Entre o vazio e o nada

Maloveci
Livro de Bolso

Entre o vazio e o nada

Postby Maloveci » 20 Apr 2005 07:48

" Entre o vazio e o nada "

Sem gosto, sem cor, sem alegria, sem voz, basicamente são assim todos os (meus) dias .
Nem por pensar que hoje é fim-de-semana poderia me animar na minha essência de ver o mundo . Nem mesmo abrindo a janela e ver que hoje o dia estava límpido . Seria algum prenúncio para hoje ? Bem, vamos por partes, o melhor do dia foi antes do Sol se esconder uma vez mais do mundo (do meu mundo) .

Será que a dias de Sol corresponde a dias de alegria ? Bem ... só se for a partir de hoje, porque nos últimos (e muitos) meses esta realidade tem sido inconstante . Mas também o mundo é inconstante ... e cheio de ódio .
Parece que é contagiante e olhando à volta tudo me diz que sim .

Porque é que as alegrias são tão momentâneas ? Era tão fácil ser duradoura, tão fácil mesmo ... e a fórmula para esta alegria sempre foi utilizada desde o começo dos Mundos ... chama-se ... Comunicação .
Comunicação presente, directa, disponível, seria tão mais fácil e os dias seriam todos de Sol, mesmo que o mau feitio do Céu assim o não quisesse .

Gostaria de poder cortar a imagem do dia de hoje e pendurar na parede, como um quadro, para desta forma admirá-lo todos os dias e enganar-me da realidade do mundo.
Não é necessário ser grande, basta que ocupe o espaço da minha mão fechada ... não peço mais .

Era muito bom poder olhar e olhar todos os dias para aquele quadro de alegria, cheio de cor e o mais importante de tudo : cheio de significado .
Até me poderia rir indefinitavamente porque sabia que só eu compreenderia, ou melhor, descodificava, aquela personificação de Alegria ... que bom, que bom mesmo. Mas ... estarei eu a ser imoral por pensar desta maneira e rejeitar as opiniões dos que me rodeiam ? Não ... não, penso que sou eu uma vez mais a refugiar-me no meu mundo e alcançar algo para me distrair e continuar vivo (mas se for ... peço-vos desculpa) .

Mas se desta forma me faz caminhar melhor aqui nestes traços de imaginação ... porque não ?
Era tão bom eu poder espalhar este tipo de “alegria encontrada” a todos aqueles que não têm ou que também vivem num mundo de medo, ódio ... dor, completamente vazio muitas vezes .

Não quero nunca que este dia se esconda, mesmo que não tenha havido qualquer novo sussurro, poderia ter havido mas ... talvez outra ocasião, talvez, talvez (quando ????? :cry: :cry: ) .

Sol ... não te vás hoje por favor, deixa-me primeiro tirar uma imagem de ti (mesmo sendo mental) para poder recordar nos dias difíceis que o teu brilho ainda existe, para que um dia se tiver que escolher entre o vazio e o nada ... TU sejas a minha opção .

(13/11/2004)
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Thanatos
Edição Única

Re: Entre o vazio e o nada

Postby Thanatos » 20 Apr 2005 13:08

Estes textos, Maloveci, são tão pessoais e soam tão junto o coração que temo em dizer seja o que for com medo de melindres.

Apenas posso dizer que gostei da forma como estão escritos, embora ache que os sentimentos que descreves emanam duma tristeza tão pessoal que nem me atrevo a comentá-la.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Drops
Dicionário

Postby Drops » 20 Apr 2005 22:29

Porque é que as alegrias são tão momentâneas?

Isso faz delas únicas sabias? :rolleyes:

Mais uma vez fiquei com uma lágrima escondida no canto do olho... aquela lágrima que me indica estar a ver em ti sentimentos que conheço bem demais.

Lindo Maloveci... e quando quiseres vir ver o sol nas praias daqui, terás sempre companhia.

um beijinho grande para ti,

aos restantes...
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 20 Apr 2005 23:18

Thanatos : ... tristeza tão pessoal que nem me atrevo a comentá-la.

Essa palavra (tristeza) habituei-me a ouvi-la constantemente pelos que me rodeiam (bem ... só aqueles que realmente reparam em mim ... :( ) mas ando a tentar pintá-la de alegria, apenas pintar porque os dias não andam para alegrias mas ... já foram piores, muito piores .

Mas ... comenta, comenta :tu: :tu:

DROPS :... quando quiseres vir ver o sol nas praias daqui

Apetece-me dias sem Sol ... e sim com nuvens, porque é diferente e nesses dias poucos são aqueles que se aventuram a caminhar com essa instabilidade de cores .... e os que temos a felicidade de encontrar ... esses sim conhecem aquilo que sentimos, porque nesses dias também se sentem protegidos da alucinação do mundo . (bemmmmmm .... olhando para estas palavras dá mesmo para ver que a tristeza mora aqui ao lado :D )

DROPS .... vai um ouriço ? :lol!:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Drops
Dicionário

Postby Drops » 21 Apr 2005 01:53

só um? egoísta <_< !!!!

temos que mandar a tristeza mudar de casa pá! ;)
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Return to “Maloveci”