" dois dias "

Maloveci
Livro de Bolso

" dois dias "

Postby Maloveci » 03 Apr 2005 11:25

Olha para trás e vê : o que se passou ? algo se alterou ? ...
... ignorante ... claro que não, continuas é a ver formas que apenas tu consegues decifrar nesse teu mundo louco, sem sentido ... aliás, será que alguma vez o teve ?
Consegues reflectir pelo menos um segundo de vida que esse não é o melhor caminho a seguir ... e que daqui para a frente voltes a ser quem és ... a pessoa que eu sempre conheci ?

Ou andei enganado todos estes lapsos de tempo vividos de forma desumana e sem pingo de amor próprio ? Quanta tristeza, quanta tristeza mesmo e que parece querer continuar no vazio da ignorância .... TANTA IGNORÂNCIA .
Os sussurros tornam-se cada vez mais distantes . Tão distantes que nem mesmo subindo à minha colina e gritando bem alto (mesmo que gritos sem eco) conseguiria ser ouvido .

Será assim tão difícil perpetuar sentimentos ? O que faltou em todo este tempo ? Será que terá de haver incompreensão como a que se vê no dia-a-dia ? ... hum ... talvez seja eu que tenha de mudar esta maneira de ser e começar a ser falso como os que me (te) rodeiam .

Talvez distante e sem remorsos ou qualquer tipo de sentimento afectivo possam de uma vez por todas alterar aquele espaço vazio que todos os dias visito ... a quem alguém lhe chamou de ... solidão .
Solidão neste meu sentido de ver o mundo porque lá fora, não parece ser assim, mas ... ando tão embevecido em encontrar um mundo perfeito, que ignoro aquele que me rodeia, mas talvez seja apenas por uma razão : Cansei-me desse mundo que me querem mostrar todos os dias, cansei-me mesmo, já vivi nele à muito tempo atrás e não gostei ... ficou-me com um amargo de boca e não o quero NUNCA mais .

Esse mundo é como as etapas da vida ... têm um tempo e eu .... já estive demasiado tempo lá .
Ignorante a minha maneira de ponderar desta forma o que me rodeia ? Claro que não, apenas sei olhar para trás e ver que os este ano que passou apenas vivi 2 dias com alegria, por isso os outros 364 foram mais uns para ler no calendário e no final do ano espalhá-lo pelo esquecimento do mundo .

Novo ano ? Talvez, mas com velhas histórias, velhas mágoas ou melhor, velhos sentimentos que tendem a perdurar e que nunca serão esquecidos na razão do tempo, apenas porque, não se consegue apagar a dor .
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Cerridwen
Edição Única

Re: " dois dias "

Postby Cerridwen » 03 Apr 2005 12:41

Um texto muito intenso e objectivo. :)

Gosto dos teus textos, e dos sentimentos que lhes imprimes mas, começa a parecer-me que és muito infeliz. :(

Novo ano ? Talvez, mas com velhas histórias, velhas mágoas ou melhor, velhos sentimentos que tendem a perdurar e que nunca serão esquecidos na razão do tempo, apenas porque, não se consegue apagar a dor .

É verdade, não há como apagar a dor, mas sempre se pode tentar esquecê-la. ^_^

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 04 Apr 2005 20:37

É verdade, não há como apagar a dor, mas sempre se pode tentar esquecê-la

Como ? :(

A infelicidade é amiga da tristeza ... mas nada como o tempo para recuperar Cerridwen, nada como o tempo ... mas por vezes num dia de céu azul ... ao longe já se vêm as nuvens e de certeza que a trovoada ... vem a caminho .
Disseram-me um dia para resguardar-me da trovoada com a companhia dos amigos ... é o que faço ... mas eles não são suficientes para esclarecer tanta incompreensão ... :(

Mas sobreviverei :tu:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 04 Apr 2005 20:43

Como ? 

Aproveitando todos os momentos felizes, passando mais tempo com os amigos. Planeando actividades que nos ocupem e nos divirtam....há tantas maneiras de atenuar a dor, e por vezes esquecê-la...Mas é necessária muita força de vontade. :)

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 04 Apr 2005 22:31

Merci ... pela dica :bow: Bigado :)

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 04 Apr 2005 22:47

Espero que estas pequenas dicas te possam ajudar. ^_^

Drops
Dicionário

Postby Drops » 05 Apr 2005 14:21

Cerridwen wrote: Aproveitando todos os momentos felizes, passando mais tempo com os amigos. Planeando actividades que nos ocupem e nos divirtam....há tantas maneiras de atenuar a dor, e por vezes esquecê-la...Mas é necessária muita força de vontade. :)

Sim... muita força de vontade!
Mas discordo do resto Cerridwen... é verdade que os amigos podem ajudar a esquecer algumas coisas... mas os amigos não estão contigo 24 h por dia... há de chegar a hora em que tens mesmo que encarar a dor.

E quando essa hora chega, ficamos tristes, de tal modo tristes que acabamos por nos esquecer de nós mesmos, e as horas correm como as lágrimas, até acabarmos por adormecer, ou então (eu pelo menos...) escrevo, e escrevo, e a cada palavra que vai saindo cá de dentro, há um pouco de dor que vai também. E é bom ter amigos com quem se possa falar disso abertamente, sem medo das censuras habutiais do "ele(a) não te merece!"... é bom haver alguém que te empreste um ombro confidente, silencioso, que sofra a teu lado, e que contigo conquiste diáriamente um sorriso, e a cada dia um sorriso mais durador, até que a dor não passe de uma lembrança de dor...

Maloveci... mais um texto do qual qpenas posso dizer...

sublime!
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 05 Apr 2005 18:23

Mas discordo do resto Cerridwen... é verdade que os amigos podem ajudar a esquecer algumas coisas... mas os amigos não estão contigo 24 h por dia... há de chegar a hora em que tens mesmo que encarar a dor.

Mas aí é que entra o trabalho, as actividades, que te podem distrair. :)

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 06 Apr 2005 07:47

DROPS wrotte: mas os amigos não estão contigo 24 h por dia

Como me compreendes DROPS, como me compreendes ... :cry:

DROPS wrotte : é bom haver alguém que te empreste um ombro confidente, silencioso, que sofra a teu lado, e que contigo conquiste diáriamente um sorriso, e a cada dia um sorriso mais durador, até que a dor não passe de uma lembrança de dor...

Um sorriso ... sempre quis que fosse assim, ou melhor, que o início fosse dessa maneira ... um sorriso apenas, um sorriso ... seria pedir muito ? Ou serei eu egoísta e quero que o sorriso traga mais qualquer coisa ? ... bem se pudesse vir acompanhado com um piscar de olho ... para já bastava :(

Return to “Maloveci”