Apetece-me ir

Maloveci
Livro de Bolso

Apetece-me ir

Postby Maloveci » 17 May 2009 23:54

“Apetece-me ir”

Apetece-me ir, ir sempre em frente…para o vazio, para um qualquer vazio, algo que me faça sorrir, gostar de viver…apenas gostar.
Pode ser um infinito sem som…mas se o houver que seja apenas o dos meus pensamentos, estes que me dizem para ir mais longe e eu…não consigo.

Os ingleses dizem “I need help” eu apenas digo, ajudem-me.
Sim, “ajudem-me”, porque não consigo sozinho, já tentei mas não consigo, tenho que me render às chamadas evidências.
Tantas imagens que recebo por dia…gostaria de me refugiar numa delas para sempre. Aqueles lugares calmos…os tais sem som, lindos, apenas lindos, que apenas poderiam tornar-se mais perfeitos pelas palavras de um poeta.
Gostaria de estar em todos eles, apreciar a sua beleza, envolver-me no seu meio…desta forma esquecia estes maus momentos de vida.

Nestes dias de angústia, muitas vezes o nosso rosto apoia-se nas mãos em sinal de desespero, mas eu digo que é um sinal de…saiam da frente que a partir de hoje vai ser pior.
Sempre penso que esta vida é de passagem, ou que um dia mais tarde as coisas mudam…pura ilusão, tenho de ser eu a mudar. Mas voltamos ao mesmo...sempre eu.

Talvez terei de uma vez por todas escolher o “queremos” em vez do “eu quero”, mas teria de ser uma mudança radical, muito mesmo e…não estou a falar de desporto.
Será que por querermos mais, as pessoas que se cruzam na nossa vida sejam exactamente aquilo que procuramos, ou é apenas um sentimento de…carência?
É quase impossível que assim seja, quase impossível, ou então não fizemos as melhores escolhas da vida no passado…mas também, nunca sabemos o futuro.

A confusão destas palavras sugere também a confusão do mundo, este meu mundo que deverá ser apenas vivido/decidido no presente…nada de futuro.
Ou…o futuro deverá ser pensado para desobstruir os olhos para uma vida melhor? (Estão a ver estas indecisões? Matam-me).

Por isso, hoje apetecia-me ir…sempre em frente e não parar, nem olhar para trás nunca, nunca!
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Pedro Farinha
Edição Única

Re: Apetece-me ir

Postby Pedro Farinha » 18 May 2009 07:43

Há muito que não punhas cá nada, verifico no entanto que o estilo, na forma e conteúdo se mantém. Não sei, nem quero saber, até que ponto este desabafo corresponde directamente a uma situação real (se corresponde e te apetece ir - vai, o arrependimento do que não chegamos a fazer é muito superior ao do que fizemos) mas para treinares a escrita num outro registo era interessante imaginares que tinhas ido, que trocaste mesmo o "quero" pelo "queremos".

Além do mais vais ver que depois de escreveres sobre um estado de espírito ele tem tendência a invadir-te as entranhas.

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 18 May 2009 20:29

Pedro Farinha wrote:Há muito que não punhas cá nada, verifico no entanto que o estilo, na forma e conteúdo se mantém. Não sei, nem quero saber, até que ponto este desabafo corresponde directamente a uma situação real (se corresponde e te apetece ir - vai, o arrependimento do que não chegamos a fazer é muito superior ao do que fizemos) mas para treinares a escrita num outro registo era interessante imaginares que tinhas ido, que trocaste mesmo o "quero" pelo "queremos".

Além do mais vais ver que depois de escreveres sobre um estado de espírito ele tem tendência a invadir-te as entranhas.

Pedro...uma confissão :huh: tudo o que escrevo é o detalhe em modo metafórico/figurativo do que se passa no meu mundo. Tento é mudar a maneira do que vejo para uma forma não percebida assim tão facilmente (talvez seja por receio de não querer que um dia alguém leia e perceba na totalidade, ou seja, mesmo que leia…fica sempre com alguma dúvida se é verdade ou não... :wink: )
E...já tentei mudar, mas este estilo de escrita é o único que me faz escrever, escrever, sem parar...e agora só escrevo mesmo, quando me "bate" fundo ao sentimento.
Faz-me mal escrever, faz-me relembrar tempos passados que NUNCA quero mais voltar a tê-los, independentemente de por vezes provocar esses tempos :unsure:
Por acaso este "Apetece-me ir" foi escrito em Janeiro...e só agora resolvi "desenterrá-lo", porque bateu outra vez fundo...cá dentro.
Dizias que "o arrependimento do que não chegamos a fazer é muito superior ao do que fizemos..." TENS TODA A RAZÃO, TODA!! Mas devo ter um bocado de sadomasoquismo, para perceber isso e não praticar :biggrin:

Thank´s pelo comment e por reparares que há muito não escrevo por aqui :bye: GRD abraço
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

lucialourenco
Manifesto

Postby lucialourenco » 08 Jul 2009 19:34

Maloveci wrote:(...) porque não consigo sozinho, já tentei mas não consigo, tenho que me render às chamadas evidências.

(...)
Por isso, hoje apetecia-me ir…sempre em frente e não parar, nem olhar para trás nunca, nunca!

Amigo, não estás sozinho, sabes bem disso... e, sinceramente, o que procuramos, muitas vezes, é perder-nos em algo como que para nos esquecermos de nós mesmos... mas isso é um erro enorme, demasiado grande para nós!

Por isso, apenas te posso dizer... vai, segue teu instinto, em frente, mas, não negues o que deixas para trás, porque faz parte de ti, da tua caminhada e mesmo que não olhes estará aí, contigo, para sempre!!

:smile:
Liberdade... de ser... simplesmente... um sopro de vida num mundo de sussurros...

Return to “Maloveci”