" A colina mais alta"

Maloveci
Livro de Bolso

" A colina mais alta"

Postby Maloveci » 03 Apr 2005 11:29

Precisamos sair daqui ... temos que sair daqui ... é urgente sair daqui .
Ver no outro mundo lá fora se encontramos outro tipo de realidade.
Esta não me satisfaz ... nada mesmo . Preciso de descobrir outras formas de vivência, um outro tipo de existir porque ... este não me satisfaz .

E de certeza se continuar assim ... alguém vai sair magoado ... além de mim .
Tentei ver a vida de outra forma, tentei descobrir um outro mundo por detrás da janela mas não me deixaram ... taparam-na com uma cortina escura ... escura demais para eu poder ver ... aquilo que gosto .
Por isso hoje estou cá fora, na realidade do mundo, na certeza de que vou poder
encontrar paz de espírito .

Mas ... tenho receio (medo talvez seja a palavra indicada) deste novo mundo que à muito tempo não piso, porque de certeza que me vai engolir, porque é grande demais ... gigantesco ... porque ... já não o reconheço .
Por isso corro desenfreadamente neste novo mundo, porque talvez correndo com
todas as minhas forças ... talvez ele não me toque (era assim que eu fazia em criança) e desta forma poderei passar por ele despercebido .

Mas ... eu não vou poder correr para toda a vida, de certeza que me vou cansar e cair novamente, e ... outra vez ... e outra ... e mais outra . (indecisão ? ... são apenas momentos vazios).
Será que eu poderia espreitar o mundo sem que ele se apercebesse ? e então escolheria onde queria estar ... sem me magoarem, sem sair magoado ... ou mais importante ... SEM MAGOAR NINGUÉM .

Talvez ali .... não sei .... talvez acolá, ou então mais adiante ... só mais um esforço ... mas estou exausto, muito mesmo e ... com todo este esforço sem me aperceber ... dei comigo sentado aqui, já sem forças ... acho que é aqui que eu vou escolher ... é aqui mesmo .
Vou fechar o solhos e tentar compreender que consigo mais ... muito mais .
Gostaria de poder estar num sítio onde pudesses observar os diferentes mundos, para então poder escolher aquele que mais reflecte, ou reflectiria, a minha alegria de vida .

Um mundo onde pudesse chamar de sonhos aos sonhos, sorrisos aos sorrisos, AMIGOS aos amigos, com letra bem grande para ser vislumbrado ao longe ... o mais longe possível .
Um mundo onde para adquirir algo bastasse um piscar de olho e ficar escrito “mentalmente” ... que mais tarde quando esse alguém também precisasse ... eu estava lá para piscar o olho por um conselho dado ... por um sorriso entregue ... por uma amizade partilhada .

Por isso ... esse sítio que procuro chamo-lhe a colina mais alta, porque de lá tenho a certeza, o desejo, a ambição que daí poderei ver tudo ... tudo mesmo (até o desprezo humano perpetuado por alguns deste mundo ), inclusive pequenas insignificâncias do mundo ... como ... o cair de uma folha que com o vento ... cai debaixo de um arbusto, para nunca mais ninguém ver essa folha ... ou só a deslumbrarem se a cortarem ... como nos cortam os nossos sonhos ... todos os dias ... os dias todos .

Tenho esperança que sim e SÓ ficava completo quando tivesse a oportunidade de reunir todos os tais amigos de à pouco (os verdadeiros ... falsos não entram aqui ... não os deixarei ... NUNCA !!!) , para deste modo eu olhar o mundo de outra forma e dizer que ainda vale a pena viver aqui ... porque quero melhor que isto ...
... tenho direito a mais que isto .
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Cerridwen
Edição Única

Re: " A colina mais alta"

Postby Cerridwen » 03 Apr 2005 13:07

Já não tenho palavras para dizer aquilo que sinto ao ler os teus textos... :unsure:

Mais uma vez, gostei do texto, especialmente pelos sentimentos nele impressos, mas também por este texto conter alguma imaginação em forma da tal colina mais alta. :)

Maloveci
Livro de Bolso

Re: " A colina mais alta"

Postby Maloveci » 04 Apr 2005 22:49

Bigado, Bigado :bye:

Mas diz diz ... não receis ... :D
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”