais gostas sem a obrigares claro, porque os outros também jogam …
Eu escolhia-te a ti, mas claro que terias de despir todo esse preconceito que te mascara a imagem.
Queria-te assim, pura aos meus olhos com a atenção que eu mereço por tantos anos de desprezo e ausência de afecto, ternura. Estes últimos…adjectivos de tudo o que eu não sinto há anos da tua parte.

Porque será que lá no fundo não acredito que esta situação alguma vez possa existir? Será pessimismo ou é apenas as certezas que a vida já me deu e estou familiarizado em lidar sempre com este tipo de NÃO?

Se houvesse a “máquina do tempo” será que então esta situação seria possível ou seria considerado um jogo viciado? Mas também o mundo não anda viciado? A tua maneira de ser não é viciada pelo mundo? Tu não achas que vicias o jogo com a tua maneira de ser? Mas chega de falar de ti, porque sabes? Este é de certeza um Jogo Impossível, porque é impossível viver assim para sempre a suspirar por ti. Adeus.
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

lucialourenco
Manifesto

Re: Jogo impossível

Postby lucialourenco » 29 Mar 2008 23:55

"As certezas só o são hoje... o mundo está cheio de certezas... efémeras..."

:rolleyes:

Os jogos, são sempre impossíveis, até ao fim... até ao ganhar ou perder... são mesmo essas, as "regras do jogo"!
Liberdade... de ser... simplesmente... um sopro de vida num mundo de sussurros...

Return to “Maloveci”