Pintar o mundo

Maloveci
Livro de Bolso

Pintar o mundo

Postby Maloveci » 25 Sep 2008 23:13

<!--sizeo:2-->[size=85]<!--/sizeo-->“Pintar o mundo”<!--sizec-->[/color]<!--/sizec-->

Pintas comigo? Disse-lhe eu.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Porquê? Perguntou ela.<!--colorc--><!--/colorc-->
Queria companhia, não gosto de estar sozinho...
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Mas…e o que querias pintar? E onde? <!--colorc--><!--/colorc-->
Não gosto da cor do mundo, tenho medo da tonalidade com que ele está a ficar, parece que algo de muito mau vai acontecer para breve.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Não sejas pessimista, vais ver que isso é apenas um estado de espírito!<!--colorc--><!--/colorc-->
Pois, mas já penso assim há muito, tenho medo.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Hum…como posso te tirar desse estado?<!--colorc--><!--/colorc-->
Pintando comigo! Queria que ficasse algo só nosso, para a eternidade…
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Para a eternidade? Mas nós estaremos juntos para a eternidade, porque hoje é diferente? O que se passa?<!--colorc--><!--/colorc-->
Não sei, tenho medo do dia de amanhã, tudo pode acabar…Tudo acaba um dia, sabes?
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Vá não sejas tolo! Estaremos aqui para sempre, para a eternidade.<!--colorc--><!--/colorc-->
Ok! Já sabes, eu xou axim, pessimista.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->E de que cor querias pintar o mundo?<!--colorc--><!--/colorc-->
Lembrei-me de rosa, é uma cor alegre e que me faz pensar em ti.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Mas porque o rosa faz-te lembrar de mim?<!--colorc--><!--/colorc-->
Talvez por ser uma cor feminina e sendo tu uma menina, tem tudo a ver. Vá, deixa-me sonhar assim!
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->És um kido! Então que seja rosa. Mas por onde começamos?<!--colorc--><!--/colorc-->
Fácil! Senta-te aqui ao meu lado, fecha os olhos e vamos passar o nosso pensamento pelo mundo.
Está um friozinho agradável aqui à beira-mar!
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Sim, mas contigo tudo é agradável, sabes?<!--colorc--><!--/colorc-->
És uma linda, gosto muito de ti.
<!--coloro:#A0522D--><!--/coloro-->(Passaram a tarde a vaguear o mundo, a pintar de rosa, todos os sítios onde é preciso uma cor de vida, para que este mundo, tenha a vida que tanto precisa. A tarde passou e o Sol também se escondeu e ambos, entregues à doce loucura de pintar o imaginável, inevitavelmente…beijaram-se. Aqueles lábios pediam os seus semelhantes, pareciam ter sido feitos um para o outro. De olhos fechados, continuavam naquele sôfrego degustar de ambos...lindo!!) <!--colorc--><!--/colorc-->
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Pára! Assim torna-se complicado.<!--colorc--><!--/colorc-->
Sim, tens razão. Mas sabes, é difícil não parar, parece algo magnético quando te beijo.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Sinto o mesmo! Queria estar contigo para todo o sempre!<!--colorc--><!--/colorc-->
Eu também. Gosto da tua presença, tranquiliza-me. Fazes-me bem.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Porquê há pouco dizias que tens medo do amanhã? Eu estarei sempre aqui para ti, kido.<!--colorc--><!--/colorc-->
O amanhã é sempre inexplicável, porque hoje estamos aqui e amanhã…não. Tenho medo que deixemos de falar um com outro, tenho muito medo.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Mas…isso só aconteceria se tivéssemos uma grande zanga ou que nos enganássemos um ao outro, ou que a confiança acabasse!<!--colorc--><!--/colorc-->
Pois, mas a vida muda, e eu acredito no destino e algo me diz que não é desta que nos encontramos para sempre, eu sou assim.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Sim eu sei, mas comigo é diferente, porque dizes isso?<!--colorc--><!--/colorc-->
Se…um de nós morrer, isto que digo torna-se realidade.
<!--coloro:#FF00FF--><!--/coloro-->Ai!!! Não penses assim…Nunca tinha pensado dessa forma! Isso não poderá acontecer! Temos ainda tanta coisa para descobrir em conjunto. Lembra-te da música do Jorge Palma “Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo, e o que não vivi, hei-de inventar contigo”. Isto é a nossa história kido.<!--colorc--><!--/colorc-->
Gostava que fosse assim, mas…
<!--coloro:#A0522D--><!--/coloro-->(De repente algo mudou naquela voz, parecia que um sufoco não lhe permitia dizer mais nada coerente e um suspiro saiu-lhe em formato de grito. Um grito inexplicável que veio daquela cama onde permanecia há vários dias ligado a uma estúpida máquina de hospital). <!--colorc--><!--/colorc-->
Aiiiiiiiiiiii!!!!!
<!--coloro:#A0522D--><!--/coloro-->(Olhou em volta e perguntou:) <!--colorc--><!--/colorc-->
Que lugar é este?? E quem é e a pessoa que está aqui ao meu lado tapada num lençol rosa?
<!--coloro:#A0522D--><!--/coloro-->Um semblante branco, habitual naquele local, aparece-lhe, levantando-se de uma cadeira fixada no final da cama onde repousava e disse:<!--colorc--><!--/colorc-->
<!--coloro:#008000--><!--/coloro-->Hospital da Cruz Vermelha! E essa pessoa ao seu lado não teve a mesma sorte que o senhor, faleceu agora mesmo, mas pensei que soubesse, porque ouvi-o murmurar um pouco antes: <!--colorc--><!--/colorc-->
“Estás comigo kida, vestida com a cor que estivemos a pintar o mundo…a nossa cor”.

