Os pássaros hoje ...

Maloveci
Livro de Bolso

Os pássaros hoje ...

Postby Maloveci » 14 Apr 2005 21:21

Acordei .... como todos os dias, mas passado alguns lapsos de tempo ( ensinaram-me que o tempo não tem espaços mas sim lapsos) senti que o dia tinha algo de diferente, senti necessidade de ligar o rádio, não era hábito ouvir música de manhã em casa, mas quebrei esta rotina ... e estava a dar a música que eu me habituei a ODIAR (e cada vez mais, cada dia que passa), porquê ? porquê ? Qual o sentido ?

Saí de casa ... e pelo cheiro de terra molhada reflecti que com o frio da noite o céu teria chorado . Fui para aquele a que eu chamo o meu “special place”, ... todos deveríamos ter um sítio assim para gritarmos sons mudos para o infinito, fazermos uma breve reflexão da vida . Tem sido um bom local de aconselhamento .
Cheguei à conclusão que por mais conselhos que nos dão ... somos NÓS que decidimos o que queremos, o que desejamos, o que nos dá prazer ... o que sentimos que é melhor para estarmos bem com nós próprios, é o mais importante ... sempre .

Por momentos senti-me sozinho naquela manhã de domingo ... parecia que era apenas eu que sentia que o dia hoje ... tinha algo diferente, porque lá fora o mundo corria como qualquer dia vazio ( os dias não são dias se nós não os preenchermos) ... seria de mim ? Estava ser sentimentalista ?

Cheguei à conclusão que não, pelo comentário daquela menina com olhos doces como a sua ternurenta idade (4 anos) que à instantes atrás eu me cruzei e disse :
Sr. ? Porquê é que os pássaros hoje ... não cantaram ?
Era isso ... aquele som que todos os dias me enche as manhãs ... hoje tinha faltado . Por isso ... aquela necessidade louca e perturbante de ouvir música .

Sentimos necessidades constantes no dia-a-dia sem nos apercebemos . Por vezes magoamos muitas pessoas pelas nossas atitudes muitas vezes infundadas, relacionadas com as frustrações incompreensíveis da vida ... ou ... será que é isto que nos mantém vivos ???

Não penso que a vida seja uma brincadeira, embora se possa brincar com quase tudo. Sou ainda novo e tenho muito que descobrir, mas aprendi a amar aquilo que é sólido e permanece. Sou demasiado ambicioso para querer menos que o máximo, e não trocarei o meu sonho por ilusões, ainda que sejam doces e agradáveis.

Os pássaros hoje ... não cantaram ... e amanhã ? Seremos nós ? :( :(
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Cerridwen
Edição Única

Re: Os pássaros hoje ...

Postby Cerridwen » 14 Apr 2005 21:48

Uma reflexão interessante e, como sempre muito pessoal. :)

É impressão minha ou há uma réstia de esperança neste texto? (que desaparece com a última frase) :unsure:

Drops
Dicionário

Re: Os pássaros hoje ...

Postby Drops » 14 Apr 2005 22:46

Maloveci wrote: Sou demasiado ambicioso para querer menos que o máximo, e não trocarei o meu sonho por ilusões, ainda que sejam doces e agradáveis.

Não és ambicioso, apenas o mereces, e sabes disso!

O texto está... verdadeiro! escrito como só tu sabes escrever...
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Return to “Maloveci”