Maloveci
23/09/2008

<!--sizeo:1-->[size=50]<!--/sizeo--> (Obs: As cores, foi a maneira que arranjei para se distinguir os vários diálogos, desculpem se se torna cansativo. A cor rosa dela, teria que lá estar...) <!--sizec-->[/color]<!--/sizec-->
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

azert
Edição Única

Re: Pintar o mundo

Postby azert » 25 Sep 2008 23:31

Só um reparozinho de nada: <!--sizeo:1-->[size=50]<!--/sizeo-->não esquecer o h antes do a, no verbo haver.<!--sizec-->[/color]<!--/sizec--> :rolleyes:
Image Image

Drops
Dicionário

Postby Drops » 26 Sep 2008 04:24

talvez não seja, mas se calhar imaginas,
talvez não digas, mas se calhar pensas,
talvez não queiras, mas se calhar amas,
talvez não odeies, mas se calhar desprezas,
talvez não consigas mudar, mas se calhar tentas,
talvez não rimes, mas se calhar cantas,
talvez não pintes, mas se calhar desenhas,
talvez não mostres, mas se calhar choras,
talvez não saibas, mas se calhar vives.

porque estás lá a cada passo, mesmo quando não estás, e porque eu queria saber como afastar essa tristeza que te invade os dias.

o teu texto é pessoal, como sempre, os diálogos parecem tirados de uma conversa íntima qualquer, reais ou não, perfeitos ou não, sei de onde vêm, sei o que significam...

há textos teus que gostei mais de ler, contudo este tem um significado diferente, esse adeus de quem abdica sem ter escolha...

como sempre, estou aqui.

um beijo
R.
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 27 Sep 2008 12:21

Drops wrote:o teu texto é pessoal, como sempre, os diálogos parecem tirados de uma conversa íntima qualquer, reais ou não, perfeitos ou não, sei de onde vêm, sei o que significam...

É como um desabafo de algo que poderia acontecer... e desta vez saiu-me assim.

Ando a escrever o que me vem à cabeça...outra vez.
Deve ser outra fase...outra, outra vez.

Thank´s Drops

(Azert...rectificado...a emoção de escrever é mais forte :biggrin: :biggrin: )
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

lucialourenco
Manifesto

Postby lucialourenco » 27 Sep 2008 20:10

as cores não precisam de comentários ou explicação.

deixa-te levar, simplesmente...

beijo
Liberdade... de ser... simplesmente... um sopro de vida num mundo de sussurros...

Return to “Maloveci”